Colocado por: ss_25PocOPara não ficar com os pilares saídos, estava a pensar fazer essas paredes interiores em tijolo 22.É HABITUAL... na arquitectura esse problema deveria já ter sido saneado/ planeado/ previsto.
Colocado por: Pedro BarradasNão tem problema... Mas tem de colocar a questão ao arquitecto. Chegou a pedir lhe explicações?!
Colocado por: Pedro BarradasPor isso e por outras razões que se deve utilizar argamassas prontas...
Colocado por: jccgoldTenho visto este tema das microfissuras muito debatido aqui como uma desvantagem da alvenaria.
Tratei recentemente de uma sala de 16m2 com sem exagero umas 300 microfissuras. Mas escavacando nelas, o que encontrava? Por exemplo quando 3 microfissuras se encontravam e escavacava nesse ponto, encontrava aí pedras de rio grandes vide por ex 5mm de largura. Ou seja a minha conclusao foi, onde quer que houvesse areias ou pequenas pedras o reboco descolava nessas zonas provocando as microfissuras. Dai, se usarmos um reboco sem areias e pedrinhas evitará essas microfissuras.
O meu raciocinio está correcto?
Nao estou claro a falar de grandes fissuras ocorridas devido à diferenca de materais por baixo como seja junção de tijolo com cimento simples.
Colocado por: Diogo VasquesAproveitando o tópico, gostava de saber opiniões relativamente ao que me foi sugerido aplicar nas paredes, capoto a 8, tijolo termico 25 e pladur com calha de 3cm para permitir passar instalações.
Obrigado