Colocado por: SakiAlém das medidas de segurança há também a questão da tinta e verniz que foi utilizado. Antigamente utilizavam-se elementos com chumbo e outras partículas altamente cancerígenas que hoje estão abolidas e proibidas.
Quem fizer o restauro deve perceber mais de madeira que eu mas é preciso saber se consegue garantir que não haverá riscos.
Além disso, a madeira no topo da cama com esses postes ao alto parece-me perigoso e acho que as barras são baixas para dar segurança depois da criança se colocar em pé (cá 7/8 meses).
O meu tinha um protector de berço que utilizou como escada e atirou-se da cama aos 8meses... Essa cama parece que nem precisa do tal apoio para se conseguir colocar do outro lado.
Se a utilizar na mesma, quem fizer a cama convém que faça 2 medidas: uma para qd é recém-nascido (dobrar-se todo, principalmente a sua mulher com pontos no pós - parto, é o mais horrível) por isso no início precisa de algo acessível facilmente.
Depois precisa de outra medida para o estado quando começam a rodar e a içar-se (aprox +6meses).
Eu acho o berço lindo sinceramente mas enquanto mãe com uma criança que deu muito más noites, nunca abdicaria duma cama num estilo sidecar para os primeiros meses (essa não me parece que dê para retirar uma parte e encostar à vossa cama - talvez esteja errada.
Mas somos todos diferentes portanto para vocês até pode não fazer sentido.
Felicidades para vocês!!
Colocado por: DR1982... a resposta dela foi “ Ok, restaura lá a cama, mas sabes bem que tudo no quarto do bébé será branco por isso quero ver como essa cama vai ficar lá bem...”
Colocado por: Joao DiasEste restauro vai ser do género
Colocado por: Pedro Barradaseu até teria pesadelos em utilizá-lo ;)
Colocado por: Vítor MagalhãesCoitadas das crianças que viveram nos anos 80 e inicio dos anos 90, putos de porcelana certamente.Este neste caso nao podia ser apenas lavado, tem de ser restaurado e a ideia é torna-lo um pouco mais funcional e seguro!
Agora a sério, o berço da minhas filhas foi o mesmo da minha mulher. Estava no sótão e levou uma lavadela e siga. Foi utilizado praí durante 3 anos (1,5 anos por cada uma das miúdas) e voltou novamente para o sótão. Isto tudo para lhe dizer que muito provavelmente irá acontecer o mesmo com o seu.
Colocado por: zedasilva
Vocês sabem que eu até nem sou gajo de meter veneno mas, acho que arranjou um 31 para o resto da vida.
Cada asneira que a pobre criança faça, vai ouvir:
_ Pois, ficou traumatizado com a m... da cama que lhe fizeste, a culpa é tua. Eu avisei-te.
Uma rede de galinheiro á volta e dava uma gaiola para periquitos bem catita.
Colocado por: Pedro BarradasEsse berço acho-o demasiado "vitoriano".... eu até teria pesadelos em utilizá-lo ;)
Colocado por: zedasilva
E depois sou eu que sou venenoso :(((
Se a esposa do DR1982 vê isto, tem sermão e missa cantada para as próximas 3 encarnações
Colocado por: DR1982“ Ok, restaura lá a cama, mas sabes bem que tudo no quarto do bébé será branco por isso quero ver como essa cama vai ficar lá bem...”