Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Jota5Ese trabalhador não tem por lei que estar asegurado con a empresa para a cual trabalha,o seja a dos vidros??

Por lei, é o empreiteiro geral o responsável por assegurar que todos os operários a trabalhar na obra, mesmo os funcionários de subempreiteiros, tenham seguro de acidentes de trabalho.
  2.  # 62

Colocado por: CtiagoDurante toda a obra foi me mostrado todos os materiais

Só os que estão à vista, ... assim é mais fácil construir barato, e sem dúvida nenhuma que é a forma que dá menos chatices.
  3.  # 63

e sem dúvida nenhuma que é a forma que dá menos chatices

Para quem não percebe, não há outra forma. Mesmo que contrate outras empresas, quem me garante que me aconselham melhor que o meu empreiteiro/arquiteto/gabinete projeto?
    Fazer de outra forma é fazer asneira. Se eu comprar feito, tb temos de "confiar" no caderno de encargos que nos "vendem"
  4.  # 64

Infelizmente o pessoal ainda tem na cabeça que a diferença entre uma boa e uma má construção está nos acabamentos, se assim fosse era tao fácil...
    Concordam com este comentário: i.seabra
  5.  # 65

Concordo. Muita gente vai ver casas acabadas de construir com acabamentos de luxo e acha que valem os 200000€ que pedem só porque todos os acabamentos são de luxo. O mal é que os acabamentos apenas embelezam os olhos... O principal é a construção, por isso, nessa fase eu contratei um fiscal de obra á parte daquele que o empreiteiro tinha. Durante esse período tudo correu bem e todos os problemas foram resolvidos da melhor forma. Quanto aos acabamentos, se posso ter casas de banho por 20€/M2, sem precisar de me endividar o resto da vida, para que quero azulejos de 50€/M2? Os acabamentos são mesmo isso: acabamentos.
    Comigo até agora está tudo a correr bem, se correr mal, sei bem a quem me dirigir porque quem vai "pôr a cabeça a prêmio" pelas empresas que contratou foi o empreiteiro que eu contratei.
    Concordam com este comentário: DR1982, livihejo
    • Ctiago
    • 20 março 2018 editado

# 66

Colocado por: Picareta
    Só os que estão à vista, ... assim é mais fácil construir barato, e sem dúvida nenhuma que é a forma que dá menos chatices.

Não é bem assim. Até porque, como pode ver nas fotos que postei, tenho portas de correr com corte térmico. Foi decisão totalmente minha. Para o empreiteiro e o serralheiro foi a decisão mais estúpida que tomei. Para eles (que queriam colocar portas oscilo-batentes) foi, mas o dono da obra sou eu e depois de ouvir as opiniões deles, e de saber que as áreas dos quartos não são enormes, preferi perder um pouco de isolamento acústico e ganhar espaço.
    Como vê, foi me mostrado tudo e eu tomei todas as decisões finais.
  6.  # 67

É engraçado a facilidade com que se dá lições de moral por aqui... Eu, somente dou a minha opinião que pode ser, ou não, relevante para que lê. Agora não considero ninguém patego... Que não sabe é como quem não vê e este fórum, muitas vezes, tem informação muito importante e já aprendi bastante. Agora o moralismo saloio... Dispensável.
    Mas continuando, como vou resolver algo em que o fiscal e o empreiteiro não concordam ; a quem vou dar razão?
    Concordo que o mais importante é a construção. Daí, na minha opinião, a escolha do empreiteiro ser muito importante, ver construções dele, saber há quanto tempo anda no mercado,...
    Os acabamentos tb são mt importantes, mas têm a possibilidade de ser facilmente alteraveis à posteriori.
    Mas continuo na minha e para mim, o conceito de ser o empreiteiro o responsável por tudo ao nível da construção é a melhor forma, chamem-lhe chave na mão ou o que quiserem.
    • RCF
    • 20 março 2018

# 68

Colocado por: ratodecasacomo vou resolver algo em que o fiscal e o empreiteiro não concordam ; a quem vou dar razão?

Vai ter de utilizar o seu bom senso, ouvir e avaliar os argumentos de cada um... talvez aconselhar-se por aqui, ponderar ... e decidir.

Colocado por: ratodecasao conceito de ser o empreiteiro o responsável por tudo ao nível da construção é a melhor forma, chamem-lhe chave na mão ou o que quiserem.
    Concordo. Apesar de também poder ter as suas desvantagens, pesando prós e contras, também creio ser a melhor opção.
    • *cc
    • 20 março 2018 editado

# 69

A minha sem terreno, sem projeto, licenças e certificados e sem paineis solares e canalização. custou-me cerca de 70.000+IVA. Mas como foi referido para estes preços tenho acabamento basicos, que para uns é impensável, por exemplo, mosaico 12m2 (marca LOVE coleção de um ano anterior) nas áreas principais, 7€ nas casas de banho (CINCA e REVIGRES). cozinha em faia moveis simples (já tem os fechos suaves)com pedra preta angolana 2cm em vez de 3cm como é usado em portugal, loiças de casas de banho foram oferecidas mas ROCA nas linha mais simples. pintei eu a casa por dentro. somente dois roupeiros de correr com cerca de 3m cada mas em faia simples, portas interior em faia com punhos simples. Recuperador de calor da solzaime o mais barato. A construção é o normal, XPS no chão paredes e por cima da placa, casa de res de chão, aluminio oscilo batente, pedra no para peito da janela.
    Agora se vão para mosaicos a 30m2 + recuperador a 2000€ + cozinhas lacadas com pedras carrísimas + portas lacadas, etc etc... é tudo a somar.
    Embora tive oferta dos paineis + cilindro + aquecimento central + loiças sanitárias + torneiras + tubagem + canalização. Eu acho possível.
    • *cc
    • 20 março 2018 editado

# 70

ah e não fiz a minha casa chave na mão. A carpintaria incluindo cozinha, canalização, aquecimento central, pintura, caleiras, AC foi por minha conta
    • emad
    • 20 março 2018 editado

# 71

Colocado por: *ccA minha sem terreno, sem projeto, licenças e certificados e sem paineis solares e canalização. custou-me cerca de 70.000+IVA. Mas como foi referido para estes preços tenho acabamento basicos, que para uns é impensável, por exemplo, mosaico 12m2 (marca LOVE coleção de um ano anterior) nas áreas principais, 7€ nas casas de banho (CINCA e REVIGRES). cozinha em faia moveis simples (já tem os fechos suaves)com pedra preta angolana 2cm em vez de 3cm como é usado em portugal, loiças de casas de banho foram oferecidas mas ROCA nas linha mais simples. pintei eu a casa por dentro. somente dois roupeiros de correr com cerca de 3m cada mas em faia simples, portas interior em faia com punhos simples. Recuperador de calor da solzaime o mais barato. A construção é o normal, XPS no chão paredes e por cima da placa, casa de res de chão, aluminio oscilo batente, pedra no para peito da janela.
    Agora se vão para mosaicos a 30m2 + recuperador a 2000€ + cozinhas lacadas com pedras carrísimas + portas lacadas, etc etc... é tudo a somar.
    Embora tive oferta dos paineis + cilindro + aquecimento central + loiças sanitárias + torneiras + tubagem + canalização. Eu acho possível.

Está de parabéns por ter construído por 70k.
    O problema sao os pormaiores. Poupa-se tanto que às vezes esquecemos coisas simples , mas nao menos importantes.

https://forumdacasa.com/?CommentID=1203032
    • *cc
    • 20 março 2018 editado

# 72

Colocado por: emad
    Está de parabéns por ter construído por 70k.
    O problema sao os pormaiores. Poupa-se tanto que às vezes esquecemos coisas simples , mas nao menos importantes.

https://forumdacasa.com/?CommentID=1203032

mas isso infelizmente do que tenho lido pode acontecer com uma casa de 300k como numa de 70K.
    Mas eu também devo ter uma bola de cristal porque estava certo que iam pegar nisso quando respondi, mas como pode ver nas fotos é uma coisa mínima talvez 5cm2. Essa situação deve-se a terra barrenta que tenho e não ao material utilizado. as casas ao lado estão iguais e são vivendas de alta gama, mas como referi a minha é uma casa simples (laje aligeirada, o arquitecto fez o projeto de modo a que estructura não tenha a necessidade de pilares reforçados, etc., basicamente uma casa muito simple. Basicamente só estava a querer dizer que é possível.
  7.  # 73

Colocado por: *ccEssa situação deve-se a terra barrenta que tenho e não ao material utilizado. as casas ao lado estão iguais e são vivendas de alta gama, mas como referi a minha é uma casa simples

tanta a sua, como as do lado, se não fizeram as impermeabilizações bem feitas, correm o risco de acontecer o que aconteceu.

a gama alta, média ou baixa da casa não tem nada a ver com a qualidade de construção.
  8.  # 74

Colocado por: *ccBasicamente só estava a querer dizer que é possível.

Basicamente, muitos gostariam de ter esse problema para resolver neste momento...
    • *cc
    • 20 março 2018

# 75

Colocado por: pauloagsantos

tanta a sua, como as do lado, se não fizeram as impermeabilizações bem feitas, correm o risco de acontecer o que aconteceu.

a gama alta, média ou baixa da casa não tem nada a ver com a qualidade de construção.

certo. Mas uma pessoa k faz uma casa por 100k não pode querer exigir o topo e que a casa não dei problemas nenhum. Como referi no post anterior para uns é impensável algumas coisas, por exemplo na parte da construção em si não fazer caixa de ar, não colocar tela pitonada nas sapatas, não levar dreno na caixa de ar etc etc.... para outros não faz assim tanta diferença. Agora se é possível construir por esse preço eu acho que sim, é o mais certo - não, vivemos na mesma nessas condições - sim. Eu prefiro assim do que estar com a corda ao pescoço com o banco para ter uma casa de topo.
    Se tivesse um nível de vida melhor tinha investido sem duvida em melhores acabamentos (incluindo de construção). Agora não estou a mencionar que é o melhor mas sim que é possivel construir uma casa por esses valores.
  9.  # 76

Colocado por: *ccah e não fiz a minha casa chave na mão. A carpintaria incluindo cozinha, canalização, aquecimento central, pintura, caleiras, AC foi por minha conta

Boa tarde cc,como é que fez tudo iso,eu também quero fazer asim,mas por aqui dizem que não e posivel!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josejunes
  10.  # 77

Colocado por: Jota5eu também quero fazer asim,mas por aqui dizem que não e posivel!!!

É!
    O seu fiscal saberá indicar-lhe a forma correta de fazer sem que esteja a cometer ilegalidades.
    • *cc
    • 20 março 2018

# 78

Colocado por: Jota5

Boa tarde cc,como é que fez tudo iso,eu também quero fazer asim,mas por aqui dizem que não e posivel!!!

Como referi canalização, loiças, painéis, aquecimento central não paguei nada.

adjudiquei ao empreteiro 65k de construção civil (incluindo chão, portas, aluminios), negociei com muita gente antes de mandar fazer as coisas, mandei fazer a cozinha a uma fabrica perto da minha casa ficou em 1700€, os dois roupeiros 1400€, pedra preta angolana 460€, gastei cerca de 700€ em tinta interior (robbialac VIP uma campanha de 60%), outros 600€ para a tinta exterior + 1000€ de pintor exterior. Mas antes disso tudo solicitei ao engenheiro que fez o meu projeto (não fiz com arquitecto) que fizesse uma casa que não fosse 'demasiada pesada' em betão (€€€).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, Jota5
  11.  # 79

Colocado por: zedasilva
    É!
    O seu fiscal saberá indicar-lhe a forma correta de fazer sem que esteja a cometer ilegalidades.

No meu caso o fiscal vai ser u engenheiro du projeto.
  12.  # 80

Essas casas de 70k +IVA cumprem com os mínimos da térmica por exemplo? Eu sei de pessoal que diz que tb está a construir nesses valores e nunca olharam para a térmica... As fundações foram feitas como o empreiteiro quis e não como estava na estabilidade etc etc

0.0330 seg. NEW