Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aminha duvida é a seguinte , porque é que as placas quandos as vemos num catalogo ou aqui na net aparecem umas com os "bicos" vermelho e outras a preto ??
  2.  # 2

    Talvez para mostrar a diferença de acesos e apagados?

    Cumprs
  3.  # 3

    Será que umas são a indução e outras simplesmente eléctricas? As a indução nunca podem aparecer vermelhas.
  4.  # 4

    nao .. se voces virem num site qualquer sobre placas umas aparecem com as rodas a vermelho e outras com as rodas a preto ... porque sera ?
  5.  # 5

    Colocado por: lobitoSerá que umas são a indução e outras simplesmente eléctricas? As a indução nunca podem aparecer vermelhas.


    Esta pergunta é a resposta. :)

    Cump.
    Lucílio
  6.  # 6

    As placas de indução não ficam vermelhas.
    Logo após retirar o tacho pode colocar a mão em cima da placa que não se queima. São muito superiores a nível de consumo, rapidez, segurança e limpeza.

    Almeida
  7.  # 7

    almeida94.. vai-me desculpar o reparo...mas queima!!! daí a placa ter os avisadores das zonas quentes com risco de queimadura...
  8.  # 8

    Bom, por acaso depende. Tive uma chiquérrima e carérrima (que se estragou rapidamente, mas isso é outra história) de assentar, que parecia queimar só quando a panela estava lá em cima muito tempo (como é óbvio, o vidro tinha forçosamente que aquecer por contacto). Agora tenho uma coisa transportável que comprei por dez réis de mel coado no ebay, e que queima mesmo, para meu grande espanto. Vá-se lá entender.
  9.  # 9

    Se inadvertidamente se tocar, por breves segundos, uma placa com focos de indução magnética, a mão não ficará queimada.
    Ao contrário, as placas vitroceramicas radiantes, atingem elevadas temperaturas podendo originar graves queimaduras.
    Pelo sim pelo não, o melhor é não tocar........
    Almeida
  10.  # 10

    Colocado por: almeida94As placas de indução não ficam vermelhas.
    Logo após retirar o tacho pode colocar a mão em cima da placa que não se queima. São muito superiores a nível de consumo, rapidez, segurança e limpeza.

    Almeida


    Não é bem assim, não se esqueça que o tacho estava quentíssimo e se lá meter a mão de seguida conforme diz vai-se queimar de certezinha, daí haver as luzes avisadoras a indicar que a superfície está quente.

    Cumps
  11.  # 11

    Colocado por: Barba NegraNão é bem assim, não se esqueça que o tacho estava quentíssimo e se lá meter a mão de seguida conforme diz vai-se queimar de certezinha, daí haver as luzes avisadoras a indicar que a superfície está quente.

    Exacto. Se ligar a placa e colocar lá a mao, de facto não se queima.
    Agora depois de ter estado lá uma panela bem quente, o vidro recebeu o calor da panela e fica quente também. Ou seja, não queima por acção directa, mas sim por transferência de calor para o vidro.
    • cema
    • 23 julho 2009

     # 12

    As placas de vitroceramica queimam e queimam bem, tenho uma sei o que digo. Mas são muito boas só é preciso ter cuidaddo. Quanto á primeira pergunta é porque umas estão ligadas e outras não.
  12.  # 13

    Colocado por: cemaAs placas de vitroceramica queimam e queimam bem, tenho uma sei o que digo. Mas são muito boas só é preciso ter cuidaddo. Quanto á primeira pergunta é porque umas estão ligadas e outras não.


    cema desculpe mas não percebi esta parte.

    Será que queria dizer que uma aquecem assim que se ligam com ou sem tachos em cima e a outra só liga quando colocado um tacho próprio em cima?

    Cumps
  13.  # 14

    Colocado por: cemaAs placas de vitroceramica queimam e queimam bem, tenho uma sei o que digo. Mas são muito boas só é preciso ter cuidaddo. Quanto á primeira pergunta é porque umas estão ligadas e outras não.


    Não é verdade. Nos catálogos, como já alguém respondeu, as que aparecem a vermelho são as vitrocerâmicas e as que aparecem a preto são as de indução.
    • cema
    • 24 julho 2009

     # 15

    Quando se liga a placa ela aquece um pouco, elas tem um termostráto, quando atingem uma certa temperatura desejada desligam. Se não colocar o tacho demora menos tempo a atingir a temperatura mas a placa aquece na mesma, as vitrocerâmicas quanto ás de indunção não sei. Mas continuo a dizer que são muito melhores que as placas a gàs, mais rapidas e MUITO mais fácil de limpar.
    • cema
    • 24 julho 2009

     # 16

    Colocado por: oli_rod
    Colocado por: cemaAs placas de vitroceramica queimam e queimam bem, tenho uma sei o que digo. Mas são muito boas só é preciso ter cuidaddo. Quanto á primeira pergunta é porque umas estão ligadas e outras não.


    Não é verdade. Nos catálogos, como já alguém respondeu, as que aparecem a vermelho são as vitrocerâmicas e as que aparecem a preto são as de indução.


    Então as de indunção quando ligam os bicos ficam pretos? É que quando comprei a minha vitrocerâmica a impressão que fiquei foi acendiam todas em vermelho.
  14.  # 17

    Apresento em anexo os dois tipos de vitrocerâmica
    Vitrocerâmica de Indução Magnética (só aquece se tiver uma superfície ferrosa em cima)
    Vitrocerâmica Radiante

    As imagens são elucidativas.

    Almeida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cema
  15.  # 18

    Sim, as de indução ficam sempre pretas.
    • cema
    • 24 julho 2009

     # 19

    Obrigado, estava com uma ideia errada. Por algum motivo são muito mais caras que as vitrocerâmicas.
  16.  # 20

    as placas de incandescencia rapida quando se ligam comecam de imediato a funcionar, tendo ou não um tacho em cima, e queimam com ou sem tacho(mesmo depois de se ter cozinhado ha um timing de arrefecimento que é indicado no painel da placa a indicar q a superficie se encontra quente, logo queima).

    As placas de indução só comecam a funcionar quando um tacho (adequado para indução) esta na superficie. Se se ligar a placa sem nenhum tacho em cima nao funciona logo não queima, mas durante a sua utilização e depois de utilizada, como ja foi mencionado aqui, por transferencia de calor para o vidro é obvio q queima.

    Com relação a visualização de uma zona avermelhada tanto as de indução como as de encandescencia rapida isso acontece.

    As diferencas entre indução e incandescencia rapida, basicamente hoje nao sao muito significativas, a indução podera ser um pouco mais economica em termos de gastos energicos mas nada de especial que na minha opinião possam justificar os seus valores, porque as placas de incandescencia rapida ja vêm com sensores de temperatura q liga e desliga para manter a temperatura adequada.
 
0.0180 seg. NEW