Colocado por: jorgealvesnão me apetece entrar em picardias mas a maioria das obras que executo são para clientes absolutamente "normais" com rendimentos pouco acima da faixa que refere.
Colocado por: ****Eu no norte que conheço não vejo os trolhas a ganharem o salário mínimo
Colocado por: ****Um servente mal amanhado custa 50€
Colocado por: Pedro BarradasAqui na zona, sem essas paneleirices, o preço da construção anda nos 850€+ IVA.. com as paneleirices, vai para os 1000 a 1200€ + IVA/m2
Colocado por: marco1Ivo
que disparate
então uma casa por exemplo de 200 m2 tem 200m2 de piso radiante e soalho de madeira? como pode dizer que baixa logo 100 a 120 €/m2 aos tais 1000 €/m2 ?
Colocado por: ghost12
Eu estou nesta conversa a ser o mais transparente possível, não estou aqui para angariar clientes, nem quero!
Já tinha colocado noutro tópico, mas volto a lembrar: a obra que eu mostrei por 155k é sem arranjos exteriores, sem cozinha e apenas pré-aquecimento para radiadores em cobre.
Tem painéis solares CF;
Pavimentos/revestimentos cerâmicos e flutuantes até 20€;
Alumínio com corte térmico Technal 65mm;
Vidro 6-16-5 Planitherm XN;
Todos os isolamentos requeridos no projecto;
Paredes em gesso projectado (areado na cave);
Tectos falsos em gesso cartonado;
Iluminação em toda a casa;
Colocado por: marco1Ivo
e as paredes? embora concorde que essas coisas aumentam o preço da obra, mas também não é como diz, acho que está a exagerar.
no composto da obra, essas opções poderão ter uma relevância no máximo de 50 €/m2
Colocado por: ****tambem eu um prato cheio de óleo !!!
Colocado por: ****
Aquilo não é comida é ração em algumas coisas que se vê por ai , arroz dos pintos , batatas fritas a nadar em óleo , etc , e olhe que viajo muito pelo norte ...
Colocado por: Leao91porcaria dos Coentros
Colocado por: ****
sabe onde fica o sul ?
Colocado por: José Barnabé
https://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/coentros
Aproveite, diz que até são afrodisíacos!