Iniciar sessão ou registar-se
    • Nuno
    • 24 setembro 2009

     # 21

    Olá a todos,

    Uma vez que na minha casa não tenho nem terei gás nem electricidade da rede, gostaria que me esclarecessem efectivamente o consumo energético deste tipo de placas, para me ajudar no dimensionamento do fotovoltaico.

    Cumprimentos
    Nuno
    •  
      FD
    • 24 setembro 2009

     # 22

  1.  # 23

    Colocado por: biofaunaas placas de incandescencia rapida quando se ligam comecam de imediato a funcionar, tendo ou não um tacho em cima, e queimam com ou sem tacho(mesmo depois de se ter cozinhado ha um timing de arrefecimento que é indicado no painel da placa a indicar q a superficie se encontra quente, logo queima).

    As placas de indução só comecam a funcionar quando um tacho (adequado para indução) esta na superficie. Se se ligar a placa sem nenhum tacho em cima nao funciona logo não queima, mas durante a sua utilização e depois de utilizada, como ja foi mencionado aqui, por transferencia de calor para o vidro é obvio q queima.

    Com relação a visualização de uma zona avermelhada tanto as de indução como as de encandescencia rapida isso acontece.

    As diferencas entre indução e incandescencia rapida, basicamente hoje nao sao muito significativas, a indução podera ser um pouco mais economica em termos de gastos energicos mas nada de especial que na minha opinião possam justificar os seus valores, porque as placas de incandescencia rapida ja vêm com sensores de temperatura q liga e desliga para manter a temperatura adequada.


    Bom, só se for qualquer coisa de muito moderno porque neste momento tenho uma placa vitrocerâmica normal, que detesto, e já tive uma placa de indução que é incomparavelmente melhor que qualquer outra coisa que já tenha tido (e sou uma grande fã de gás): muito mais rápido (se for caso disso), e também com uma capacidade de cozinhar em lume brando que nenhum bico de gás consegue atingir. Além disso, todos os estudos comparativos que tenho visto são unânimes em dizer que é o tipo de fogão que menos consome.

    As placas de indução são caras, mas para mim não tenho dúvida nenhuma: justificam a diferença de preço.
 
0.0094 seg. NEW