Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Não é com sorte que se vai lá.
    Colega meu tem a dele pronta por 109 000€. 155m2. E melhor que isso . . . com 2 pisos. Que acaba sempre por ficar mais caro.
    Vamos indo e vamos vendo.
  2.  # 2

Colocado por: RuiRosaSousaPrecisava de orçamentos para construção de uma casa térrea com cerca de 200 m2 estilo moderno.

Lamento, mas assim ninguém aqui lhe vai dar isso. Na melhor das hipóteses, como já terá aliás constatado, atiram-lhe um valor com base na própria experiência/conhecimento de causa de cada um e/ou com base naquilo que se vai divulgando aqui no fórum.

Se quer uma estimativa mais precisa, no mínimo primeiro tem de mostrar aqui uma planta/esboço de planta e uns alçados para se poder perceber o que quer em termos de tamanhos de vãos, tipo de cobertura, etc, etc. Depois tem de dar uma ideia daquilo que privilegia em termos de isolamentos, acabamentos e equipamentos.

Se quer um orçamento (aquela coisa que tem obrigatoriamente de corresponder ao valor pago no final), vai ter de pagar a alguém que lhe faça não só a planta e os alçados mas também um caderno de encargos/mapa de quantidades, mas para isso não será esta a melhor via.

Tudo o que não seja isso, vai dar no mesmo que, por exemplo, entrar numa loja de calçado desportivo e, sem dar mais detalhes, perguntar a um empregado: "quanto custam uns ténis para mim?".
    Se até para isso há várias coisas que condicionam, e muito, o preço, imagine para algo tão complexo como uma casa.
    Concordam com este comentário: RuiRosaSousa
  3.  # 3

Colocado por: RuiRosaSousaNão é com sorte que se vai lá.
    Colega meu tem a dele pronta por 109 000€. 155m2. E melhor que isso . . . com 2 pisos. Que acaba sempre por ficar mais caro.

e ainda tem duvidas??? é com o construtor do seu colega que tem que ir ter.
  4.  # 4

Isso de dois pisos ficar mais caro é relativo ...numa térrea tem de impermeabilizar o dobro ...
    155 m2 por 109 mil , já com Iva e arranjos exteriores ? Se sim foi bom preço/ sorte!
    Mas quando tiver a papelada toda pronta peça orçamentos e depois se fizer o favor coloque aqui ..
    • NBA
    • 20 fevereiro 2018

# 5

Faça as contas também ao Trabalho do Arquiteto, licenças camarárias, aterros, máquinas, muros, serralharia para portões e gradeamentos, isolamento exterior, tintas, carpintaria, alumínios e vidros, cozinha com electrodomésticos , mobília para quartos e sala, Casas de banho (aspirador de dinheiro), electricista, pladur, sistema de aquecimento, canalizador e outras mais que vão aparecendo.
    Muitas despesas só aparecem quando queremos morar a casa e vemos que falta tanta coisa para termos alguma qualidade de vida.
    O recheio da casa leva-nos o resto da carne dos ossos.
    Cumprimentos.
  5.  # 6

Colocado por: enf.magalhaes155 m2 por 109 mil , já com Iva e arranjos exteriores ? Se sim foi bom preço

Ou então não, depende da qualidade construtiva.
    Até pode ter sido caro.
    Concordam com este comentário: two-rok, JulioF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JulioF
  6.  # 7

Eu se levar o meu projecto para a frente digo aos empreiteiros para orçamentarem na base que só lá apareço no final da casa pronta e que apenas pretendo uma coisa média baixa sem chatices. Acredito que desse modo possa construir a bom preço, lol
    Concordam com este comentário: Flavita
  7.  # 8

Pessoal quando me refiro a chave na mão é sem recheio. Tem apenas a cozinha mobiliada sem eletrodomésticos, quartos só com roupeiros.
    O recheio já é outro assunto. Vamos separar as águas.
    Isso depois é outro tombo eu sei.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  8.  # 9

Colocado por: RuiRosaSousaO recheio já é outro assunto.

Nós sabemos... ninguem contou com os moveis...

Faça o projecto e defina tudo com o arquitecto e engenheiros
    Mande elaborar um mapa de trabalhos
    depois peça os orçamentos.
    Escolhe o empreiteiro
    começa a contruir
  9.  # 10

Qualquer coisa a rondar os 200 mil , já lhe disseram isto , mais 20 mil para cima ou para baixo !
    Existe imensos factores
    Quer janelas grandes ? Que climatização ? Que sistema de AQS pretende ? Isto assim é muito relativo , só nestes 3 itens estão milhares de euros ..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
  10.  # 11

Equação :

Custo total da casa = ( estimativa do arquitecto × 1, 7 ) + x

X = alterações do dono de obra no decorrer da mesma
  11.  # 12

Custo total da casa = ( estimativa do arquitecto × 1, 7 ) + x + y
    y = erros e omissões do projeto

:)
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes, riscos, Marcopom, JoaoARicardo, two-rok, leandro_m
  12.  # 13

😁😁😁
  13.  # 14

Colocado por: zedasilvaCusto total da casa = ( estimativa do arquitecto × 1, 7 ) + x+ y
    y = erros e omissões do projeto

:)
    Concordam com este comentário:enf.magalhaes

Custo total da casa = ( estimativa do arquitecto × 1, 7 ) + x+ y+z

Z= alterações impostas pela fiscalização da esposa
    Concordam com este comentário: zedasilva, two-rok
  14.  # 15

Custo total da casa = ( estimativa do arquitecto × 1, 7 ) + x+ y+z + h
    h = O famoso "já agora"
    • void
    • 20 fevereiro 2018

# 16

Rui,ao invés de pedir uma casa com 200m2 peça uma casa dentro do valor que tem possibilidades de pagar,contando com uma margem para possíveis derrapagens e com o IVA,claro.
    Depois veja se as propostas que recebe o satisfazem em termos de áreas e materiais.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  15.  # 17

Colocado por: RuiRosaSousaNão é com sorte que se vai lá.

Primeiro diz que 200m2 = 200.000€ estamos a brincar, depois vem com este comentário, afinal de que veio aqui á procura?

Quer que lhe digamos que vai conseguir os 200m2 com 120.000?
    É que opinião baseada na realidade da construção de hoje não lhe parece interessar.

E quem lhe fala é alguém (EU) que um dia só ouviu o que lhe interessava e ia conseguir o que todos os outros não conseguiam.

Sabe como acabou o sonho?
    Todo o investimento até projeto aprovado colocado no lixo! (eu, á 15 anos atrás, pura e simplesmente não tive como fazer a moradia).
    Só o orçamento de pedreiro eram 2/3 da totalidade do valor que o arquiteto dizia que a moradia ia custar terminada...

Portanto boa sorte e vá dando noticias do avançar da construção.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • emad
    • 20 fevereiro 2018

# 18

Rui isso vai ficar como o ninho da poupa. 180m2 por 120k.
    Sem luxos.
    Sem capoto.
    Sem parede dupla.
    Sem tijolo ou bloco térmico.
    Caixilharia fraca
    Carpintaria o menos possivel
    Cozinha minimalista
    Wcs poupadinhos
    Acho que consegue.
    Concordam com este comentário: two-rok, Emanuel85, i.seabra
  16.  # 19

Primeiro que tudo há que escolher um arquitecto e procurar definir o projecto que contemple aquilo que procura.
    E depois procurar sim um construtor que lhe faça isso.
    Embora os orçamentos chave na mão sejam com menos preocupações durante a construção, podem efectivamente trazer lhe problemas à distancia e até a utilização de materiais com menor qualidade apenas porque cabe no orçamento que você quer.
    E acima de tudo procurar aprender com todos os outros que já construiram e ir tendo noção de preços de materiais etc etc para estar o mais colado à realidade possível e não ter surpresas depois quando tiver a casa pronta.
    Julgo que podem haver condicionantes ou coisas que facilitem construir abaixo dos valores que vão aqui referindo mas dependerá sempre do seu caso em especifico. No geral os valores que lhe apontam não andam muito longe da realidade se quer construir com qualidade.
    Boa sorte!
  17.  # 20

Colocado por: emadRui isso vai ficar como o ninho da poupa. 180m2 por 120k.
    Sem luxos.
    Sem capoto.
    Sem parede dupla.
    Sem tijolo ou bloco térmico.
    Caixilharia fraca
    Carpintaria o menos possivel
    Cozinha minimalista
    Wcs poupadinhos
    Acho que consegue.

Não pode, sem parede dupla nem capotou não lhe aprovam o projecto pois não chega a B-...

0.0246 seg. NEW