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      sousal
    • 3 julho 2024 editado

     # 1

    Os fenómenos do "Entroncamento" têm vindo a acontecer com demasiada frequência nos aparelhos via rádio.
    Eu já identifiquei dois. Um deles é programar comandos Ditec num recetor Seav, este começa a comutar frequentemente sem razão aparente, outro acontece nos recetores "universais" com comandos "clonados" com os mesmos sintomas.
    Quando o sistema emissor/recetor é da mesma marca não tem dado problemas.
  1.  # 2

    Os motores Ditec, quando têm problema no "encoder" só se movimentam por 20 cm, a placa deteta que os impulsos não têm a cadenciação certa y pára, não creio que seja do dito, no entanto é fácil a sua substituição y se o problema continuar não paga...
    Os motores Ditec vão buscar a força à electrónica pelo que um motor de 2017 poderá estar fraco mecanicamente, o mesmo acontece com o MotorLine 120, na realidade o motor é o mesmo que o de 100 (1000N). O Tau não conheço em pormenor já o Came 1000 com fins de curso mecânicos parece-me ser a melhor opção. O motor é tão forte que numa falha parte a roda de coroa !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gonzalex
  2.  # 3

    Colocado por: sousalOs motores Ditec, quando têm problema no "encoder" só se movimentam por 20 cm, a placa deteta que os impulsos não têm a cadenciação certa y pára, não creio que seja do dito, no entanto é fácil a sua substituição y se o problema continuar não paga...
    Os motores Ditec vão buscar a força à electrónica pelo que um motor de 2017 poderá estar fraco mecanicamente, o mesmo acontece com o MotorLine 120, na realidade o motor é o mesmo que o de 100 (1000N). O Tau não conheço em pormenor já o Came 1000 com fins de curso mecânicos parece-me ser a melhor opção. O motor é tão forte que numa falha parte a roda de coroa !
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gonzalex


    Muito obrigado pelo feedback, sendo assim secalhar vou ver se optamos pelo Came.
  3.  # 4

    Colocado por: Camões@ ARAS79,
    esse comportamento que descreve é precisamente o que se verifica quando a placa está configurada para o funcionamento “passo a passo” e pressiona o botão de pressão ou um botão do telecomando…

    Exemplo com o portão fechado:
    Pressiona: Portão abre;
    Pressiona: Portão pára;
    Pressiona: Portão fecha;

    Exemplo com o portão aberto:
    Pressiona: Portão fecha;
    Pressiona: Portão pára;
    Pressiona: Portão abre;

    Se no circuito do botão de pressão tiver alguma falha de isolamento, oxidação, humidade, etc., é muito provável que seja essa a causa do problema e origina esses movimentos e paragens aleatórias.

    -Só começou a fazer isso desde que tem o VE?

    -Tem algum carregador de VE instalado na garagem junto ao motor?

    Se tem antena instalada, desligue-a na placa. Desligando a antena vai reduzir o raio de alcance dos sinais de rádio drasticamente.
    Certamente vai dificultar-lhe o uso dos telecomandos e a placa só irá reagir com os telecomandos muito próximos. No entanto, vai provavelmente ajudar despistar a hipotética possibilidade de outros equipamentos nas proximidades estarem a provocar as anomalias.

    Depois de verificar o resultado do teste volte a ligar antena.


    Sim de facto é isso que acontece: carrego--abre. carrego-pára. carrego-fecha. e vice versa.

    Não sei se foi com a chegada do VE. tenho wallbox na garagem. mas nem tem wifi.
    Posso também desligar o disjuntor da wallbox, quando não está a ser utilizada.
    A antena da placa até foi deixada dentro da caixa protectora desta.

    pois que imbróglio...
  4.  # 5

    Colocado por: ARAS79

    Sim de facto é isso que acontece: carrego--abre. carrego-pára. carrego-fecha. e vice versa.

    Não sei se foi com a chegada do VE. tenho wallbox na garagem. mas nem tem wifi.
    Posso também desligar o disjuntor da wallbox, quando não está a ser utilizada.
    A antena da placa até foi deixada dentro da caixa protectora desta.

    pois que imbróglio...

    Na maioria das vezes, a solução passa pela incorporação de um filtro indutivo. Peça a seu técnico para lhe verificar qual o modelo.
  5.  # 6

    Bom dia!

    O modelo da placa electrónica?
  6.  # 7

    Eu costumo usar a KR 12 01-A, mas regra geral tenho que usar comandos próprios os seus podem deixar de funcionar.
  7.  # 8

    O modelo de placa é
    KINGGATES STAR RING.
  8.  # 9

    é possível trocar a engrenagem de um motor motorline antigo?
  9.  # 10

    Bom dia!

    Para informar um familiar.

    Fiabilidade e opiniões para motor de portão seccionado (8m2) entre BFT TIZIANO ou FORCE+ 600?

    Pessoalmente não conheço as marcas? Há algo melhor (preço/qualidade)?
  10.  # 11

    Esses motores estão no limite para essas dimensões. Opte por motores com 1000N.
  11.  # 12

    Tenho aqui um velhinho proteco rallye 60. Isto ainda tem fins de curso mecânicos...

    Ultimamente tem-me chateado a cabeça, ora quase a fechar ele volta a abrir (como quando deteta um obstáculo) ora fecha normalmente. Já tentei ajustar o fim de curso a ver se melhora mas não resolve.

    Mesmo quando abre e fecha normalmente, ao fim de algum tempo bloqueia tendo que lhe tirar a alimentação.

    Fiz inclusive reset á força de funcionamento mas mantém o problema (a roda do potenciómetro não bloqueia, está livre, o que me leva a crer que tb foi á vida)

    Assim se calhar vou aproveitar para trocar por um novo, talvez um move force+600, de correia. Como a garagem é ligada á casa dá jeito o silêncio. Cerca de 5m2 de portão acho que chega bem 600nm.

    Alguma coisa mais que possa testar no meu automatismo antes de o trocar?
  12.  # 13

    O problema poderá ser na porta y nao no motor...
  13.  # 14

    Manualmente não me parece ter dificuldades a mexer
  14.  # 15

    Venho aqui fazer uma pergunta que se asemelha ligeiramente a este tópico - porque o tipo de portão não é seccionado.

    Tenho uma rampa onde idealmente só poderei colocar um portão (apenas de uma folha) a abrir para fora (ainda em terreno privado).

    A abertura do portão tem cerca de 2.9m portanto o portão nunca terá mais do que esta dimensão. Quero manter o portão o mais largo possível para maximizar a entrada de veículos grande pelo que o próprio motor e braço terão que ser o mais "magros" possível.

    Vi o modelo BFT E5 BT A18 que é pequeno mas só está recomendado para portões até 1.8m de largura. O peso não será uma questão porque posso fazer o portão para ser leve.

    Conhecem algum modelo alternativo que dê para esta largura de portão? Ou será que este motor será o suficiente, logo que coloque (p.e.) uma tranca mecânica também?

    Obrigado!
  15.  # 16

    Esse motor não é de facto aconselhado para essa envergadura.
    Coloque um "braço" normal que lhe ocupa cerca de 10 cm o que é tanto como o espelho retrovisor, coloque numa altura que o espelho não lhe bata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  16.  # 17

    Colocado por: manelvcManualmente não me parece ter dificuldades a mexer

    Puxar em cima é diferente de puxar no puxador. Lubrifique todas as partes mecânicas antes comprar novo.
 
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