Colocado por: antonylemosela depressa ultrapassa os 6x6... a não ser que esteja sempre em cima dela a podar ela depressa cresce pros 15/20m de altura.. nesse espaço seria melhor uma oliveira ou qq coisa do genero... um carrasco por exemplo.
Colocado por: viveiroscordeiro
Gosto de oliveiras, mas queria uma arvore com algum desenvolvimento vertical que permita uma utilização futura do espaço por baixo da arvore... de preferencia caduca para deixar entrar luz no inverno.
Colocado por: viveiroscordeirode preferencia caduca
Colocado por: antonylemossim, um carrasco é um tipo de quercus, .. quercus coccifera. aguenta bem a poda e é relativamente baixo.
tudo bem que terá as suas ideias, mas penso sempre mais bonito a utilização de árvores e arbustos nativos...
catapereiro, cerejeira brava(10/15m),.amoreira.. fruteiras tipo macieira, pereira, cerejeira, nogueira...
essa da foto em anexo não dá grande sombra.
Colocado por: viveiroscordeiroexcepto algumas arvores de fruto, ainda com pequeno porte e oliveiras.
Colocado por: viveiroscordeiroAlgo como a foto em anexo, mas o meu pátio tem pelo menos o dobro do tamanho
Concordo que nativo é muito melhor e mais seguro, tenho é encontrado pouca oferta nos viveiros, excepto algumas arvores de fruto, ainda com pequeno porte e oliveiras.
Colocado por: 21papaleguasAs camaras municipais costumam utilizar umas de folha caduca que as raízes não são muito agressivas.
Dão boa sombra e se forem podadas todos os anos, só crescem aquilo que a pessoa quiser.
Mas não sabe o nome da árvore? Em relação ao Liquidamber também disseram exatamente isso que crescia o que eu quisesse por que era fácil podar na faze sem folhas.
Colocado por: larkheono isso é rougaranto que as árvores autoctones são as mais desprezadas de todas nas nossas florestas e que ninguém se importa que 'roubem' um exemplar jovem/pequeno da berma da estrada. eu não me importaria se alguém viesse buscar uma árvore pequena para colocar no jardim. por pequena digo até meio metro e que seja possível tirar com uma enxada... se vierem com máquinas aí já não é a mesma coisa...