Colocado por: sousalOs motores Ditec, quando têm problema no "encoder" só se movimentam por 20 cm, a placa deteta que os impulsos não têm a cadenciação certa y pára, não creio que seja do dito, no entanto é fácil a sua substituição y se o problema continuar não paga...
Os motores Ditec vão buscar a força à electrónica pelo que um motor de 2017 poderá estar fraco mecanicamente, o mesmo acontece com o MotorLine 120, na realidade o motor é o mesmo que o de 100 (1000N). O Tau não conheço em pormenor já o Came 1000 com fins de curso mecânicos parece-me ser a melhor opção. O motor é tão forte que numa falha parte a roda de coroa !
Colocado por: Camões@ ARAS79,
esse comportamento que descreve é precisamente o que se verifica quando a placa está configurada para o funcionamento “passo a passo” e pressiona o botão de pressão ou um botão do telecomando…
Exemplo com o portão fechado:
Pressiona: Portão abre;
Pressiona: Portão pára;
Pressiona: Portão fecha;
Exemplo com o portão aberto:
Pressiona: Portão fecha;
Pressiona: Portão pára;
Pressiona: Portão abre;
Se no circuito do botão de pressão tiver alguma falha de isolamento, oxidação, humidade, etc., é muito provável que seja essa a causa do problema e origina esses movimentos e paragens aleatórias.
-Só começou a fazer isso desde que tem o VE?
-Tem algum carregador de VE instalado na garagem junto ao motor?
Se tem antena instalada, desligue-a na placa. Desligando a antena vai reduzir o raio de alcance dos sinais de rádio drasticamente.
Certamente vai dificultar-lhe o uso dos telecomandos e a placa só irá reagir com os telecomandos muito próximos. No entanto, vai provavelmente ajudar despistar a hipotética possibilidade de outros equipamentos nas proximidades estarem a provocar as anomalias.
Depois de verificar o resultado do teste volte a ligar antena.
Colocado por: ARAS79
Sim de facto é isso que acontece: carrego--abre. carrego-pára. carrego-fecha. e vice versa.
Não sei se foi com a chegada do VE. tenho wallbox na garagem. mas nem tem wifi.
Posso também desligar o disjuntor da wallbox, quando não está a ser utilizada.
A antena da placa até foi deixada dentro da caixa protectora desta.
pois que imbróglio...
Colocado por: manelvcManualmente não me parece ter dificuldades a mexer