Colocado por: cdiasHá uns anos andava à procura da minha primeira casa, isto ha pouco mais de 10 anos, nos concelhos próximos a Lisboa, havia mercado de casas novas para todas as bolsas, para os que ganhavam pouco mais de salário mínimo e mais uns euros, para os que ganhavam assim e assim e para os que ganham muito bem, mas a esses também nunca falta mercado! Neste momento um casal em começo de vida com filhos pequenos se quiser uma casa minimamente actual, ou ganha muitíssimo bem que possa fazer face a empréstimos elevados ou tem ajuda dos pais a darem boas entradas porque um T2 mesmo fora do concelho de Lisboa custa 250mil euros!
Colocado por: marcoaraujoA margem sul acredito que seja boa para quem trabalhar em Lisboa. Se for por exemplo Oeiras, ALfragide, etc já uma pessoa não se safa de transportes.
Há T2 a 80 mil euros em bons bairros, zonas centrais com muito comércio e transportes a 20 minutos de Lisboa.
Assim de repente lembro-me do Barreiro.
Por 100 mil euros também se arranja um T2 em bom estado no Seixal próximo da estação da Fertagus.
Colocado por: SirruperHá 20 anos compravam- se e construiam-se casas novas porque era mais barato pagar a renda ao banco do que ao senhorio.O problema hoje é que tanto é caro comprar como arrendar
Agora assiste-se ao mesmo cenário mas com outras variaveis a contribuirem para este cenario. Portugal está na moda. O mercado imobiliario esteve parado quase 10 anos apos a crise. E o medo leva as pessoas a tomarem decisoes precipitadas com medo do medo de terem medo.
Diz o ditado que não há fome que nao dê em fartura.
Colocado por: Maria Elina carvalhofica bem mais caro arrendarFica porque e pegando no exemplo do T2 em São Marcos por 750 euros. Pesquisei no Sapo e encontram-se T2 usados mas em bom estado por valores a rondar os 100 000 euros. 100 000 euros a 30 anos dá menos de 500 euros de prestação incluindo seguros e condominio
Colocado por: Maria Elina carvalhosei perfeitamente o que digo sirruper
Colocado por: JacintaNa minha da Fertagus tem comboio directo até Lisboa (Entrecampos, sete-rios, Roma/Areeiro).
Em 20 ou 25 minutos de trajecto chega à estação de Roma, a última, se não estou enganada. De corroios até Roma são mais ou menos 15 minutos.
Em Corroios ainda encontra T2 por esses preços que lhe indicaram acima, embora os prédios sejam dos anos 80, com todos os inconvenientes da falta de manutenção de algumas partes comuns. De resto, a zona é mais ou menos segura, tirando o bairro de Mirayejo, que é mais problemático, mas aceitável para habitação. Aí, talvez encontre por lenis que isso, mas a precisar de algumas obras.
A estação da Fertagus ainda fica um pouco distanciada dessa zona.
Perto da estação, só no alto do moinho, que é bem frequentado, mas que os prédios são mais antigos.
Dê uma volta por esses lados.
Colocado por: jorgferrDigam o que disserem isto vai dar mau resultado por algum lado com os preços actuais do imobiliário. Eu acho que a situação do país não é tão estável e boa como os politicos dizem na TV. Não sei se sou só eu, mas o salário pouco ou nada aumenta, mas o preço das coisas não pára de subir, seja alimentação, combustíveis, luz, etc
Colocado por: JacintaDesofipedro, ainda bem que é assim.
Tenho casa em Corroios, mas só la vou uma semana por ano. Conheço esses bairros. Eu chamo-lhe bairros e folgo em saber que o Miratejo já não tem a fama que tenho ouvido que tinha. Não deixa, contudo, de ter habitações mais recentes e mais baratas.
Colocado por: Maria Elina carvalhoisto nao é um caso de especulaçao, o que provoca este aumento de preços nas rendas não é especulação,nem a ganançia dos senhorios, o que provoca o aumento das rendas é que há demasiada gente a procura de casa para arrendar, portugal está inundado de brasileiros e outros estrangeiros que não teem outro remedio senao alugar casa...