Colocado por: Tanialexandra
Realmente não é querer o mal dos outros, mas a minha ideia era fazer algo do mesmo género, aproveitar uma próxima crise económica para comprar casa a um preço bem mais acessível. Infelizmente o meu contrato de arrendamento termina em meados do próximo ano e sendo que não vou pagar 600€ por um T2 sem obras desde os anos 90 não me resta alternativa se não comprar casa. Estou mesmo a ver que ou tenho sorte ou vou pagar bem por um imóvel que poucos anos depois vai desvalorizar bastante.
Estou é a ver muita gente que tal como eu se está a ver obrigada a comprar habitação própria numa altura que não é a melhor, mas que estão a fazer empréstimos com prestações no limiar daquilo que podem pagar...quero ver como vai ser quando a euribor subir e passarem de uma prestação de 350€ para uns 500€...
O pessoal esquece-se disso, não pensa à frente. Claro que depois há ruptura financeira e é tudo a entregar carros e a perder as casas.
Colocado por: JuliaoA economia em 2019 vai estagnar, a derrocada vai ser só em 2020. Amealhem porque em 2021, 2022 vai ser só gente a entregar de novo os barracos aos bancos.
Há quem tenha realmente azar e perca o emprego etc, ficando sem condições de pagar as prestações. Mas vi de perto muita gente a perder tudo na anterior crise, e todas elas viviam acima das posses. Infelizmente o português ainda gosta muito de viver das aparências. Tem que ter o(s) melhor(es) carro(s), a melhor casa, o telemóvel topo de gama, ir de férias, etc, mas depois vai-se a ver e é tudo com auxilio de crédito e nem um pé de meia têm para dias mais chuvosos.
A mim sempre me ensinaram a viver abaixo das minhas capacidades económicas. Férias, só se tiver dinheiro para ir, não é a crédito, nem é tirar da poupança. Se vou a uma loja e gasto 200€ é porque tinha 200€ para gastar, mas grande parte paga com cartão de crédito e depois logo se vê. Conheço quem vá ao hipermercado fazer as contas do mês e pague com cartão de crédito, estão a pagar hoje o que comeram à 3 meses atrás....
Vão fazer simulação de crédito habitação, o banco aprova até 120 mil euros...mas querem a casa de 130 mil e vão pedir o resto num crédito pessoal. Isto faz sentido?
Nos EUA a bolha tá prestes a rebentar.
Colocado por: Palhava
Então o Trump não está a ser um bom gestor da economia dos EUA.
Colocado por: JuliaoA economia em 2019 vai estagnar, a derrocada vai ser só em 2020. Amealhem porque em 2021, 2022 vai ser só gente a entregar de novo os barracos aos bancos.
Colocado por: treker666Vários analistas internacionais, um ou outro até previu a anterior crise com um diferencial de muito poucos anos, referem que a proxima crise ocorrera no mercado financeiro. E que tal como aconteceu com os bancos, os governos desta vez iriam ter de injectar capital nas empresas representadas em bolsa. A ver vamos. E por acaso referiam 2020 como a possivel data para tal crise financeira.
Colocado por: JuliaoSentiram o tremor de terra Fdx! A barraca fartou-se abanar.
Colocado por: Jprn
Pior do que isso são aquelas pessoas com empregos precarios a receber o salario minimo terem creditos de 120 mil aprovados.
Juro que não percebo como o banco aprova esses créditos. Há quem queira ver o mundo a arder. Ainda no outro dia falavam aqui no fórum de um casal, ambos a ganharem o ordenado mínimo, a quem foi aprovado se não me falha a memória 120 mil euros. Só o meu esposo trás para casa 1500€ e nunca me passaria pela cabeça pedir tal crédito. Depois choram.
Colocado por: JuliaoSe ganha 100 e deve ao banco 50, tem um problema, se ganha 100 e deve ao banco 1000, o banco tem um problema.
Em 2012 ou 2013, se alguém dissesse que o imobiliário iria ter subidas colossais nos anos seguintes, seria apelidado de maluco...
Colocado por: NTORIONMas as casas baixaram assim tanto na última crise? Estamos a falar de quanto? 20/30%? Sinceramente não tenho noção...
Colocado por: Picareta“Procurem no terreno e esqueçam as internets”