Iniciar sessão ou registar-se
    • acj
    • 20 março 2018

# 1

Quantas casas em Portugal k custam mais de 200mil, e a construção ficou a 1000€/m2 também não têm problemas/patologias ao fim de um par de anos?
    Concordam com este comentário: jorgferr, 21papaleguas
  1.  # 2

O preço das casas ou do m2 de construção não está diretamente relacionado com a qualidade construtiva.
    Ainda que com preços abaixo da média seja mais difícil conseguir alguma qualidade construtiva.
    Concordam com este comentário: zinna
  2.  # 3

A minha opinião, é que é difícil construir com esses valores tão baixos. Sim houve tempos assim, o empreiteiro saltava de uma obra para as outras. fazia 3 e 4 ao mesmo tempo, enganava 3 e 4 e com uns compensavam os outros.
    Hoje, ou o empreiteiro ou é aldrabão e engana o dono de obra, ou o que mais tenho observado, é empreiteiros de esquina,mais sérios, que antes faziam casas ao preço da chuva, agora com preços cada vez maiores.
    Por aqui já não se fazem casas a 100 mil euros, a juntar cada vez mais à necessidade de pagar IVA.
    Concordam com este comentário: zinna
  3.  # 4

boa noite. é possivel fazer casa c/ 650-700€/m2. ou seja uma habitação com 135 m2 sairia á volta dos 90mil que o senhor fala.
    e é claro que o há casas bem mais caras que tambem dão problemas.
    é claro que com uma média de 675€ os azulejos não poderiam ir além dos 13€/m2 e as pinturas não seriam as gamas mais caras das marcas mais caras. mas sim podem ser de marca robialac que é uma boa marca. agora o preço de metro quadrado depende muito do distrito do país. quanto ao isolamento eu prefiro fazer uma especie de capoto em caixa de ar ou seja:
    fazer o esqueleto da obra e a cobrir o esqueleto um tijolo termico da largura dos pilares e pela parte de fora do esqueleto meter o isolamento de 8cm , sendo que assim cobre a totalidade da estrutura em betão e as paredes e por ultimo meter uma parede de tijolo de 15 a fazer a caixa de ar. é que as caixas de ar que vejo por aí é leva o isolamento de 6 onde só tem o tijolo e onde são os pilares é um isolamento em aluminio que não vale grande coisa.
    não sou adepto do capoto porque não me dá confiança de material com uma estrutura robusta.
  4.  # 5

Colocado por: emadEu queria uma casa pronta e completa com arranjos exteriores por 175k.
    Mas nao consegui. Mas consegui construir apenas a casa por muito perto desse valor. Se tirar a garagem e os arranjos exteriores.
    A minha casa sem garagem tem 240 m2 de area bruta.
    Concordam com este comentário:GANDAREZ

A minha é uma casa térrea com a garagem tem perto dos 250mts (60 de garagem).
    Projeto iniciado em junho 2014 para uma casa no máximo de 150.000€, entrou na Camara em inicio de 2015, saiu em julho de 2016, empréstimo aprovado em final de 2016, obra iniciada em inicio de 2017 e neste momento a estimativa para conclusão dos trabalhos apenas da habitação sem exteriores já passa os 200.000€... há coisas que nos fogem de controle, é bom ter sempre uma boa margem de erro.
    Construção em tijolo tradicional, parede dupla com caixa de ar, lage aligeirada com caixa de ar de 1 metro, telhado em telha sandwish, cerâmica de wc's da Love em económica e 1ª numa média de 12,5 euros, chão vinilico em toda a casa (185metros), piso radiante hidraulico apenas ligado a recuperador e solar (ou seja sem bomba de calor para já), carpintarias a fugir dos lacados, torneiras do aki, da Grohe era melhor mas...
    Ás vezes pergunto-me os preços aumentaram assim tanto neste espaço de tempo, ou os arquitectos estão assim tão desactualizados?

90.000€ parece-me curto de mais, mas se calhar sou eu que não consigo fazer magia.
  5.  # 6

150 mil para 250m2? Mais um levado pelo arquitecto...
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  6.  # 7

Nisto tenho de concordar com o manuelvc
  7.  # 8

250 m2 por 150 mil euros é sempre muito difícil. Será que o arquitecto disse isso ? Que era difícil? Ou só disse : sim da !?
  8.  # 9

Colocado por: enf.magalhaes250 m2 por 150 mil euros é sempre muito difícil. Será que o arquitecto disse isso ? Que era difícil? Ou só disse : sim da !?
    e difícil mas nao impossivel nao pode e querer luxos.
  9.  # 10

Há que ver também os pormenores... O prh estava falado desde o início ou foi decisão durante a construção?
    Eu se soubesse que conseguia fazer uma casa ligeiramente mais pequena que a nangonca por 700€m2 arriscava a fazer a minha casinha :) e estou a falar de uns 170m2 por 120k IVA incluído
    Mas como sei que é muito difícil nem me meto lol
  10.  # 11

Colocado por: JoelM

Mas quando as pessoas começam a construir nao têm um orçamento para a construção? nao sabem quanto vai custar?
    Se for chave na mão sim...
  11.  # 12

Colocado por: enf.magalhaes250 m2 por 150 mil euros é sempre muito difícil. Será que o arquitecto disse isso ? Que era difícil? Ou só disse : sim da !?

O arquitecto não só disse que dava como ainda disse que bem gerido a conseguia fazer por 130.000€, foi dada liberdade total na elaboração do projecto, apenas uma imposição quartos com 16 a 17 metros cada e não os 14 standard que ele estava a colocar e no escritório a mesma coisa em vez dos 10 ficou com 14.
  12.  # 13

Colocado por: manelvcHá que ver também os pormenores... O prh estava falado desde o início ou foi decisão durante a construção?
    Eu se soubesse que conseguia fazer uma casa ligeiramente mais pequena que a nangonca por 700€m2 arriscava a fazer a minha casinha :) e estou a falar de uns 170m2 por 120k IVA incluído
    Mas como sei que é muito difícil nem me meto lol

O prh foi durante a construção, mas no geral ficou em perto de 7000€ já com iva se fosse colocar radiadores não iria ficar muito mais barato... ou fui levada a pensar isso.
  13.  # 14

Colocado por: anirake não os 14 standard

Para mim 14 m2 para um quarto não são standard ... são quartos grandes.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, JErso, Capuchinha
  14.  # 15

Boa sorte
  15.  # 16

Colocado por: JoelM

a nao ser que queira fazer yoga no quarto, é mais do que suficiente! o pessoal quer quartos grandes para depois os encher de mobiliário porque sao grandes (redundância).
    Concordam com este comentário:21papaleguas

Quando se esta habituado a estar num quarto de 18, não é fácil mudar para um de 14, para mim dá até porque o meu actual tem cerca de 14 ou 15 metros, mas para um quarto de uma criança já acho pequeno, mas sou eu que sinto essa necessidade porque ainda não aderi a nova moda de ter quartos de brincar.
  16.  # 17

...quando falo em 18 metros é sem descontar os armários... ou seja cerca de 17 util ;)
  17.  # 18

Se falarmos em termos genéricos, um quarto 14m2 é um bom quarto. Mas cada caso é um caso. Basta ver o exemplo que a Anirak deu: um quarto de criança necessita de mais espaço. E se for um quarto para duas crianças (sim, parece que o pessoal se esqueceu que as crianças podem partilhar um quarto) ainda mais necessita.
    Depende da função do quarto, e um quarto de 14m2 é mais "versátil" do que um de 11m2, em teoria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saki
  18.  # 19

Nunca mudou a disposição de um quarto? Nunca fez de um quarto escritório? Nunca trocou os filhos de quarto? Nunca alojou um familiar sénior num quarto?
  19.  # 20

Colocado por: ****A partir do momento que um quarto for bem pensado não precisa de mudar a disposição do mesmo, até porque , um quarto se tem 4 paredes , é das peças mais limitadas, uma parede roupeiro, outra janela e as outras duas,devia deixar tomadas em ambas, para que a cabeceira da cama , pude-se rodar , e ninguém faz isso..........
    ... aaahhh... nunca viveu com uma mo;a que eu conhe;o....

0.0376 seg. NEW