Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: mort3santaEu estou agora a finalizar o processo de compra de terreno. Tinha estipulado mais ou menos 120.000€ já c/ iva para fazer uma moradia terrea t3 (~= 150m2) num terreno plano.
    Ao falar com um primo meu que é arquitecto e que irá fazer o projecto ele disse-me que talvez consiga fazer algo mais ou menos com 150.000 que por 120.000 dificilmente faria alguma coisa de jeito. Por isso também estou curioso.


    150m2 com 150mil e possível, embora sem grandes luxos!

    170 por 90 mil roça o impossível!
    Concordam com este comentário: mort3santa
  2.  # 222

    Colocado por: jcfcid

    150m2 com 150mil e possível, embora sem grandes luxos!

    170 por 90 mil roça o impossível!
    Concordam com este comentário:mort3santa

    Sim, já meti na cabeça que piso radiante, envidraçados, garagem interior etc etc não vou ter. Prefiro equipar bem a cozinha, fazer uma boa churrasqueira, investir numa caldeira a lenha (tenho muita), e ser eu a fazer a instalação de alarme, cameras de video vigilancia, sistema de rega, etc etc. Muros só à volta de casa, na parte do terreno farei eu. Vou ter que fazer uma grande ginástica. Pior é convencer a mulher do que pode ou não ter, não tem sido fácil. Ainda estou a tentar convencê-la a fazer apenas duas casas de banho em vez de três.
  3.  # 223

    eheheh mort

    diga-lhe que 2 ainda o mort limpa, três já terá que ser ela :))
    Concordam com este comentário: mort3santa
    • SMBS
    • 30 outubro 2019

     # 224

    Colocado por: marco1eheheh mort

    diga-lhe que 2 ainda o mort limpa, três já terá que ser ela :))


    lol
  4.  # 225

    Gostaria de construir uma moradia na zona norte, com 3 assoalhadas. Não pretendo grandes áreas. Seria viável um orçamento de 120000?
    Qual seria a dimensão aceitável da casa para evitar grandes derrapagens no orçamento?
    Comprámos o terreno recentemente, tem 1300m.
    Existem alguns fatores a ter em conta para garantir que o valor não sobe, mas sem influenciar a qualidade?
    Relativamente ao estilo: moderno ou tradicional? Há diferenças no preço?
    O tempo de espera pela aprovação do projeto na câmara continua a ser cerca de 1 ano?
    Obrigada desde já a quem quiser opinar.
  5.  # 226

    cristina... reuna com um arqutiecto, ou mais. exponha as suas questões face a sua situação particular ( em particular o concelho)
    Pois depende muito...

    Repondendo à sua 1ª questão.Esses 120k, devem permitir-lhe construir um T3, com cerca de 120m2 de area bruta...

    Mas reafirmo. são equestõe spara abordar devidamente com as equipas de projecto com que reunir previamente. deposi há de escolher uma.
    Presumo que já tenha a confirmação que poderá construir no terreno.
    •  
      Mk Pt
    • 13 novembro 2019 editado

     # 227

    Colocado por: cristinapereiraGostaria de construir uma moradia na zona norte, com 3 assoalhadas. Não pretendo grandes áreas. Seria viável um orçamento de 120000?
    Qual seria a dimensão aceitável da casa para evitar grandes derrapagens no orçamento?
    Comprámos o terreno recentemente, tem 1300m.
    Existem alguns fatores a ter em conta para garantir que o valor não sobe, mas sem influenciar a qualidade?
    Relativamente ao estilo: moderno ou tradicional? Há diferenças no preço?
    O tempo de espera pela aprovação do projeto na câmara continua a ser cerca de 1 ano?
    Obrigada desde já a quem quiser opinar.


    Pode dar uma leitura neste tópico: https://forumdacasa.com/discussion/52536/1/moradia-t4-por-100-mil-euros-em-construcao/
    O site sobre o projecto/obra: https://nsgarq.wixsite.com/casa100/projet
    ps.: neste caso é 100.000+IVA. Isto custo com a obra, não inclui projectos.

    O dono de obra é arquitecto e é aí do norte também, pelo que pode pelo menos contactar e colocar como hipótese para seu projectista.

    Espero é que já tendo comprado terreno, só o tenha feito com a garantia que é possível construir no mesmo.
  6.  # 228

    Colocado por: cristinapereiraO tempo de espera pela aprovação do projeto na câmara continua a ser cerca de 1 ano?


    A de Amares por exemplo, leva 1 mês... depende muito da câmara, do projecto, da época do ano...
  7.  # 229

    Colocado por: cristinapereiraExistem alguns fatores a ter em conta para garantir que o valor não sobe,


    Sim, dezenas deles...
  8.  # 230

    Colocado por: cristinapereiraComprámos o terreno recentemente, tem 1300m.


    Será uma moradia térrea certo?
  9.  # 231

    Colocado por: cristinapereiraQual seria a dimensão aceitável da casa para evitar grandes derrapagens no orçamento?


    o tamanho pouco interessa para as derrapagens se depois andar a mudar o projecto todo durante a obra.

    Compreendo a pressa, mas a unica forma de evitar derrapagens é perder tempo e dinheiro na fase de projecto e depois de iniciar obra não existir alterações. Eu queria "perder" um ano em projecto e "perdi" quase dois.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  10.  # 232

    Obrigada pelas vossas respostas.

    Já reuni várias vezes com o gabinete de projetos.

    Pedro Barradas, sei que se pode construir no terreno. Vou começar limpeza do terreno e levantamento topográfico brevemente.

    Paulo Santos, não tenho pressa nesta fase, pois não pretendo construir a casa para viver lá. Vivo em Lisboa e pretendo construir uma casa no Minho, para passar férias (quem sabe um dia mudar para lá definitivamente, mas certamente não será nos próximos 10 anos).

    Nesta fase sinto que tenho uma variedade imensa de decisões a tomar e tenho receio que alguma decisão possa condicionar as restantes e/ou aumentar o custo. Daí achar que devo investir tempo na fase de realização do projeto. Por exemplo, gosto de casas de estilo moderno, mas numa zona rural talvez faça mais sentido optar por um estilo mais tradicional. Mas depois há condicionantes que podem (ou não!) alterar o preço final. Ter traça moderna e telhado plano vs estilo tradicional e telhado duas águas? Planta retangular? Em L? Fachada com revestimento de pedra? Tudo isto afeta o orçamento, certo?

    Sou uma pessoa extremamente indecisa e, nesta fase, sentir que tenho uma quantidade grande de opções à escolha, é difícil. Tendo a limitação do orçamento, dificulta ainda mais.

    N Miguel Oliveira, térrea sim. Para responder ao seu comentário: referiu que são dezenas de fatores que podem influenciar o orçamento, poderia sff nomear alguns? Agradecia muito.
  11.  # 233

    Colocado por: cristinapereiraN Miguel Oliveira, térrea sim. Para responder ao seu comentário: referiu que são dezenas de fatores que podem influenciar o orçamento, poderia sff nomear alguns? Agradecia muito.


    sim, são estes todos:

    Colocado por: cristinapereiraNesta fase sinto que tenho uma variedade imensa de decisões a tomar


    O preço depende de tudo, basicamente.
    Resumidamente diria que: 1- área; 2- forma/configuração; 3- acabamentos... agora em cada tema, tem umas dezenas de opções...

    Se é para férias... ou posteriormente para a reforma... creio que uns 90-100m2 chegam (T2)... não?
    A uns 900€/m2 + IVA + projectos e licenças... talvez consiga.
  12.  # 234

    Colocado por: Pedro Barradascristina... reuna com um arqutiecto, ou mais. exponha as suas questões face a sua situação particular ( em particular o concelho)
    Pois depende muito...

    Repondendo à sua 1ª questão.Esses 120k, devem permitir-lhe construir um T3, com cerca de 120m2 de area bruta...

    Mas reafirmo. são equestõe spara abordar devidamente com as equipas de projecto com que reunir previamente. deposi há de escolher uma.
    Presumo que já tenha a confirmação que poderá construir no terreno.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  13.  # 235

    Colocado por: cristinapereiraExistem alguns fatores a ter em conta para garantir que o valor não sobe, mas sem influenciar a qualidade?
    sim, fazer projectos, discutir tudo em projecto e definir bem tudo com a documentação adequada e não andar com mudanças na altura da obra.

    Colocado por: cristinapereiraRelativamente ao estilo: moderno ou tradicional? Há diferenças no preço?
    a diferença não será factor.. a não ser que queira uma casa minimal com produtos caríssimos o preço será igual

    Colocado por: cristinapereiraO tempo de espera pela aprovação do projeto na câmara continua a ser cerca de 1 ano?
    não vejo porque será de um ano. Isso será onde?

    Sou aqui do minho, se estiver disposta a isso pode mandar um e-mail
    [email protected]
  14.  # 236

    Antony Lemos, zona de Viana do Castelo.
  15.  # 237

    Colocado por: cristinapereiraAntony Lemos, zona de Viana do Castelo.
    ... 4 a 6 meses se houver erros a corrigir. como é tudo digital facilita a vida e por norma dão resposta em mês e meio
 
0.0545 seg. NEW