Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Analisando a minha BC, encontrei nestes últimos meses períodos de gastar 0,04 kWh. Não sei se é stand by, mas para já é o menor consumo encontrado.
    Contrariamente ao referido em Fevereiro por mim.
    Se é muito pouco, mas por aqui é o custo de ter uma casa climatizada
  2.  # 22

    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpeixoto
  3.  # 23

    Esse valor parece-me normal para uma maquina inverter em standby. No meu caso reparei que a minha está com consumos 10 vezes superiores a esse.
  4.  # 24

    Colocado por: fpeixotoNo meu caso reparei que a minha está com consumos 10 vezes superiores a esse
    o consumo da maquina em stand bye é a multiplicação da potencia injectada pelo tempo de funcionamento, no seu caso em uma potencia de 0,4Kw se a mesma se mantiver durante 1 hora dá 0,4Kwh, no entanto esta injecção de corrente é para manter o compressor quente e não é fixa, pelo que sendo uma maquina igual á do usre Calinas deverá consumir aprox o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  5.  # 25

    No caso da minha bomba essa corrente é fixa, mesmo com a resistencia do carter do compressor desligada. Consome 0.6A por fase em todo o tempo de funcionamento.
    Essa potencia deve estar a ser consumida por outro componente.
    • alexp
    • 2 janeiro 2019 editado

     # 26

    Isso deveria ser a resistência do carter.
  6.  # 27

    Colocado por: fpeixotoNo caso da minha bomba essa corrente é fixa, mesmo com a resistencia do carter do compressor desligada. Consome 0.6A por fase em todo o tempo de funcionamento.
    Essa potencia deve estar a ser consumida por outro componente.
    as Althermas não tem resistência de cárter.

    Nunca se devem desligar as resistências de cárter em nenhuma situação.
  7.  # 28

    Chamo resistencia de carte á cinta termica que abraça o compressor, essa existe. No meu caso não a desliguei, apenas medi o consumo e estava a a 0,0A quando na entrada da alimentação estava a 0.6A.
    Sei que o sistema inverter tem algum consumo residual, mas não estou a ver que outro componente possa estar a consumir tanto.
    Sr. Jorgealves sabe se as altherma têm alguma resistencia na bandeja ou evaporador que possa estar a consumir?
  8.  # 29

    40w para standby parece-me normal, agora 400w parece-me muitissimo...

    400w * 24 h = 9,6 kWh por dia...

    40w * 24 h = 1 kWh por dia...
  9.  # 30

    Colocado por: turnip40w para standby parece-me normal, agora 400w parece-me muitissimo...

    400w * 24 h = 9,6 kWh por dia...

    40w * 24 h = 1 kWh por dia...

    Eu já aqui tinha exposto a mesma situação com a minha Altherma. Só como nao tenho um medidor 100% fidedigno, nao posso confirmar esses números.
    Mas com o medidor EFERGY eu tenho consumos constantes por volta desses 400w... Nunca descem disso.
  10.  # 31

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Eu já aqui tinha exposto a mesma situação com a minha Altherma. Só como nao tenho um medidor 100% fidedigno, nao posso confirmar esses números.
    Mas com o medidor EFERGY eu tenho consumos constantes por volta desses 400w... Nunca descem disso.


    Isso é uma renda... 10 kWh por dia dá 300 kWh por mês, ou seja, aproximadamente 65€/mês

    Se não consumir mais do que isso, isto é, se gastar os 65€/mês para aquecer a casa parece me bons consumos
  11.  # 32

    Colocado por: turnipSe não consumir mais do que isso, isto é, se gastar os 65€/mês para aquecer a casa parece me bons consumos

    Isso é que era bom... :)
    Concordam com este comentário: jpmf_83
  12.  # 33

    Com os ACs, gasto 60€/mês

    - 1 AC de 18000 btus a trabalhar 18h por dia a 21 graus
    - 3 ACs de 9000 btus a trabalhar 12h por dia a 22 graus
    - 1 AC de 12000 btus a trabalhar 9h por dia a 22 graus

    Áreas comuns sem AC a 19/20 graus

    Desumidificador Trotec a trabalhar 12h por dia
  13.  # 34

    Para que área útil?
    Vivenda ou apt?
    Localização?

    Eu tenho 250m² de área útil climatizados
    Vivenda.
    Concelho VN Famalicão
  14.  # 35

    Colocado por: turnipCom os ACs, gasto 60€/mês

    - 1 AC de 18000 btus a trabalhar 18h por dia a 21 graus
    - 3 ACs de 9000 btus a trabalhar 12h por dia a 22 graus
    - 1 AC de 12000 btus a trabalhar 9h por dia a 22 graus

    Áreas comuns sem AC a 19/20 graus

    Desumidificador Trotec a trabalhar 12h por dia


    Boa noite.

    estou a seguir esta conversação e gostava de perceber algumas contas que aqui apresentam:

    60€ com ACS supondo que não tem bi-horário significa que durante o mês gasta sensivelmente 257kWh o que dividindo por 30 dias corresponde a um pco menos de 9Kwh. Isto significa que os 5 AC`s por dia consomem menos que 9Kwh?

    Tenho 5 AC`s Daikin +- recentes (2 anos) e estando ligados menos tempo do que indica os valores que obtenho devem ser superiores pelas contagens que vou dando à EDP.

    Estou enganado nas contas que fiz?
    Concordam com este comentário: aacc
  15.  # 36

    Quando falo em 400w refiro-me em modo standby, sem produzir qualquer aquecimento. Em funcionamento o consumo depende da carga de trabalho da bomba e ainda não fiz muitas medições em funcionamento. A minha duvida é sobre este 400w de consumo, que me parecem constantes e que na minha opinião não são utilizados para produzir calor, mas sim consumidos por algum componente da bomba.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    •  
      aacc
    • 3 janeiro 2019

     # 37

    Colocado por: turnipCom os ACs, gasto 60€/mês

    - 1 AC de 18000 btus a trabalhar 18h por dia a 21 graus
    - 3 ACs de 9000 btus a trabalhar 12h por dia a 22 graus
    - 1 AC de 12000 btus a trabalhar 9h por dia a 22 graus

    Áreas comuns sem AC a 19/20 graus

    Desumidificador Trotec a trabalhar 12h por dia

    isso é que era bom
  16.  # 38

    Estive numa casa com 5 ac. Tanto no verão como no inverno abusavamos no ac.
    Mesmo assim a conta nunca foi mais baixa que 150 euros.
  17.  # 39

    Colocado por: turnipCom os ACs, gasto 60€/mês

    - 1 AC de 18000 btus a trabalhar 18h por dia a 21 graus
    - 3 ACs de 9000 btus a trabalhar 12h por dia a 22 graus
    - 1 AC de 12000 btus a trabalhar 9h por dia a 22 graus

    Áreas comuns sem AC a 19/20 graus

    Desumidificador Trotec a trabalhar 12h por dia
    Tem de ter a casa muito bem isolada para ter esses consumos...
  18.  # 40

    Colocado por: callinasA minha daikin de 16 kW, não consigo ainda contabilizar com exactidão, mas em funcionamento 24/24 h tem períodos de estar a gastar 0,20 0,30 kWh. É esse valor parece-me razoável
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jorge433


    Um consumo de 200w-300w para a máquina estar em standby é imenso. Esses valores estão correctos?
 
0.0193 seg. NEW