Colocado por: *cc
Como referi canalização, loiças, painéis, aquecimento central não paguei nada.
adjudiquei ao empreteiro 65k de construção civil (incluindo chão, portas, aluminios), negociei com muita gente antes de mandar fazer as coisas, mandei fazer a cozinha a uma fabrica perto da minha casa ficou em 1700€, os dois roupeiros 1400€, pedra preta angolana 460€, gastei cerca de 700€ em tinta interior (robbialac VIP uma campanha de 60%), outros 600€ para a tinta exterior + 1000€ de pintor exterior. Mas antes disso tudo solicitei ao engenheiro que fez o meu projeto (não fiz com arquitecto) que fizesse uma casa que não fosse 'demasiada pesada' em betão (€€€).
Colocado por: Jota5No meu caso o fiscal vai ser u engenheiro du projeto.
Colocado por: manelvcEssas casas de 70k +IVA cumprem com os mínimos da térmica por exemplo? Eu sei de pessoal que diz que tb está a construir nesses valores e nunca olharam para a térmica... As fundações foram feitas como o empreiteiro quis e não como estava na estabilidade etc etc
Colocado por: manelvcEssas casas de 70k +IVA cumprem com os mínimos da térmica por exemplo? Eu sei de pessoal que diz que tb está a construir nesses valores e nunca olharam para a térmica... As fundações foram feitas como o empreiteiro quis e não como estava na estabilidade etc etcEstá conforme projeto. O meu fiscal de obra foi que fez o projeto, ele acompanhou a obra.
Colocado por: *cctive oferta dos paineis + cilindro + aquecimento central + loiças sanitárias + torneiras + tubagem + canalização.
Colocado por: *ccComo referi canalização, loiças, painéis, aquecimento central não paguei nada.
Colocado por: *ccEu prefiro assim do que estar com a corda ao pescoço com o banco para ter uma casa de topo.
Colocado por: *ccAgora se é possível construir por esse preço eu acho que sim,
Colocado por: manelvcEssas casas de 70k +IVA cumprem com os mínimos da térmica por exemplo? Eu sei de pessoal que diz que tb está a construir nesses valores e nunca olharam para a térmica... As fundações foram feitas como o empreiteiro quis e não como estava na estabilidade etc etc
Colocado por: Jota5importar com o quê? em vez de subcontratar ele subcontratei eu. Para ele até melhor não faz de intermediário de outra pessoa ou empresa. Quantos empreiteiros ficam mal vistos porque o eletrecista ou o canalizador fez mal o trabalho.
Mas como é que fez iso,u seu empreiteiro não se importou con iso,é a seguranza de que falan tanto aqui,estou a ficar mesmo doida.
Colocado por: Jota5cc importa-se de me dizer os metros de a sua casa?
Colocado por: *ccimportar com o quê?
Colocado por: *ccimportar com o quê? em vez de subcontratar ele subcontratei eu. Para ele até melhor não faz de intermediário de outra pessoa ou empresa. Quantos empreiteiros ficam mal vistos porque o eletrecista ou o canalizador fez mal o trabalho.
Colocado por: Jota5Mas aqui estan a dizer que náo poso subcontratar
Colocado por: zedasilva
Com a carrada de problemas que estava sujeito.
Sabe que as coisas não acontecem só nas obras dos outros. Ainda hoje em Pataias faleceu mais um operário da construção.
Esta ano já ultrapassou as dezenas ...
Colocado por: *cco estou a perceber?
Colocado por: *ccsegundo os projetos de segurança nem o dono da obra pode entrar no estaleiro.
Colocado por: *ccisso também é tudo ilegal
Pode!
Não pode é ser como é feito em 99% dos casos.
É para isso que você está a pagar uma fiscalização
Colocado por: Jota5Pode-me explicar iso melhor por fabor
Colocado por: *ccA minha sem terreno, sem projeto, licenças e certificados e sem paineis solares e canalização. custou-me cerca de 70.000+IVA. Mas como foi referido para estes preços tenho acabamento basicos, que para uns é impensável, por exemplo, mosaico 12m2 (marca LOVE coleção de um ano anterior) nas áreas principais, 7€ nas casas de banho (CINCA e REVIGRES). cozinha em faia moveis simples (já tem os fechos suaves)com pedra preta angolana 2cm em vez de 3cm como é usado em portugal
Colocado por: *ccpintei eu a casa por dentro.
Colocado por: *cctive oferta dos paineis + cilindro + aquecimento central + loiças sanitárias + torneiras + tubagem + canalização
Colocado por: *cc
169,92 de implantação
35,39 telheiros
134,53 área habitavel
Nem tem que perceber, para isso é que você pagou a um coordenador de segurança
Quem lhe disse isso enganou-o.
Não é nada.
Até podia, mas você já está a pagar a alguém para isso.
Como deve imaginar, isso é saber que deve ser pago