Iniciar sessão ou registar-se
    • Jota5
    • 20 fevereiro 2018

# 1

Colocado por: RuiRosaSousaJá tenho um orçamento para 144 m2 de 80 000€.
    Mas como quero maior ignorei.

Por isso acho os 200 000€ uma brincadeira.
    E segundo orçamento de um arquiteto entre 180/200 m2 ele conseguia no máximo por 120 000€.

Concordo, nao falta aqui no forum , pessoal a apontar eses valores com total frivolidad., 1xxx euros/m2 para cima, pra uma construcao SEM luxos, como voce bem ta a referir, e tendo presente os ordenados de este pais..quando a realidade é que ter uma casa, um teto , é cada vez mais um luxo nos tempos que correm...

Logo o que se esquecem de dizer e que é , no melhor dos casos, a pagar em comodas mensalidades a 200 anos, quando nao termina de ser pago por os filhos ou ate os netos.

As veces nao sei se estou em Portugal ou pelo contario no Luxemburgo ou na Suecia, por aquilo da paridad salarial.....

Em fim, hilariante quanto menos xd

Ja agora, por aquilo de ter una conversa fazendo uso do senso comun, onde é que vai fazer a construção?

A mim tbm me foram apontados valores similares a os seus, pra uma moradia terrea e sem luxos, resumindo, pra vida real e nao pra a vida que parece descurrir numa realidade paralela na que estao a viver outros users.

Como se costuma dizer, as veces a realidade supera a ficção xd
  1.  # 2

Obrigado pelo conselhos pessoal.
    Eu vou dando noticias do projeto
    Obrigado.
  2.  # 3

Colocado por: tozepalma

Não pode, sem parede dupla nem capotou não lhe aprovam o projecto pois não chega a B-...

Tenho a dizer que aqui no Minho os construtores regra geral olham para o projeto para ver quantos m2 tem. Quase ninguém os cumpre...
    Concordam com este comentário: RuiRosaSousa
  3.  # 4

Pode fazer o seu T3 tipo apartamento assente num terreno e sem vizinhos, por 120 ou 150 mil, mas de certeza que por esse valor não faz uma casa de 200m2.

A minha tem 170m2 e ficou bem mais cara que esses valores que fala.
  4.  # 5

Eu sou do Minho e ninguém me fez orçamento com base só nos m2 , pediram a papelada toda e os CD 's em formato digital , até o empreiteiro mais pequeno me pediu isso ... mas sim deve haver pessoal ainda nesse esquema de orçamentos a olho.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 6

O que é uma casa sem luxos? Uma casa sem isolamento, sem caixilharia de jeito, e sem aquecimento?

Ou uma casa em que os acabamentos, tipo azulejos, sanitários, cozinha, moveis, etc.. são mais para o barato?

A primeira opção para mim é asneira, no entanto, a segunda opção é perfeitamente valida.
    Concordam com este comentário: ricat, Jota5, mhpinto, MFreitas
  6.  # 7

Colocado por: jamespondeO que é uma casa sem luxos?

Por norma é uma casa onde os materiais de acabamento são a preços mais contidos.
    A questão dos isolamentos, impermeabilizações e outros "pormaiores" é coisa que fica escondido. Como diz o povo.
    "Olhos que não veem, coração que não sente"
  7.  # 8

Para mim essas questões sao as mais importantes, visto que a energia está cada vez mais cara, e os ordenados/ reformas cada vez mais baixos.

Ao menos viver em conforto em casa.

Agora se a sanita é da McLaren ou da Limparabos, a mim já nao me interessa, desde que cumpra, e nao se parta passado 15 dias.
    Concordam com este comentário: Jota5, mhpinto, RuiRosaSousa, MFreitas, danipct
  8.  # 9

Colocado por: zedasilva
    Por norma é uma casa onde os materiais de acabamento são a preços mais contidos.
    "

eu ando na fase de pedir orçamentos e tentar perceber se é melhor comprar e remodelar ou construir de raíz. Também uso a expressão "sem luxos", e basicamente é isso a que me refiro, ou "sem rodriguinhos", ou seja, paredes tudo com ângulos rectos. Para uma possível construção com 70m2, tenho recebido orçamentos de 20,500 euros ou 400 a 420 euros o m2 (uns sem acabamento no chão, outros sem janelas e portas)
    Os valores que às vezes vejo por aqui de 1000 euros ao m2... esses valores são desde o início? Desde que se fala com o arquitecto até se receber a chave?
  9.  # 10

Meus caros, aqui estou eu como prometido.
    E contrariando aqui a malta do Boa sorte, venho dizer que tenho o projecto da casa por 122,500€ 185m2 ÁREA ÚTIL NÃO BRUTA, bruta é maior.
    Completamente pronta, pintada e com vedações e portões.
    Com possibilidade de escolha dos materiais e alguma alteração que queira fazer.
    Ainda não avançou por causa do terreno que ainda não está em meu nome.

Peguem nas vossas calculadoras e façam as continhas.

ATENÇÃO PREÇO COM IVA! ! !

Muito obrigado a todos pelas úteis ficar aqui faladas.
  10.  # 11

Você nem o projeto aqui meteu...
    Concordam com este comentário: RuiRosaSousa
  11.  # 12

Ah! Também estou disponível para responder à avalanche de màs línguas que aí vem.
    Façam as perguntas. Prometo ajudar.
    Tenho dito. . . . .
  12.  # 13

Ntorion. Parece que não leu um post dos admiradores recentemente.
    Mas estando pronto (vai haver alterações pois quero construir um armazém e tem de ficar no projecto) passo lhe o contacto da empresa sem problemas nenhuns.

Aguarde.
  13.  # 14

Não atire ja os foguetes...a corrida ainda nem começou
    Concordam com este comentário: leandro_m, two-rok, jorgferr
  14.  # 15

O preço é muito bom. Só ficamos céticos em relação aos materiais; coisas como a impermeabilizações nas fundaões, a espessura dos isolamentos, ... quantidade de tomadas elétricas nas paredes, rodapés e guarnições folheados ou maciços, caixilharia com ou sem corte-térmico. Defina com clareza estes e outros pontos.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos, ripff, two-rok, nunorocha
  15.  # 16

É sempre bom declarar uma vitória antes do jogo começar. Mas vá, boa sorte.
    Concordam com este comentário: MRK
  16.  # 17

rui, penso que todos nós, mesmo os mais cépticos que lhe damos os parabéns se conseguir construir a sua casa por esse preço e ficar satisfeitos com o resultado final.
    Concordam com este comentário: two-rok, nunorocha
  17.  # 18

Colocado por: RuiRosaSousaque tenho o projecto da casa por 122,500€ 185m2 ÁREA ÚTIL NÃO BRUTA, bruta é maior.
    Completamente pronta, pintada e com vedações e portões.
    Com possibilidade de escolha dos materiais e alguma alteração que queira fazer.

Isso não nos diz quase nada.
    Com mais pormenores era muito interessante para se perceber.
    Tipo de Arquitectura
    Pormenores de impermeabilização
    Pormenores de isolamento
    Áreas de envidraçados
    Pormenores de telhado/cobertura plana e respectivo isolamento.
    Climatização
    Tipo de acabamentos
    Um preço por m² não diz nada. Tudo depende é do que esse preço contempla.
    Concordam com este comentário: NTORION, nunorocha, two-rok
  18.  # 19

Construir por um valor, aquele que seja sem se saber o que a construçaõ complempla vale... 0.

Vai construir por 122.500 mas qual a impermiabilização que vai levar e o aquecimento etc etc etc...

Mas boa sorte que tudo lhe corra pelo melhor!
  19.  # 20

Colocado por: RuiRosaSousaNtorion. Parece que não leu um post dos admiradores recentemente.

Não percebi o que quer dizer.

Repare que ninguém está contra si (penso eu), pelo contrário, caso consiga a casa por esse preço, e condições normais para uma casa construída nestes tempos, acho que dará alento a muitos users deste fórum. Agora é importante que ao longo da obra vá colocando os passos construtivos e antes de começar uma memória descritiva.

Eu mesmo há poucos dias dei o exemplo de uns amigos que compraram nova, com terreno, tudo pronto (só não tinha eletrodomésticos), por 125k, com 3 pisos uns 240m.

Posso ainda dar o exemplo de uma casa com fundações em betão, estrutura em madeira, com ética pelo exterior e cerca de 200 (inclui garagem 45), por 60.000 só a casa.

Desejo-lhe a melhor sorte do mundo e que ajude todos os outros floristas.

0.0214 seg. NEW