O portão da garagem também tem um ponto no chão para um sensor magnético
aparelhos a knx (são comandos com fio, da Daikin).
pelo que em vez de 1/4 de volta é uma válvula que exige várias voltas até fechar por completo
Colocado por: konnexman
Mas a válvula é de comando eléctrico ? St é, não faltam soluções, agora não ter corte de água e de gás é dramático... Um vizinho meu já teve uma surpresa de 2000 euros por causa de uma fuga, daí a importância dos contadores de água e de gás...
Agora estando já os tubos todos metidos há alguma forma de ainda poder considerar o knx ou terei que ir para uma solução wireless?
Olá,
Se as paredes estão por revestir, vá para cabo. Peça um orçamento a quem sabe adaptar o que já tem.
Pode sempre passar tudo pelo texto falso - se tiver.
De onde é?
as paredes já estão revestidas com gesso. Terei teto falso que ainda não está feito. O que é que tenho que passar a mais?
zona grande porto.
No chão?! Deve ser na lateral junto ao fundo.
Deve ter unm detector de fumo por piso. Detectores de movimento nos cantos, para serem discretos e interligados com uma Cytech.
Deve poder... E sinceramente ter aquelas talochas no meio da parede não é nada de bom tom.
E não vai meter contadores?!! A domotica devia ser gestão de recursos também....
Se calhar um bom técnico teria aprimorado a coisa....
Mas a válvula é de comando eléctrico ? St é, não faltam soluções, agora não ter corte de água e de gás é dramático... Um vizinho meu já teve uma surpresa de 2000 euros por causa de uma fuga, daí a importância dos contadores de água e de gás...
Quanto às "talochas", da maneira como pinta até parece que os comandos são terríveis :). Ainda ponderei os comandos sem fios, mas não quis esticar mais o orçamento do AC.
Quanto aos contadores
dado que ter um ponto de KNX acessível no exterior pode não ser muito inteligente
Percebo que esteja a defender a sua parte
Quando me referi ao "perigo", ou de não ser muito inteligente, de ter um ponto KNX no exterior refiro-me ao facto de ser um ponto de entrada que pode ser explorado por alguém muito sabido no tema.
Qual era a sua ideia ao substituir os comandos por um controlador KNX? Estava a pensar nalguma botoneira de parede KNX em alternativa ao comando nativo da Daikin?
vão passar muitos anos