Colocado por: J.FernandesQuem pagaria essas casas e com que critérios seriam atribuídas?
Colocado por: PalhavaEm Lisboa,habitação a custos controlados é viável?
Ou corre-se o risco de haver compadrios na atribuição das casas?
Colocado por: PalhavaNa Holanda, há o fenómeno do aluguer ilegal de apartamentos sociais (bem localizados) pelos titulares a outros ocupantes,com lucros ilícitos...
Colocado por: tostex
E cá não, queres ver...
Colocado por: tostex
E cá não, queres ver...
Colocado por: Palhava
Em Lisboa,habitação a custos controlados é viável?
Ou corre-se o risco de haver compadrios na atribuição das casas?
Colocado por: acacios
como disse uns comentários atrás na minha zona Barreiro,estão a pedir 550 e 450 por t1 renovados em predios com mais de 50 anos.aqui na minha rua está um t5 por 700,tenhos as minhas todas renovadas arrendadas t1 e t2 entre os 250 e 300,350,e a mais cara 380.
por precisar de uma casa para um familiar,informei a semana passada a inquilina que não lhe posso renovar o contrato.hoje telefonou-me desesperada que não consegue encontrar casa,as que estão no mercdao estão a preços exorbitantes e que se eu quisesse aumentar a renda que não se importava.informei que não era uma questão de dinheiro.fiquei com um nó na garganta,ainda por cima tem uma criança pequena,mas nada posso fazer.
é contra isto que me revolto,isto não é ganhar dinheiro,isto sim é especulação,não há casas para arrendar,arrenda-se por mais de o dobro do que a casa vale.
era a isto que eu me referia quando escrevi que qualquer dia o estado intervem e depois queixem-se.
com as rendas que eu pratico não creio que serei afetado,mas nunca se sabe.
Colocado por: acacios
escrevi isto aqui a semana passada e hoje leio isto:
BE insiste em alargar suspensão de despejos a inquilinos sem alternativa ou rendimentos
Ainda assim, o entendimento de fragilidade no arrendamento deve agora ser estendido, não apenas às populações consideradas mais frágeis actualmente, mas a todas aquelas pessoas cujo rendimento não permita fazer face às alterações abruptas no arrendamento e que não encontram alternativas que garantam estabilidade no seu direito à habitação nas mesmas condições de taxa de esforço e de acessibilidade/mobilidade na cidade”, escrevem ainda os deputados bloquistas na exposição de motivos.
ALTERAÇÕES ABRUTAS NO ARRENDAMENTO = GANANCIA
só não acerto no euromilhões e vamos lá a ver se não vou levar com isto em cima por causa da ganancia dos outros
Colocado por: acaciosalterações abruptas no arrendamento
Colocado por: J.FernandesPor estas e por outras é que tanta gente prefere manter as casas fechadas a colocá-las no mercado de arrendamento
Colocado por: J.Fernandes
Que é isso de alterações abruptas?! Se as alterações são legais feitas ao abrigo da lei do arrendamento, não interessam se são abruptas ou graduais, são o que o senhorio quer na extensão que a lei o permite.
Se o BE acha que a lei devia proteger mais os inquilinos, então que lute por uma alteração da lei, não venha para cá com medidas parvas de meias tintas, a tentar suspender a aplicação da lei existente.
Por estas e por outras é que tanta gente prefere manter as casas fechadas a colocá-las no mercado de arrendamento...
Colocado por: euNão sei se é assim "tanta gente"...
Colocado por: acaciosleia com atenção o q eu escrevi e depois responda algo que faça sentido
Colocado por: J.FernandesLeia você com atenção o que eu escrevi, estou a criticar a vontade irresistível de alguns partidos de estar sempre a mexer na lei e não estou a responder ao seu comentário
Colocado por: euNão sei se é assim "tanta gente"...