Iniciar sessão ou registar-se
    • pjal
    • 26 abril 2018 editado

# 41

O melhor isolamento é pelo exterior mas também pode ser essa a solução de isolar por dentro
    Pelo exterior o isolamento e mais eficaz tendo em conta que não existem pontos térmicos em comparação ao pelo interior
  1.  # 42

Colocado por: pjalPelo exterior o isolamento e mais eficaz tendo em conta que não existem pontos térmicos em comparação ao pelo interior

Pelo interior tb é possível de fazer a correção das pontes térmicas, com a vantagem de evitar as tão características fissuras dos rebocos
    • pjal
    • 26 abril 2018 editado

# 43

Senhor Zedasilva como consegue não ter pontos térmicos em isolando pelo interior?
  2.  # 44

Colocado por: pjalSenhor Zedasilva como consegue não ter pontos térmicos em isolando pelo interior?

Fazendo o trabalho em condições.
    Qual a dificuldade que vê na solução?
    • sbcnv
    • 26 abril 2018 editado

# 45

Colocado por: pjalO melhor isolamento é pelo exterior mas também pode ser essa a solução de isolar por dentro
    Pelo exterior o isolamento e mais eficaz tendo em conta que não existem pontos térmicos em comparação ao pelo interior

Pelo contrario, pelo exterior perde o beneficio da inercia termica de todo esse cimento e betao.

Pelo interior e perfeitamente possivel nao haver pontes termicas.
    • pjal
    • 26 abril 2018

# 46

A dificuldade é que não veijo qual o material que usa para colmatar as pontes térmicas em isolar pelo interior,e atenção não estou a dizer que não fica bem em isolar pelo interior mas sim que não conheço nenhum que isole como pelo exterior
  3.  # 47

Colocado por: pjalnão conheço nenhum que isole como pelo exterior

pjal, o que usa para isolar pelo exterior?
    • pjal
    • 26 abril 2018

# 48

Blocos em polystyre expandido cheios em betão armado
  4.  # 49

Colocado por: pjalBlocos em polystyre expandido cheios em betão armado

Nesse caso tem um duplo isolamento. Pelo interior e pelo exterior.
    É uma boa solução, pena que ainda não seja acessível a todas as bolsas
    • pjal
    • 26 abril 2018

# 50

Não, desculpe mas ingana-se não tem isolamento pelo interior so pelo exterior quanto ao custo final da obra não sei quem ficará mais caro tendo em conta os mesmos acabamentos
  5.  # 51

Não está a falar de algo idêntico a isto?
      bloco.png
  6.  # 52

Eu quero bloco termico normal + capoto simples, não quero inventar neste aspecto, é com o que os empreiteiros trabalham mais agora (por isso supostamente executam melhor) e deve ser também o mais vantajoso economicamente.

PS: Mas existe incompatibilidade desta solução com as paredes se forem em pladur?
    • pjal
    • 26 abril 2018

# 53

Muito melhor que isso,porque esse é igual por fora como por dentro e para uma isolação perfeita você sabe bem como eu que não é bom porque se cria um ponto de orvalho entre quando as duas partes são iguais,mas ixistem no mercado o que eu utilizo e vendo também para quem quer construir um que tem só 5cm por dentro e por fora pode ir de 5cm até 30cm
    • pjal
    • 26 abril 2018 editado

# 54

Leao91 não inventa nada o sistema de bloco com o isolamento pelo exterior com grandes resistências térmicas existe a 45 anos não é nada novo este sistema pode le permitir de nem ter acacimento em casa ,e todas as paredes interiores podem ser em Pladur
  7.  # 55

Colocado por: pjalsistema pode le permitir de nem ter acacimento em casa

Isso é fantástico.
    Agora é que eu devia ter começado a construir!
  8.  # 56

Colocado por: pjalo que eu utilizo e vendo

Quer mostrar aqui?
    Se tiver documentação com as características técnica tanto melhor
    • pjal
    • 26 abril 2018

# 57

Sr, Zedasilva deixe aqui o seu e-mail ou envie para o 963519906 que eu envio-lhe toda a documentação dos blocos e resistências térmicas ou de uma volta pelo Facebook na página construção polystyrene expandido tem por lá o que precisa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  9.  # 58

Pode colocar o endereço da página do face?
    • pjal
    • 26 abril 2018

# 59

Procure no Facebook com o nome de construção polystyrene expandido a foto é um bloco em polystyre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, Leao91
  10.  # 60

Boa noite,

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão.

Tenho alguns pilares de 25x25 que em certas zonas, devido à configuração da casa as paredes não permitem esconder.

Para não ficar com os pilares saídos, estava a pensar fazer essas paredes interiores em tijolo 22.

O que acham desta ideia? É habitual? Outras sugestões?

0.0266 seg. NEW