Colocado por: Jota5Ese trabalhador não tem por lei que estar asegurado con a empresa para a cual trabalha,o seja a dos vidros??
Colocado por: CtiagoDurante toda a obra foi me mostrado todos os materiais
e sem dúvida nenhuma que é a forma que dá menos chatices
Colocado por: Picareta
Só os que estão à vista, ... assim é mais fácil construir barato, e sem dúvida nenhuma que é a forma que dá menos chatices.
Colocado por: ratodecasacomo vou resolver algo em que o fiscal e o empreiteiro não concordam ; a quem vou dar razão?
Colocado por: ratodecasao conceito de ser o empreiteiro o responsável por tudo ao nível da construção é a melhor forma, chamem-lhe chave na mão ou o que quiserem.Concordo. Apesar de também poder ter as suas desvantagens, pesando prós e contras, também creio ser a melhor opção.
Colocado por: *ccA minha sem terreno, sem projeto, licenças e certificados e sem paineis solares e canalização. custou-me cerca de 70.000+IVA. Mas como foi referido para estes preços tenho acabamento basicos, que para uns é impensável, por exemplo, mosaico 12m2 (marca LOVE coleção de um ano anterior) nas áreas principais, 7€ nas casas de banho (CINCA e REVIGRES). cozinha em faia moveis simples (já tem os fechos suaves)com pedra preta angolana 2cm em vez de 3cm como é usado em portugal, loiças de casas de banho foram oferecidas mas ROCA nas linha mais simples. pintei eu a casa por dentro. somente dois roupeiros de correr com cerca de 3m cada mas em faia simples, portas interior em faia com punhos simples. Recuperador de calor da solzaime o mais barato. A construção é o normal, XPS no chão paredes e por cima da placa, casa de res de chão, aluminio oscilo batente, pedra no para peito da janela.
Agora se vão para mosaicos a 30m2 + recuperador a 2000€ + cozinhas lacadas com pedras carrísimas + portas lacadas, etc etc... é tudo a somar.
Embora tive oferta dos paineis + cilindro + aquecimento central + loiças sanitárias + torneiras + tubagem + canalização. Eu acho possível.
Colocado por: emad
Está de parabéns por ter construído por 70k.
O problema sao os pormaiores. Poupa-se tanto que às vezes esquecemos coisas simples , mas nao menos importantes.
https://forumdacasa.com/?CommentID=1203032
Colocado por: *ccEssa situação deve-se a terra barrenta que tenho e não ao material utilizado. as casas ao lado estão iguais e são vivendas de alta gama, mas como referi a minha é uma casa simples
Colocado por: *ccBasicamente só estava a querer dizer que é possível.
Colocado por: pauloagsantos
tanta a sua, como as do lado, se não fizeram as impermeabilizações bem feitas, correm o risco de acontecer o que aconteceu.
a gama alta, média ou baixa da casa não tem nada a ver com a qualidade de construção.
Colocado por: *ccah e não fiz a minha casa chave na mão. A carpintaria incluindo cozinha, canalização, aquecimento central, pintura, caleiras, AC foi por minha conta
Colocado por: Jota5eu também quero fazer asim,mas por aqui dizem que não e posivel!!!
Colocado por: Jota5
Boa tarde cc,como é que fez tudo iso,eu também quero fazer asim,mas por aqui dizem que não e posivel!!!
Colocado por: zedasilva
É!
O seu fiscal saberá indicar-lhe a forma correta de fazer sem que esteja a cometer ilegalidades.