Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ja experimentou trocar a posiçao dos tubos?
    se for possivel claro
    • dm222
    • 14 março 2018 editado

     # 22

    cortei aquela ponta fina... fiz mal? agora o tubo vai ter só à entrada da junção em Y em vez de entrar dentro com aquela ponta fina...

    agora só desliga no 3, se calhar se limpar aquela massa deixa de desligar... mas preciso de picar aquilo...
    • dm222
    • 14 março 2018 editado

     # 23

    pessoal já está resolvido cortei aquela ponta mais fina e empurrei o tubo do esquentador o maximo para dentro que deu, agora já não desliga... o que significa tb que existe muito menos retorno que antes.

    o exaustor é que vai ficar a extrair pouco pois vai encontrar uma obstrução do tubo do esquentador, mas antes não extrair que extrair para dentro do tubo do esquentador.
  2.  # 24

    Então esta com o mesmo problema, mas não nota.....lol
    Concordam com este comentário: nunos7
  3.  # 25

    Limpe bem o tubo, o problema pode estar em ter o tubo com essa massa a obstruir a saída de ar...
  4.  # 26

    como assim?
  5.  # 27

    Colocado por: dm222como assim?

    ??
  6.  # 28

    era para o larkhe
  7.  # 29

    Ok! mas chegou a limpar o tubo? removeu a massa? o tubo sobe logo com ângulo de 90º?
    • dm222
    • 14 março 2018 editado

     # 30

    nao removi a massa, parece-me pouco para fazer a diferença.

    preciso de uma picareta

    os angulos fiz várias experiências e não influenciou nada... inclusivamente coloquei a subir uns 50cm e so depois fazer a curva e nao melhorou nada.
  8.  # 31

    Em vez de estrangular o exaustor na velocidade (1;2;3) agora consegue ir ao 3 mas na realidade está só no 2 ou menos pois estrangulou a saida dele, a verdade é que assim já passa na inspecção e tudo trabalha.

    mas o problema mantem se..
  9.  # 32

    acho que antes ainda estava mais estrangulado ou igual pois o tubo fino com 5/6cm passava a chaminé até ao fim bloqueando quase a saida toda na zona mais estreita.
    agora o tubo não passa essa zona, pára lá.
  10.  # 33

    Já agora que fita de aluminio uso para tapar a saida, estou a usar uma de 3€, aconselham alguma disponivel no AKI ou assim...
    • dm222
    • 14 março 2018 editado

     # 34

    Pessoal, está resolvido...

    agora à noite desmontei novamnete apertei um pouco o tubo e ficou +- 50/50 para cada e não desliga...

    Agora algumas questões mais técnicas:

    - O que devo fazer para isto estar legal? É legal eu mexer no tubo dos gases? E se não é legal devo chamar uma empresa cá? Que tipo de empresa?
    Basicamente procedimentos para ficar tudo direitinho pois o apartamento não é meu, é arrendado, e posso querer mudar no futuro...
  11.  # 35

    O legal é fazer a inspecção do gás a cada 5 anos se a instalação tiver mais de 20 anos
  12.  # 36

    Bom dia,

    Tenho andado há mais de um mês de volta de um assunto parecido e tenho uma dúvida:

    Na inspeção ligam primeiro o exaustor ou o esquentador?

    Se ligar primeiro o esquentador nada acontece, se ligar primeiro o exaustor, o esquentador nem liga com o código C2 (esquentador junkers ventilado).

    Será que assim chumbo novamente na inspeção?

    Obrigada!
  13.  # 37

    tenho situação semelhante, a exaustão do meu esquentador ventilado e do fogão unem-se para sair pela parede da cozinha ao exterior.
    Tenho dúvida se é legal a exaustão sair lateralmente, quando há mais andares acima.
    O meu esquentador está a dar erro F3.
  14.  # 38

    Boa tarde.

    Agradeço muito a vossa ajuda.

    Arrendei uma casa onde vou dar entrada este mês mas as ligações do exaustor e esquentador não me parecem bem...

    Deixo as imagens.

    Devo contactar um técnico? É suposto os tubos estarem nesta posição?

    Muito obrigada.
 
0.0201 seg. NEW