Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: ****

Joel quantas paredes de pladur não valem nada ? Agora se fizermos pelo livro , isolamento , montantes , placa dupla de ambos os lados , etc , isso já é diferente .
    Concordam com este comentário:hangas

**** se não se importar diga-me por favor como se faz uma parede em pladur com qualidade. Quais os os passinhos completos.
  2.  # 102

é seguir as instruções da parede tipo escolhida consoante o caso... os fabricantes desess sistemas tem manuais paso a passo, e videos, e tutoriais, uma cena completa.. pesquise.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  3.  # 103

Colocado por: FJDMC

**** se não se importar diga-me por favor como se faz uma parede em pladur com qualidade. Quais os os passinhos completos.

Nao tem nada que saber. Colocar os paineis pladur. Usar paineis de 5/8 ja que sao mais rigidos. 5/8 = ~ 16 mm de espessura. Se for duplo melhor ainda com as fissuras desencontradas. Montantes a cada 400 mm.

Usar fita nos cantos e todas as ranhuras. Usar perfis metalicos nas esquinas.

E bastante simples ate. Mas dar a camada de estuque requer alguem bom para isso ficar bastante lisinho. Antes de pintar, usar um primario selante.
    Concordam com este comentário: AlexandreSlayer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  4.  # 104

Com o OSB não estou a ver a necessidade de reforço...
  5.  # 105

Colocado por: ****

Interior ? Vai fixar alguma coisa ?

Sim, interior.
    Serão 4 ao todo e é melhor contar com a fixação. Como se costuma dizer antes a mais que a menos.
  6.  # 106

Colocado por: 21papaleguas
    A questão que se impõe.
    Colocando na balança os prós e os contras, como faria hoje, passados 15 anos?

Tenho a moradia toda projetada com gesso cartonado.
  7.  # 107

Prefiro alvenaria de tijolo estucada ... Mas é como quiserem...
  8.  # 108

Há vantagens e desvantagens. Desde que se conheçam ambas as soluções e se saiba o que se vai colocar, é uma solução com provas dadas. Agora é importante esclarecer as pessoas pois há muitos mitos que não fazem sentido ainda existirem.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • MTB
    • 17 dezembro 2019

# 109

Boa tarde. O que acham da solução de placas de pludur coladas? Sendo que seriam coladas a paredes interiores em tijolo de 11 e a paredes exteriores em bloco térmico?

Obrigado.
  9.  # 110

penso que se tem um pano interior em tijolo de 11 cm não precisa de estar a colar pladur, basta estucar e isso fica bom.
    • MTB
    • 17 dezembro 2019

# 111

A aplicação será numa habitação nova, por isso as paredes estão em boas condições. Para o estuque não tem que se regularizar primeiro as paredes com cimento e só depois leva o estuque? A ideia de colar pladur seria faze-lo diretamente ao tijolo.
  10.  # 112

estuque projetado, acho que não vale a pena complicar na minha opinião.
    repare ainda que pladur é uma coisa estuque é outra, ou seja com o estuque vai ter massa térmica nas paredes e estas acabam por ter um papel no controle climatérico
    com o pladur deixa de ter inercia térmica e o espaço aquece/ arrefece mais rapidamente, são opções e devia discutir isso com os autores do projeto térmico e coordenador de projeto.
    Concordam com este comentário: ruben gaspar
  11.  # 113

Colocado por: marco1se em Portugal as paredes interiores em pladur já existissem há mais anos, hoje em dia as remodelações eram mais fáceis :))
    para mim quanto menos cimento no interior melhor assim como paredes em si
    Concordam com este comentário:hangas,21papaleguas,eu,Capuchinha

Tal e qual!
    Pessoalmente sentir-me-ia inclinada a ir nesta direcção: placa de gesso, osb e cortiça.
    Fica o link:
    https://www.csustentavel.com/5984-2/
    • MTB
    • 17 dezembro 2019

# 114

Uma das coisas que acho fundamental para o conforto da casa é mesmo a inércia da casa, dai a opção de fazer as divisórias em tijolo de 11. Mas não tinha ideia que o pladur criasse uma barreira tão grande à inércia da casa, uma vez que seria colado.
  12.  # 115

Colocado por: marco1estuque projetado, acho que não vale a pena complicar na minha opinião.
    repare ainda que pladur é uma coisa estuque é outra, ou seja com o estuque vai ter massa térmica nas paredes e estas acabam por ter um papel no controle climatérico
    com o pladur deixa de ter inercia térmica e o espaço aquece/ arrefece mais rapidamente, são opções e devia discutir isso com os autores do projeto térmico e coordenador de projeto.

Como e que deixa de ter inércia térmica por usar o Pladur vs estuque? E ela por ela.
    Um painel pesa a vontade 40 kg
  13.  # 116

o que é que o peso tem a ver??
  14.  # 117

O que e que o peso tem a ver para a inércia térmica? Lol
  15.  # 118

você é que diz isso do peso

acho que não sabe do que está a falar. o pladur tem outras caraterísticas/ comportamento térmico e hidrómetro em relação a um tijolo revestido a estuque.
  16.  # 119

Joel

era e é, tijolo com pladur colado ou tijolo com estuque

não tem o mesmo comportamento em termos de inercia térmica não acha?
  17.  # 120

Colocado por: JoelM

A questão não era tijolo com pladur colado vs tijolo com estuque?

Era. Daí a única variável ser o Pladur vs estuque. O tijolo ia estar lá sempre

0.0311 seg. NEW