Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: *cc

Como referi canalização, loiças, painéis, aquecimento central não paguei nada.

adjudiquei ao empreteiro 65k de construção civil (incluindo chão, portas, aluminios), negociei com muita gente antes de mandar fazer as coisas, mandei fazer a cozinha a uma fabrica perto da minha casa ficou em 1700€, os dois roupeiros 1400€, pedra preta angolana 460€, gastei cerca de 700€ em tinta interior (robbialac VIP uma campanha de 60%), outros 600€ para a tinta exterior + 1000€ de pintor exterior. Mas antes disso tudo solicitei ao engenheiro que fez o meu projeto (não fiz com arquitecto) que fizesse uma casa que não fosse 'demasiada pesada' em betão (€€€).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5

Mas como é que fez iso,u seu empreiteiro não se importou con iso,é a seguranza de que falan tanto aqui,estou a ficar mesmo doida.
  2.  # 82

Colocado por: Jota5No meu caso o fiscal vai ser u engenheiro du projeto.

Imagino que vá ser tb o coordenador de segurança.
    Ele saberá indicar-lhe a forma correta de fazer
  3.  # 83

Colocado por: manelvcEssas casas de 70k +IVA cumprem com os mínimos da térmica por exemplo? Eu sei de pessoal que diz que tb está a construir nesses valores e nunca olharam para a térmica... As fundações foram feitas como o empreiteiro quis e não como estava na estabilidade etc etc

O fiscal,não ten nada a dizer lá?
    • DR1982
    • 20 março 2018 editado

# 84

Possível é tudo, assim o empreiteiro aceite e saiba que tem mais probabilidades de algo correr mal e mais preocupações.
    Eu conheço um empreiteiro que so fornece a mão de obra à hora e tem alvará, ele trabalha e tem 3/4 empregados, você paga 10€/hora a cada um deles, e claro os materiais que sao aplicados na obra!
    • *cc
    • 20 março 2018

# 85

Colocado por: manelvcEssas casas de 70k +IVA cumprem com os mínimos da térmica por exemplo? Eu sei de pessoal que diz que tb está a construir nesses valores e nunca olharam para a térmica... As fundações foram feitas como o empreiteiro quis e não como estava na estabilidade etc etc
    Está conforme projeto. O meu fiscal de obra foi que fez o projeto, ele acompanhou a obra.
    • RCF
    • 20 março 2018

# 86

Colocado por: *cctive oferta dos paineis + cilindro + aquecimento central + loiças sanitárias + torneiras + tubagem + canalização.

Colocado por: *ccComo referi canalização, loiças, painéis, aquecimento central não paguei nada.

Colocado por: *ccEu prefiro assim do que estar com a corda ao pescoço com o banco para ter uma casa de topo.

Eu também! Quem é que não preferirá assim...?!

Colocado por: *ccAgora se é possível construir por esse preço eu acho que sim,

Até por menos, se lhe tivessem oferecido mais coisas...

Agora fora de brincadeira - o seu caso não é exemplo de comparação com outros. A partir do momento que lhe oferecem tanta coisa, para além de trabalhos feitos por si, como também creio ter escrito, esse valor acaba por não ser um valor real.
    • *cc
    • 20 março 2018

# 87

durante a obra o empreiteiro acho mais conveniente colocar duas sapatas mais fundo ainda do que estava no projeto. o ferro utilizado foi tudo conforme o projeto.
  4.  # 88

cc importa-se de me dizer os metros de a sua casa?
    • *cc
    • 20 março 2018

# 89

Colocado por: Jota5

Mas como é que fez iso,u seu empreiteiro não se importou con iso,é a seguranza de que falan tanto aqui,estou a ficar mesmo doida.
    importar com o quê? em vez de subcontratar ele subcontratei eu. Para ele até melhor não faz de intermediário de outra pessoa ou empresa. Quantos empreiteiros ficam mal vistos porque o eletrecista ou o canalizador fez mal o trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 147024
    • *cc
    • 20 março 2018 editado

# 90

Colocado por: Jota5cc importa-se de me dizer os metros de a sua casa?

169,92 de implantação
    35,39 telheiros
    134,53 área habitavel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jota5
  5.  # 91

Colocado por: *ccimportar com o quê?

Com a carrada de problemas que estava sujeito.
    Sabe que as coisas não acontecem só nas obras dos outros. Ainda hoje em Pataias faleceu mais um operário da construção.
    Esta ano já ultrapassou as dezenas ...
  6.  # 92

Colocado por: *ccimportar com o quê? em vez de subcontratar ele subcontratei eu. Para ele até melhor não faz de intermediário de outra pessoa ou empresa. Quantos empreiteiros ficam mal vistos porque o eletrecista ou o canalizador fez mal o trabalho.

Mas aqui estan a dizer que náo poso subcontratar,ja não percebo nada.
  7.  # 93

Colocado por: Jota5Mas aqui estan a dizer que náo poso subcontratar

Pode!
    Não pode é ser como é feito em 99% dos casos.
    É para isso que você está a pagar uma fiscalização
    • *cc
    • 20 março 2018 editado

# 94

Colocado por: zedasilva
    Com a carrada de problemas que estava sujeito.
    Sabe que as coisas não acontecem só nas obras dos outros. Ainda hoje em Pataias faleceu mais um operário da construção.
    Esta ano já ultrapassou as dezenas ...

mas o empreiteiro tem os trabalhadores assegurados, o carpinteiro tem os deles. não estou a perceber. nao estou a dizer para para irem trabalhar ilegalmente
    Neste forum quantas casa construidas abriram o estaleiro na ACT? quantos tiveram um coordenador de obras? segundo os projetos de segurança nem o dono da obra pode entrar no estaleiro. Você quantas vezes entrou na sua obra durante a construção? ou foi mostrar a sua esposa ou familiares? isso também é tudo ilegal
  8.  # 95

Colocado por: *cco estou a perceber?

Nem tem que perceber, para isso é que você pagou a um coordenador de segurança

Colocado por: *ccsegundo os projetos de segurança nem o dono da obra pode entrar no estaleiro.

Quem lhe disse isso enganou-o.

Colocado por: *ccisso também é tudo ilegal

Não é nada.
  9.  # 96

Pode!
    Não pode é ser como é feito em 99% dos casos.
    É para isso que você está a pagar uma fiscalização

Pode-me explicar iso melhor por fabor,de aqui vou sair com um master.
  10.  # 97

Colocado por: Jota5Pode-me explicar iso melhor por fabor

Até podia, mas você já está a pagar a alguém para isso.
    Como deve imaginar, isso é saber que deve ser pago
    • RCF
    • 20 março 2018

# 98

*CC

Sinceramente, juntando tudo isto:
    Colocado por: *ccA minha sem terreno, sem projeto, licenças e certificados e sem paineis solares e canalização. custou-me cerca de 70.000+IVA. Mas como foi referido para estes preços tenho acabamento basicos, que para uns é impensável, por exemplo, mosaico 12m2 (marca LOVE coleção de um ano anterior) nas áreas principais, 7€ nas casas de banho (CINCA e REVIGRES). cozinha em faia moveis simples (já tem os fechos suaves)com pedra preta angolana 2cm em vez de 3cm como é usado em portugal

Colocado por: *ccpintei eu a casa por dentro.

Colocado por: *cctive oferta dos paineis + cilindro + aquecimento central + loiças sanitárias + torneiras + tubagem + canalização
    Colocado por: *cc

169,92 de implantação
    35,39 telheiros
    134,53 área habitavel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jota5

Acho que a sua casa foi cara!
    Concordam com este comentário: Ctiago
    • *cc
    • 20 março 2018

# 99

Nem tem que perceber, para isso é que você pagou a um coordenador de segurança

Quem lhe disse isso enganou-o.

Não é nada.

ninguen pode andar no estaleiro sem seguro. duvido muito que os donos de obra façam seguro.
    E se durante uma dessas escursões do fim de semana a mostrar a casa alguém se magoa ou morre? a culpa é do empreiteiro?
  11.  # 100

Até podia, mas você já está a pagar a alguém para isso.
    Como deve imaginar, isso é saber que deve ser pago

Obrigada igualmente.

0.0402 seg. NEW