Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: jorgealvesnão me apetece entrar em picardias mas a maioria das obras que executo são para clientes absolutamente "normais" com rendimentos pouco acima da faixa que refere.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

podem ser clientes normais mas um radiante anda pelos 50€ o m2 e um soalho terminado, não sei mas talvez uns 100€ o m2... vs um flutuante aplicado de 20€ o m2 e pre instalação de radiadores. baixamos logo uns 110 a 120€ ao m2 aos tais 1000€ que falam. só assim em duas pequenas artes, ainda há mais onde cortar, sem ter que ir ao básico.
  2.  # 242

Colocado por: ****Eu no norte que conheço não vejo os trolhas a ganharem o salário mínimo

Colocado por: ****Um servente mal amanhado custa 50€

Desculpe mas você não conhece o norte!

Por aqui um servente ganha 40€ dia se tiver um bom patrão, a maioria não chega lá, mesmo nos dias de hoje... e não o Norte não é só o Porto, lá há quem tenha mais sorte.
  3.  # 243

Ivo

que disparate

então uma casa por exemplo de 200 m2 tem 200m2 de piso radiante e soalho de madeira? como pode dizer que baixa logo 100 a 120 €/m2 aos tais 1000 €/m2 ?
  4.  # 244

Colocado por: Pedro BarradasAqui na zona, sem essas paneleirices, o preço da construção anda nos 850€+ IVA.. com as paneleirices, vai para os 1000 a 1200€ + IVA/m2

Em beja não consegui almoçar a menos de 8.5€ a diária, por aqui almoço a entre os 5 e os 6€ com sobremesa e café e na maioria ainda voltam a encher o jarro do vinho

extrapolando para a construção, o que se faz ai a 850 por aqui 500 ~ 600€ não é descabido
  5.  # 245

Colocado por: marco1Ivo

que disparate

então uma casa por exemplo de 200 m2 tem 200m2 de piso radiante e soalho de madeira? como pode dizer que baixa logo 100 a 120 €/m2 aos tais 1000 €/m2 ?

o valor do radiante não é ao m2? e do soalho também? não sei o que não entendeu, pode perfeitamente ter toda essa area de madeira e radiante. vá pode descontar uma duzia de metros para os wcs... mas quem mete soalho e radiante também não vai escolher uma ceramica de 10€ pois não?
  6.  # 246

Ivo

e as paredes? embora concorde que essas coisas aumentam o preço da obra, mas também não é como diz, acho que está a exagerar.
    no composto da obra, essas opções poderão ter uma relevância no máximo de 50 €/m2
    • Ivo F.
    • 27 dezembro 2019 editado

# 247

As paredes? depende, á quem orçamente como se não houvesse parede, ás vezes até colocam um valor acima quanto maior for o numero de paredes
  7.  # 248

Acredito que haja pessoal que consiga por 600 euros o m2 mas não iludam o pessoal porque conseguir isso não é fácil . Construí no Minho e a coisa foi bem dificil
  8.  # 249

Colocado por: ghost12

Eu estou nesta conversa a ser o mais transparente possível, não estou aqui para angariar clientes, nem quero!

Já tinha colocado noutro tópico, mas volto a lembrar: a obra que eu mostrei por 155k é sem arranjos exteriores, sem cozinha e apenas pré-aquecimento para radiadores em cobre.

Tem painéis solares CF;
    Pavimentos/revestimentos cerâmicos e flutuantes até 20€;
    Alumínio com corte térmico Technal 65mm;
    Vidro 6-16-5 Planitherm XN;
    Todos os isolamentos requeridos no projecto;
    Paredes em gesso projectado (areado na cave);
    Tectos falsos em gesso cartonado;
    Iluminação em toda a casa;
    Concordam com este comentário:****,Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves

Mas isso em lx custa 900/1000€/m2, acredite.
  9.  # 250

Para concluir custo de construção ao M2 é a mesma coisa que comprar carro ao metro
    Concordam com este comentário: Ivo F., Joao Dias
  10.  # 251

Colocado por: marco1Ivo

e as paredes? embora concorde que essas coisas aumentam o preço da obra, mas também não é como diz, acho que está a exagerar.
    no composto da obra, essas opções poderão ter uma relevância no máximo de 50 €/m2

Olhe que não Marco, nem os 100€ chega, se fosse essa a diferença nem hesitava, assim ainda ando a fazer contas.
  11.  # 252

1000€ em Lisboa é com o mínimo dos mínimos, mas boa sorte
    • Ivo F.

# 253

Colocado por: ****tambem eu um prato cheio de óleo !!!

Não é do norte, não precisa dizer mais.
  12.  # 254

então não come diárias, natural que não saiba o preço.
    • Ivo F.

# 255

não entendo a relação do oleo com o preço.... depende do restaurante e do cozinheiro, não é o condimento que encarece a comida, já comi mal a pagar caro como a pagar barato, a norte e a sul... mas sempre comi melhor e mais barato a norte, pelo menos para o meu gosto.
    • Ivo F.

# 256

Mentir é feio ****
  13.  # 257

Colocado por: ****

Aquilo não é comida é ração em algumas coisas que se vê por ai , arroz dos pintos , batatas fritas a nadar em óleo , etc , e olhe que viajo muito pelo norte ...

Também posso dizer que no Sul é só lavagem e só sabem meter a porcaria dos Coentros ou estarei a ser muito ofensivo?
  14.  # 258

Colocado por: Leao91porcaria dos Coentros

https://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/coentros
    Aproveite, diz que até são afrodisíacos!
  15.  # 259

Colocado por: ****

sabe onde fica o sul ?

Não, tenho que ir tirar um curso superior para saber. Desculpe o meu lapso.
  16.  # 260

Colocado por: José Barnabé
    https://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/coentros
    Aproveite, diz que até são afrodisíacos!

Bom proveito, ainda não padeço desse mal.

0.0489 seg. NEW