Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Alguém por aqui sabe quais sao essas tais medidas de segurança que as camas de bebe devem respeitar? As medidas da cama sao estas:
    120x60
      A2B8F37F-072D-468F-BE17-E2DCC476CE8A.jpeg
      806277B7-4C9C-4F65-BA6B-6EB741AEC1BE.jpeg
      18E86AED-04E3-400B-90FC-80B37FA71609.jpeg
  2.  # 22

...
      CD78203A-6B41-4DCF-B3BD-A68B40957504.jpeg
  3.  # 23

https://www.apsi.org.pt/guiaprodutoscriancas/productinfo.php?idproduct=7&page=products

Dr. Google sabe tudo :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  4.  # 24

Pelo que parece não respeita as condições de segurança em alguns pontos, no entanto amanha já será e tregue nas mãos de quem melhor que eu saberá o que fazer com ele de modo a tratar disso tudo, será bem entregue... depois coloco o aqui o resultado! :)
    Concordam com este comentário: nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clasus
    • Saki
    • 27 março 2018

# 25

Além das medidas de segurança há também a questão da tinta e verniz que foi utilizado. Antigamente utilizavam-se elementos com chumbo e outras partículas altamente cancerígenas que hoje estão abolidas e proibidas.
    Quem fizer o restauro deve perceber mais de madeira que eu mas é preciso saber se consegue garantir que não haverá riscos.

Além disso, a madeira no topo da cama com esses postes ao alto parece-me perigoso e acho que as barras são baixas para dar segurança depois da criança se colocar em pé (cá 7/8 meses).
    O meu tinha um protector de berço que utilizou como escada e atirou-se da cama aos 8meses... Essa cama parece que nem precisa do tal apoio para se conseguir colocar do outro lado.

Se a utilizar na mesma, quem fizer a cama convém que faça 2 medidas: uma para qd é recém-nascido (dobrar-se todo, principalmente a sua mulher com pontos no pós - parto, é o mais horrível) por isso no início precisa de algo acessível facilmente.
    Depois precisa de outra medida para o estado quando começam a rodar e a içar-se (aprox +6meses).

Eu acho o berço lindo sinceramente mas enquanto mãe com uma criança que deu muito más noites, nunca abdicaria duma cama num estilo sidecar para os primeiros meses (essa não me parece que dê para retirar uma parte e encostar à vossa cama - talvez esteja errada.

Mas somos todos diferentes portanto para vocês até pode não fazer sentido.
    Felicidades para vocês!!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • Saki
    • 27 março 2018

# 26

Peço desculpa pelos erros, não revi o texto.
  5.  # 27

Saki, esta cama irá dar para colocar ao lado da cama, com algumas alterações que nao sei ao certo quais são, quanto as grades serem baixinhas nao ha muito a fazer, com o colchão restam 30cm de proteção pelo que rapidamente o bebe vai querer saltar fora, em relação a isso tinha pensado em nessa altura tirar a grade, assim ja nao ha o risco do bébé trepar aquilo e cair a baixo... será uma boa opção?
  6.  # 28

Colocado por: SakiAlém das medidas de segurança há também a questão da tinta e verniz que foi utilizado. Antigamente utilizavam-se elementos com chumbo e outras partículas altamente cancerígenas que hoje estão abolidas e proibidas.
    Quem fizer o restauro deve perceber mais de madeira que eu mas é preciso saber se consegue garantir que não haverá riscos.

Além disso, a madeira no topo da cama com esses postes ao alto parece-me perigoso e acho que as barras são baixas para dar segurança depois da criança se colocar em pé (cá 7/8 meses).
    O meu tinha um protector de berço que utilizou como escada e atirou-se da cama aos 8meses... Essa cama parece que nem precisa do tal apoio para se conseguir colocar do outro lado.

Se a utilizar na mesma, quem fizer a cama convém que faça 2 medidas: uma para qd é recém-nascido (dobrar-se todo, principalmente a sua mulher com pontos no pós - parto, é o mais horrível) por isso no início precisa de algo acessível facilmente.
    Depois precisa de outra medida para o estado quando começam a rodar e a içar-se (aprox +6meses).

Eu acho o berço lindo sinceramente mas enquanto mãe com uma criança que deu muito más noites, nunca abdicaria duma cama num estilo sidecar para os primeiros meses (essa não me parece que dê para retirar uma parte e encostar à vossa cama - talvez esteja errada.

Mas somos todos diferentes portanto para vocês até pode não fazer sentido.
    Felicidades para vocês!!
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Concordo com tudo o que escreveu e já hoje vários pontos do seu texto foram abordados.
    A cama para alem de restaurada vai ser toda acabada com produtos 100% isentos de solventes.
    Tambem já tenho uma ideia muito aproximada das possiveis alteraçoes que lhe iremos fazer por forma a tentar tornar uma cama originalmente "estática" numa cama evolutiva.
    A minha experiêncua como Pai tambem irá dar uma ajuda :)
  7.  # 29

Eu acho que lhe cortava os pés, para ficar mais baixo. E tirava os pínaculos (essas pontas altas no cima).
    E tentava rebaixar o estrado o mais possível, nem que o apoiasse com uma cantoneira em aluminio no ponto mais baixo possível (retirando os apoios existentes).
    Se o carpinteiro que o recuperar, arranjasse uma maneira daquela lateral (que está quase a cair) desse para pôr e tirar, era óptimo.
    O afastamento das barras é que pode ser um problema, não para o início, mas quando ele se consegue agarrar e ficar de pé.

De resto, aquilo depois com todos os adereços de bebé, fica uma cama menos "gótica".
  8.  # 30

Este restauro vai ser do género "pimp my cradle".
    • tnjp
    • 27 março 2018

# 31

O berço está bem entregue, o João dá conta do recado. No entanto será sempre um berço para os primeiros seis meses, mais que isso já se torna perigoso.

Na primeira tentativa da criança para se colocar em pé, tem logo de mudar de berço, nestas coisas não se pode facilitar.
    Concordam com este comentário: DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, DR1982
  9.  # 32

Coitadas das crianças que viveram nos anos 80 e inicio dos anos 90, putos de porcelana certamente.

Agora a sério, o berço da minhas filhas foi o mesmo da minha mulher. Estava no sótão e levou uma lavadela e siga. Foi utilizado praí durante 3 anos (1,5 anos por cada uma das miúdas) e voltou novamente para o sótão. Isto tudo para lhe dizer que muito provavelmente irá acontecer o mesmo com o seu.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, Diogo999, Alexluxx
  10.  # 33

Colocado por: DR1982... a resposta dela foi “ Ok, restaura lá a cama, mas sabes bem que tudo no quarto do bébé será branco por isso quero ver como essa cama vai ficar lá bem...”

Vocês sabem que eu até nem sou gajo de meter veneno mas, acho que arranjou um 31 para o resto da vida.
    Cada asneira que a pobre criança faça, vai ouvir:
    _ Pois, ficou traumatizado com a m... da cama que lhe fizeste, a culpa é tua. Eu avisei-te.

Colocado por: Joao DiasEste restauro vai ser do género

Uma rede de galinheiro á volta e dava uma gaiola para periquitos bem catita.
  11.  # 34

Esse berço acho-o demasiado "vitoriano".... eu até teria pesadelos em utilizá-lo ;)
    Concordam com este comentário: tozepalma
  12.  # 35

Colocado por: Pedro Barradaseu até teria pesadelos em utilizá-lo ;)

E depois sou eu que sou venenoso :(((
    Se a esposa do DR1982 vê isto, tem sermão e missa cantada para as próximas 3 encarnações
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 36

Colocado por: Vítor MagalhãesCoitadas das crianças que viveram nos anos 80 e inicio dos anos 90, putos de porcelana certamente.

Agora a sério, o berço da minhas filhas foi o mesmo da minha mulher. Estava no sótão e levou uma lavadela e siga. Foi utilizado praí durante 3 anos (1,5 anos por cada uma das miúdas) e voltou novamente para o sótão. Isto tudo para lhe dizer que muito provavelmente irá acontecer o mesmo com o seu.
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Este neste caso nao podia ser apenas lavado, tem de ser restaurado e a ideia é torna-lo um pouco mais funcional e seguro!
    Claro que o futuro dele será arruma-lo num qualquer sótão assim que não precise mais,isto não passa de uma “brincadeira” e claro que seria mais facil comprar algo “descartável”, mas nao era igual, nem tudo na vida pode ser racional...

Está entregue nas mãos certas e nao estou minimamente preocupado com o resultado, porque tenho a certeza que ficará impecável!

AH, Esta experiência faz-me lembrar algumas tiradas que o james bond por aqui dá, se os meus pais tivessem comprado algo “descartável” agora nao me podia dar a este pequeno prazer!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunos7, Joao Dias, amcaf, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  14.  # 37

Colocado por: zedasilva
    Vocês sabem que eu até nem sou gajo de meter veneno mas, acho que arranjou um 31 para o resto da vida.
    Cada asneira que a pobre criança faça, vai ouvir:
    _ Pois, ficou traumatizado com a m... da cama que lhe fizeste, a culpa é tua. Eu avisei-te.

Uma rede de galinheiro á volta e dava uma gaiola para periquitos bem catita.

Colocado por: Pedro BarradasEsse berço acho-o demasiado "vitoriano".... eu até teria pesadelos em utilizá-lo ;)

Colocado por: zedasilva
    E depois sou eu que sou venenoso :(((
    Se a esposa do DR1982 vê isto, tem sermão e missa cantada para as próximas 3 encarnações
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Nem me digam nada, ainda vou pra debaixo da ponte à conta da cama :)
    •  
      nunos7
    • 27 março 2018 editado

# 38

Eu na altura do nascimento dos gémeos (já lá vão dois anos), peguei nuns pedaços de madeira e fiz o q podem ver na foto 2 e 3, depois como já estão grandes para isso, transformei num pequeno sofá para eles, q podem ver na foto 1 :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      c_o.jpg
      a_o.jpg
      b_o.jpg
  15.  # 39

Acho q o João vai dar uma nova vida a esse berço :)
  16.  # 40

Colocado por: DR1982“ Ok, restaura lá a cama, mas sabes bem que tudo no quarto do bébé será branco por isso quero ver como essa cama vai ficar lá bem...”

Epá nem tinha visto esta frase....
    Esqueça o que eu disse. Pensando bem, talvez fosse melhor usa-la para a lareira.

Caso a restaure, quando colocar o berço no quarto, coloque um voucher para um fim de semana pousado encima do colchão, ou então um vale de 250€ em compras Ikea (sem supervisão).

0.0271 seg. NEW