Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

A empresa insolveu e depois o banco pôs os terrenos à venda +/- pelo dobro...
  2.  # 922

Uma das questões que a "Bolha" promove é a falta de habitação quer para arrendar quer para comprar para os habitantes LOCAIS AUTÓCTONES.
    Quando fui a Ibiza(diga-se...um destino já há muito procurado por estrangeiros e onde os preços dos apartamentos/casas são extremamente altos)soube que havia bairros a preços controlados para os espanhóis lá poderem morar...O AYUNTAMENTO tem medidas de protecção...
    No Algarve também me disseram que em Portimão,a Quinta da Ouriva também é de custos controlados para os habitantes locais...

Em Lisboa,habitação a custos controlados é viável?
    Ou corre-se o risco de haver compadrios na atribuição das casas?
  3.  # 923

Quem pagaria essas casas e com que critérios seriam atribuídas?
  4.  # 924

Colocado por: J.FernandesQuem pagaria essas casas e com que critérios seriam atribuídas?

Há cooperativas...

Há habitação social...

Há as casas da antiga Epul...

Os critérios deviam impedir as fraudes na atribuição...e essas casas não deviam ter o estigma de ser" sociais"...
    • Carvai
    • 1 outubro 2018 editado

# 925

Colocado por: PalhavaEm Lisboa,habitação a custos controlados é viável?

Sim a EPUL foi criada com esse fim há muitos anos.
    Claro que houve muito compadrio e falcatruas como é inevitável nessas situações.
    Tal como na habitação social houve e há trafulhices de todo o tipo. Bandidos, traficantes, pessoal que vive á margem do fisco têm sempre os requisitos para conseguirem os que verdadeiramente precisam não conseguem. Porque um bandido que nunca declarou um euro ao fisco é preferido a um operário que declara o ordenado mínimo.
    Basta ver o que se passou em Pedrogão para calcular o que anda por aí.
    E não nos orgulhemos de ser em Portugal porque em Espanha, Itália e muitos outros países as coisas não são muito diferentes.
    O crescimento da extrema direita por essa Europa fora tem muito a ver com a revolta do cidadão comum que é saqueado fiscalmente e depois veem o dinheiro ser usado por todo o tipo de bandidos e terroristas nacionais ou estrangeiros.
  5.  # 926

Ainda não perceberam que darem contas bancárias para alguém gerir, seja sob a forma de fundos ou instituições, vai dar sempre no mesmo: trafulhice.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 927

Na Holanda, há o fenómeno do aluguer ilegal de apartamentos sociais (bem localizados) pelos titulares a outros ocupantes,com lucros ilícitos...
  7.  # 928

Colocado por: PalhavaNa Holanda, há o fenómeno do aluguer ilegal de apartamentos sociais (bem localizados) pelos titulares a outros ocupantes,com lucros ilícitos...

E cá não, queres ver...
  8.  # 929

Colocado por: tostex

E cá não, queres ver...

Os traficantes de droga são excelentes inquilinos. Pagam bem e certinho e ainda colocam portas blindadas para proteger a casa do senhorio (inquilino não pagante do Estado).
  9.  # 930

Colocado por: tostex

E cá não, queres ver...

Yah a Helena Cruzeta andou a tentar disciplinar os ocupantes...
    Concordam com este comentário: Jacinta
  10.  # 931

Colocado por: Palhava
    Em Lisboa,habitação a custos controlados é viável?

O Estado, de uma forma geral (via Segurança Social, via IHRU, etc),tem muito património imobiliário.
    A CML idem. No caso da CML, através da GEBALIS,que gere cerca de 22000 habitaçõs, teoricamente estão asseguradas as necessidades dos mais carenciados - embora haja fraudes e abusos, obviamente.
  11.  # 932

Colocado por: acacios

como disse uns comentários atrás na minha zona Barreiro,estão a pedir 550 e 450 por t1 renovados em predios com mais de 50 anos.aqui na minha rua está um t5 por 700,tenhos as minhas todas renovadas arrendadas t1 e t2 entre os 250 e 300,350,e a mais cara 380.

por precisar de uma casa para um familiar,informei a semana passada a inquilina que não lhe posso renovar o contrato.hoje telefonou-me desesperada que não consegue encontrar casa,as que estão no mercdao estão a preços exorbitantes e que se eu quisesse aumentar a renda que não se importava.informei que não era uma questão de dinheiro.fiquei com um nó na garganta,ainda por cima tem uma criança pequena,mas nada posso fazer.

é contra isto que me revolto,isto não é ganhar dinheiro,isto sim é especulação,não há casas para arrendar,arrenda-se por mais de o dobro do que a casa vale.

era a isto que eu me referia quando escrevi que qualquer dia o estado intervem e depois queixem-se.

com as rendas que eu pratico não creio que serei afetado,mas nunca se sabe.

escrevi isto aqui a semana passada e hoje leio isto:

BE insiste em alargar suspensão de despejos a inquilinos sem alternativa ou rendimentos

Ainda assim, o entendimento de fragilidade no arrendamento deve agora ser estendido, não apenas às populações consideradas mais frágeis actualmente, mas a todas aquelas pessoas cujo rendimento não permita fazer face às alterações abruptas no arrendamento e que não encontram alternativas que garantam estabilidade no seu direito à habitação nas mesmas condições de taxa de esforço e de acessibilidade/mobilidade na cidade”, escrevem ainda os deputados bloquistas na exposição de motivos.

ALTERAÇÕES ABRUTAS NO ARRENDAMENTO = GANANCIA

só não acerto no euromilhões e vamos lá a ver se não vou levar com isto em cima por causa da ganancia dos outros
  12.  # 933

O Robles, que teve o apoio da direcção do BE, vai certamente colocar os apartamentos do seu predio a renda justas e não especulativas, bem como não despejar inquilinos incumpridores.

Colocado por: acacios

escrevi isto aqui a semana passada e hoje leio isto:

BE insiste em alargar suspensão de despejos a inquilinos sem alternativa ou rendimentos

Ainda assim, o entendimento de fragilidade no arrendamento deve agora ser estendido, não apenas às populações consideradas mais frágeis actualmente, mas a todas aquelas pessoas cujo rendimento não permita fazer face às alterações abruptas no arrendamento e que não encontram alternativas que garantam estabilidade no seu direito à habitação nas mesmas condições de taxa de esforço e de acessibilidade/mobilidade na cidade”, escrevem ainda os deputados bloquistas na exposição de motivos.

ALTERAÇÕES ABRUTAS NO ARRENDAMENTO = GANANCIA

só não acerto no euromilhões e vamos lá a ver se não vou levar com isto em cima por causa da ganancia dos outros
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 934

Colocado por: acaciosalterações abruptas no arrendamento

Que é isso de alterações abruptas?! Se as alterações são legais feitas ao abrigo da lei do arrendamento, não interessam se são abruptas ou graduais, são o que o senhorio quer na extensão que a lei o permite.

Se o BE acha que a lei devia proteger mais os inquilinos, então que lute por uma alteração da lei, não venha para cá com medidas parvas de meias tintas, a tentar suspender a aplicação da lei existente.

Por estas e por outras é que tanta gente prefere manter as casas fechadas a colocá-las no mercado de arrendamento...
    • eu
    • 7 outubro 2018

# 935

Colocado por: J.FernandesPor estas e por outras é que tanta gente prefere manter as casas fechadas a colocá-las no mercado de arrendamento

Não sei se é assim "tanta gente"...
  14.  # 936

Colocado por: J.Fernandes
    Que é isso de alterações abruptas?! Se as alterações são legais feitas ao abrigo da lei do arrendamento, não interessam se são abruptas ou graduais, são o que o senhorio quer na extensão que a lei o permite.

Se o BE acha que a lei devia proteger mais os inquilinos, então que lute por uma alteração da lei, não venha para cá com medidas parvas de meias tintas, a tentar suspender a aplicação da lei existente.

Por estas e por outras é que tanta gente prefere manter as casas fechadas a colocá-las no mercado de arrendamento...

leia com atenção o q eu escrevi e depois responda algo que faça sentido
  15.  # 937

Colocado por: euNão sei se é assim "tanta gente"...

Tradicionalmente, tem acontecido com muitos proprietários e corremos o risco de voltar ao mesmo.
  16.  # 938

Colocado por: acaciosleia com atenção o q eu escrevi e depois responda algo que faça sentido

Leia você com atenção o que eu escrevi, estou a criticar a vontade irresistível de alguns partidos de estar sempre a mexer na lei e não estou a responder ao seu comentário.
  17.  # 939

Colocado por: J.FernandesLeia você com atenção o que eu escrevi, estou a criticar a vontade irresistível de alguns partidos de estar sempre a mexer na lei e não estou a responder ao seu comentário

concordo que cada vez que vem um governo novo mexem na lei,foi benéfica para os senhorios no governo do passos coelho depois de décadas em que os senhorios não eram donos do que era seu,a geringonça agora está querer dar cabo de tudo.

o problema é que ao estarem a pedir rendas astrónomicas pelos apartamentos estão a dar aval ao que
    a geringoça quer fazer,que é voltar aos tempos dos contratos vitalicios e rendas congeladas.
  18.  # 940

Colocado por: euNão sei se é assim "tanta gente"...

Eu sou um deles e conheco uns quantos na mesma situacao. Nao sendo eu uma referencia, apenas me permite extrapolar que o numero seja realmente elevado. E preferivel deixar o espaco fechado a rentabilizar no tempo do que a rentabilidade por arrendamento (nao em todos os casos mas...)

0.3195 seg. NEW