Colocado por: PalhavaProfissões mais bem pagas em Portugal segundo este site:
https://viacarreira.com/salarios-em-portugal-por-profissao-155947/
O meu pai exerceu pediatria.Nos anos 70-até 2016... Não era dos que mais facturava (pois os colegas dele de outras especialidades estavam bem acima dos 3mil mensais com a clínica privada).
Colocado por: PalhavaQuem concorda que há pelo 1 milhão de portugueses que recebe ou ganha mais de 3mil por mês?
Colocado por: marcoaraujo
Não sei se está a ser sarcástico ou não. Partindo do principio que está a falar a sério, não diga disparates, pois essa informação é publica e divulgada pelo fisco. A não ser que tenha confundido Portugal com algum país rico.
A minha tia é pediatra (ainda exerce). Começou a exercer nos anos 70, tal como o seu pai, tendo aberto logo no inicio da carreira a sua própria clinica (que ainda hoje possui).
Teve uma infância de extrema pobreza, filha de pais analfabetos, mas lá conseguiu tirar o curso.
Ao fim de 30 anos de carreira, já tinha em património imobiliário mais de 3 milhões de euros (5 apartamentos de luxo junto ao El Corte Inglês de Lisboa). Tudo dinheiro amealhado na clinica privada ao longo dos anos. Atenção que não é 3 milhões em salários, é 3 milhões em poupanças, tudo fruto do rendimento da medicina.
Dá em média 274 euros limpos poupados por dia.
Outros tempos. Hoje em dia é impossivel. A maioria dos médicos no privado ganham menos 15 euros por consulta depois de pagarem impostos e a comissão da seguradora ou da ADSE.
Colocado por: Palhava
è a minha opinição.vale o que vale.
Colocado por: emadA sua tia tem esse patrimonio todo porque nao passava recibos.
Não conheço uma unica pessoa que vá a um consultório médico privado e que não exija fatura com numero de contribuinte. Você conhece?
Lembro-me perfeitamente de, em 2004 (sei a data porque me recordo que estávamos em pleno Euro-2004 de futebol) ter ajudado a minha tia a organizar as faturas de um mês de trabalho e o valor faturado (de um só mês) passava dos 20 mil euros. Tudinho declarado ao fisco (portanto quase metade teria como destino final o Estado sob a forma de imposto).
A minha tia é pediatra (ainda exerce). Começou a exercer nos anos 70, tal como o seu pai, tendo aberto logo no inicio da carreira a sua própria clinica (que ainda hoje possui).
Teve uma infância de extrema pobreza, filha de pais analfabetos, mas lá conseguiu tirar o curso.
Ao fim de 30 anos de carreira, já tinha em património imobiliário mais de 3 milhões de euros (5 apartamentos de luxo junto ao El Corte Inglês de Lisboa). Tudo dinheiro amealhado na clinica privada ao longo dos anos. Atenção que não é 3 milhões em salários, é 3 milhões em poupanças, tudo fruto do rendimento da medicina.
Dá em média 274 euros limpos poupados por dia.
Outros tempos. Hoje em dia é impossivel. A maioria dos médicos no privado ganham menos 15 euros por consulta depois de pagarem impostos e a comissão da seguradora ou da ADSE.
Colocado por: tostex
Não vale grande coisa, sobretudo porque vai contra as estatísticas oficiais.
LOL
O meu pai não era ambicioso.
Nunca fez nada por ter ganhos extra o seu trabalho.
Eu via os colegas dele com casas com piscina e campo de ténis...não percebia por que razão não tínhamos o mesmo...
Não foi herdado e não era ambicioso.Por ele,ficaríamos a viver numa casa alugada.
Fui eu com 6-8 anos que o chagava para comprarmos um apartamento...queria um quarto para mim...pois dividia 1 com as minhas irmãs...
Colocado por: PalhavaEntão não percebo onde vai esta gente buscar dinheiro para fazer casas faustosas e ter carros bons.Nivel de vida só acessível a quem ganha mais de 3k/mês.
Não são só 37mil pessoas,obviamente...
Por exemplo,
na Alemanha, o salário médio de um professor é de 4K euros.
Numa sociedade como a alemã, julgo que 50% dos individuos receba mais de 3K/mês.
Já em Angola...1 em cada 100 indivíduos terá mais de 30K/mês.
Por essa descrição, quase que aposto que o seu pai era militante (ou muito simpatizante) do PCP.
Colocado por: PalhavaProfissões mais bem pagas em Portugal segundo este site:
https://viacarreira.com/salarios-em-portugal-por-profissao-155947/
O meu pai exerceu pediatria.Nos anos 70-até 2016... Não era dos que mais facturava (pois os colegas dele de outras especialidades estavam bem acima dos 3mil mensais com a clínica privada).