Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: cdiasHá uns anos andava à procura da minha primeira casa, isto ha pouco mais de 10 anos, nos concelhos próximos a Lisboa, havia mercado de casas novas para todas as bolsas, para os que ganhavam pouco mais de salário mínimo e mais uns euros, para os que ganhavam assim e assim e para os que ganham muito bem, mas a esses também nunca falta mercado! Neste momento um casal em começo de vida com filhos pequenos se quiser uma casa minimamente actual, ou ganha muitíssimo bem que possa fazer face a empréstimos elevados ou tem ajuda dos pais a darem boas entradas porque um T2 mesmo fora do concelho de Lisboa custa 250mil euros!
    Concordam com este comentário:Jacinta

Há T2 a 80 mil euros em bons bairros, zonas centrais com muito comércio e transportes a 20 minutos de Lisboa.
    Assim de repente lembro-me do Barreiro.
    Por 100 mil euros também se arranja um T2 em bom estado no Seixal próximo da estação da Fertagus.
  2. Colocado por: marcoaraujo

Há T2 a 80 mil euros em bons bairros, zonas centrais com muito comércio e transportes a 20 minutos de Lisboa.
    Assim de repente lembro-me do Barreiro.
    Por 100 mil euros também se arranja um T2 em bom estado no Seixal próximo da estação da Fertagus.
    A margem sul acredito que seja boa para quem trabalhar em Lisboa. Se for por exemplo Oeiras, ALfragide, etc já uma pessoa não se safa de transportes.
  3. sei perfeitamente o que digo sirruper
  4. Há 20 anos compravam- se e construiam-se casas novas porque era mais barato pagar a renda ao banco do que ao senhorio.
    Agora assiste-se ao mesmo cenário mas com outras variaveis a contribuirem para este cenario. Portugal está na moda. O mercado imobiliario esteve parado quase 10 anos apos a crise. E o medo leva as pessoas a tomarem decisoes precipitadas com medo do medo de terem medo.
    Diz o ditado que não há fome que nao dê em fartura.
  5. Colocado por: SirruperHá 20 anos compravam- se e construiam-se casas novas porque era mais barato pagar a renda ao banco do que ao senhorio.
    Agora assiste-se ao mesmo cenário mas com outras variaveis a contribuirem para este cenario. Portugal está na moda. O mercado imobiliario esteve parado quase 10 anos apos a crise. E o medo leva as pessoas a tomarem decisoes precipitadas com medo do medo de terem medo.
    Diz o ditado que não há fome que nao dê em fartura.
    O problema hoje é que tanto é caro comprar como arrendar
    Concordam com este comentário: eu
  6. fica bem mais caro arrendar
    Concordam com este comentário: Jacinta
  7. Colocado por: Maria Elina carvalhofica bem mais caro arrendar
    Fica porque e pegando no exemplo do T2 em São Marcos por 750 euros. Pesquisei no Sapo e encontram-se T2 usados mas em bom estado por valores a rondar os 100 000 euros. 100 000 euros a 30 anos dá menos de 500 euros de prestação incluindo seguros e condominio
  8. Colocado por: Maria Elina carvalhosei perfeitamente o que digo sirruper

Há toda uma história no mercado de arrendamento em portugal. Há a exploração dos senhorios, há a falta de regulamentação e protecção no arrendamento dos senhorios e inquilinos.
    Chegamos agora a um patamar de ganancia que vai sair caro a quem anda a praticar preços astronômicos.
    O Estado esfrega as mãos com impostos, mas está a cavar um fosso num país de remediados.
    O Estado deveria ter escaloes progressivos, como nas tabelas de irs sobre remuneraçoes, na tributaçao das rendas e das mais-valias.
    A especulação abrandava logo.
  9. C dias, na linha da Fertagus tem comboio directo até Lisboa (Entrecampos, sete-rios, Roma/Areeiro).
    Em 20 ou 25 minutos de trajecto chega à estação de Roma, a última, se não estou enganada, a partir do princípio da linha. De corroios até Roma são mais ou menos 15 minutos.
    Em Corroios ainda encontra T2 por esses preços que lhe indicaram acima, embora os prédios sejam dos anos 80, com todos os inconvenientes da falta de manutenção de algumas partes comuns. De resto, a zona é segura, tirando o bairro de Miratejo, que é mais problemático, mas aceitável para habitação. Aí, talvez encontre por menos que isso, mas a precisar de algumas obras.
    A estação da Fertagus ainda fica um pouco distanciada dessa zona, mas creio que poderá fazer o caminho a pé.
    Perto da estação, só no alto do moinho, que nao é mal frequentado, mas que os prédios são mais antigos.
    Dê uma volta por esses lados.
  10. Digam o que disserem isto vai dar mau resultado por algum lado com os preços actuais do imobiliário. Eu acho que a situação do país não é tão estável e boa como os politicos dizem na TV. Não sei se sou só eu, mas o salário pouco ou nada aumenta, mas o preço das coisas não pára de subir, seja alimentação, combustíveis, luz, etc
    Concordam com este comentário: eu, Saki, Jacinta, JotaP
  11. Colocado por: JacintaNa minha da Fertagus tem comboio directo até Lisboa (Entrecampos, sete-rios, Roma/Areeiro).
    Em 20 ou 25 minutos de trajecto chega à estação de Roma, a última, se não estou enganada. De corroios até Roma são mais ou menos 15 minutos.
    Em Corroios ainda encontra T2 por esses preços que lhe indicaram acima, embora os prédios sejam dos anos 80, com todos os inconvenientes da falta de manutenção de algumas partes comuns. De resto, a zona é mais ou menos segura, tirando o bairro de Mirayejo, que é mais problemático, mas aceitável para habitação. Aí, talvez encontre por lenis que isso, mas a precisar de algumas obras.
    A estação da Fertagus ainda fica um pouco distanciada dessa zona.
    Perto da estação, só no alto do moinho, que é bem frequentado, mas que os prédios são mais antigos.
    Dê uma volta por esses lados.

Que mania de chamar o Miratejo de bairro... Já deixou de ser problemático faz tempo, tanto que deixou que as casas ali começam a subir a pique. De bairro o Miratejo não tem nada. Munido de escolas, transportes para Lisboa e bastante comércio é um sitio aceitável pra se viver desde que não se importe de viver rodeado de muita gente, porque isso sim é verdade, há muita gente a viver naquele pedaço de corroios. Bairro é a Jamaica no fogueteiro, é a quinta da princesa na cruz de pau, são as barrocas no laranjeiro...
  12. Desofipedro, ainda bem que é assim.
    Tenho casa em Corroios, mas só la vou uma semana por ano. Conheço esses bairros. Eu chamo-lhe bairros e folgo em saber que o Miratejo já não tem a fama que tenho ouvido que tinha. Não deixa, contudo, de ter habitações mais recentes e mais baratas.
  13. Colocado por: jorgferrDigam o que disserem isto vai dar mau resultado por algum lado com os preços actuais do imobiliário. Eu acho que a situação do país não é tão estável e boa como os politicos dizem na TV. Não sei se sou só eu, mas o salário pouco ou nada aumenta, mas o preço das coisas não pára de subir, seja alimentação, combustíveis, luz, etc

Os bancos estão todos a meterem a mao nos bolsos dos clientes.
    Como é possivel o nosso dinheiro ter servido para resgatar a Banca e agora vêm cheios de sede cobrar comissoes por tudo e por nada.
    A malta tem de começar abrir os olhos e nao pactuar com isto.
    Agora ja estão a passar publicidade sobre como é melhor fixar as taxas de juro dos creditos habitaçao. La está. O medo de ter medo.
    O governo diz que a economia está sustentada e a crescer e os trabalhadores com menos poder de compra do que há 10 anos atrás.
    Mais precariedade. As empresas a explorarem os trabalhadores.
    O mais engraçado é que estes gestores de m&&&erd@ aprenderam como se motivam os colaboradores e como devem gerir os seus recursos humanos. Mas agora ouço alguns gestores de empresas de sucesso a falar de como sao bons e que alguns colaboradores deles até lhes deviam pagar para trabalhar.
    Enquanto tivermos pessoas incompetentes na assembleia da republica e um tecido empresarial neste país como temos, vamos continuar nesta miséria.
  14. Colocado por: JacintaDesofipedro, ainda bem que é assim.
    Tenho casa em Corroios, mas só la vou uma semana por ano. Conheço esses bairros. Eu chamo-lhe bairros e folgo em saber que o Miratejo já não tem a fama que tenho ouvido que tinha. Não deixa, contudo, de ter habitações mais recentes e mais baratas.

Essencialmente ali na zona é tudo dos anos 70/80/90 e a precisar de obras, e já não se encontra muita coisa à venda, e aluguer então... desapareceu!
  15. isto nao é um caso de especulaçao, o que provoca este aumento de preços nas rendas não é especulação,nem a ganançia dos senhorios, o que provoca o aumento das rendas é que há demasiada gente a procura de casa para arrendar, portugal está inundado de brasileiros e outros estrangeiros que não teem outro remedio senao alugar casa...
  16. Colocado por: Maria Elina carvalhoisto nao é um caso de especulaçao, o que provoca este aumento de preços nas rendas não é especulação,nem a ganançia dos senhorios, o que provoca o aumento das rendas é que há demasiada gente a procura de casa para arrendar, portugal está inundado de brasileiros e outros estrangeiros que não teem outro remedio senao alugar casa...

Quantos brasileiros ganham 1000€ por mes?
  17. uma empregada domestica pode ganhar mil euros por mes, e nao vai uma pessoa so alugar um t3,normalmente é uma familia de 3 4 ou 5 pessoas e nesse caso o rendimento mensal pode chegar a 1800, 2000 ou 3000, há pessoas que teem dois empregos..etc
    um pasteleiro ganha 1700 euros ou 1650 se trabalhar numa fabrica de panificaçao.nas obras cabeleireiros etc
  18. Empregada doméstica a ganhar 1000euros por mês? Cá em Portugal?
    Concordam com este comentário: eu
  19. eu nao sei o que ando a fazer no estrangeiro com os ordenados que se ganham em Portugal.
  20. sim ainda noutro dia uma brasileira respondeu ao anuncio do t3, ela trabalhava na meo e ganhava 900 ,o marido trabalhava na apapol e ganhava 1650 e tinha como fiadora uma pessoa das financas...

0.4076 seg. NEW