Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: André BarrosSó faltam os violinos..

É preciso descer ao mundo real e ver como as coisas realmente são.
    Temos um Estado social que é mantido por 30% dos contribuintes. Contribuintes esses que não têm qualquer protecção e/ou benefício por esse papel. E que, portanto tentam de uma ou outra forma fugir a essas contribuições. Ora, não me parece difícil a percepção de uma situação destas é tudo menos sustentável.
    Enquanto o Estado não começar a proteger quem mais contribui, cada vez a fuga será maior. E os contribuintes serão cada vez menos.
    Concordam com este comentário:treker666

Por muito que custe nos custe aceitar, temos o país e a situação que merecemos.Porque enquanto povo não lutámos ou lutamos para efectivamente mudar.
    • eu
    • 29 setembro 2018

# 2

Colocado por: André BarrosTemos um Estado social que é mantido por 30% dos contribuintes. Contribuintes esses que não têm qualquer protecção e/ou benefício por esse papel

O que quer dizer com proteção e/ou benefício ? Está a referir-se ao quê?
  2.  # 3

Normalmente culpamos os politicos pela nossa situação mas coitados não tem culpa são portugueses e o português médio ou normal é meio corrupto simplesmente os políticos tem acesso a mais recursos dai roubarem mais que os outros, pois maior parte da população se estivessem no lugar deles roubariam muito mais.

Daí a minha teoria que se cá ficasse a troika isto até poderia endireitar um bocado pois já se perdeu a vergonha e roubasse á descarada e ninguém diz nada, pois maior parte da população vive á conta do estado e não convém mudar o sistema.

Quantos casos não conheço de pessoas que na altura do Sócrates se despediram para ir para o rendimento mínimo.

Eu sou de direita mas sei que o mundo perfeito seria de esquerda, mas não acredito que seja possível chegar a ver esse mundo perfeito sem corrupção em que todo mundo se esforça e tenta fazer o melhor pela sociedade, o que tenho visto em Portugal é os governos de esquerda a destruir a nosso país sem nunca fazer reformas de fundo para que a sociedade mude e a roubar com negociatas o povo, se a direita fez melhor? Nem por isso o povo quer emprego e não trabalho.
  3.  # 4

Colocado por: eu

O que quer dizer com proteção e/ou benefício ? Está a referir-se ao quê?

Deve estar a referir a pagar não bufar e nao ter direito a nada.
  4.  # 5

Colocado por: rsvaluminioNormalmente culpamos os politicos pela nossa situação mas coitados não tem culpa são portugueses e o português médio ou normal é meio corrupto simplesmente os políticos tem acesso a mais recursos dai roubarem mais que os outros, pois maior parte da população se estivessem no lugar deles roubariam muito mais.

Daí a minha teoria que se cá ficasse a troika isto até poderia endireitar um bocado pois já se perdeu a vergonha e roubasse á descarada e ninguém diz nada, pois maior parte da população vive á conta do estado e não convém mudar o sistema.

Quantos casos não conheço de pessoas que na altura do Sócrates se despediram para ir para o rendimento mínimo.

Eu sou de direita mas sei que o mundo perfeito seria de esquerda, mas não acredito que seja possível chegar a ver esse mundo perfeito sem corrupção em que todo mundo se esforça e tenta fazer o melhor pela sociedade, o que tenho visto em Portugal é os governos de esquerda a destruir a nosso país sem nunca fazer reformas de fundo para que a sociedade mude e a roubar com negociatas o povo, se a direita fez melhor? Nem por isso o povo quer emprego e não trabalho.

A troika esteve cá para garantir que a nossa dívida (que nem em 50 anos se paga) efectivamente se paga.Ou seja que o dinheiro vai realmente ser pago aos nossos financiadores. Os nossos financiadores são os verdadeiros ladrões do nosso dinheiro. Porque ao cortarem a hipótese de sermos uma potência seja em que sector f`ôr promovem o nosso empobrecimento, potenciando a nossa dependência de ajuda externa.
  5.  # 6

Colocado por: Palhava
    A troika esteve cá para garantir que a nossa dívida (que nem em 50 anos se paga) efectivamente se paga.Ou seja que o dinheiro vai realmente ser pago aos nossos financiadores. Os nossos financiadores são os verdadeiros ladrões do nosso dinheiro. Porque ao cortarem a hipótese de sermos uma potência seja em que sector f`ôr promovem o nosso empobrecimento, potenciando a nossa dependência de ajuda externa.

Ou seja como nos emprestaram dinheiro são uns ladrões?
    Concordam com este comentário: leandro_m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CrisNunes
  6.  # 7

Colocado por: rsvaluminio

Ou seja como nos emprestaram dinheiro são uns ladrões?

Já estrava à espera de algo do género...
    Há ladrões com certos requintes e só alguns conseguem alcançar estas agudezas.
  7.  # 8

Já estrava à espera de algo do género...
    Há ladrões com certos requintes e só alguns conseguem alcançar estas agudezas.

Eu não digo que não está certo o seu ponto de vista, mas deveriamos ter tido a visão de não nos termos colocado a jeito. E durante as próximas decadas vamos andar a pagar as asneiras que foram feitas, vamos deixar para os nossos filhos um país hipotecado e se o dinheiro tivesse sido bem investido ainda não era mau de todo mas maior parte foi desviado para os amigos do sistema.
  8.  # 9

Colocado por: PalhavaA troika esteve cá para garantir que a nossa dívida (que nem em 50 anos se paga) efectivamente se paga.Ou seja que o dinheiro vai realmente ser pago aos nossos financiadores. Os nossos financiadores são os verdadeiros ladrões do nosso dinheiro. Porque ao cortarem a hipótese de sermos uma potência seja em que sector f`ôr promovem o nosso empobrecimento, potenciando a nossa dependência de ajuda externa.

Foi pena que a grande parte dos iluminados como você que agora vêm acusar os financiadores de serem os causadores da nossa desgraça, não tenham dito nada quando o governo antes da troika duplicou a dívida pública em pouco mais de 5 anos.
  9.  # 10

Colocado por: euEu também abomino uma sociedade em que seja "cada um por si".

Eu também; e também abomino que tomem decisões por mim e que para isso ainda por cima me confisquem quase metade do meu rendimento.
    Concordam com este comentário: André Barros, scarecrow
  10.  # 11

O banco onde fiz o crédito habitação também é um ladrão! Eu nem devia pagar nada... até ficaria mais rico.

Eles é que me apontaram uma arma para eu fazer o crédito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  11.  # 12

Colocado por: J.Fernandes
    Foi pena que a grande parte dos iluminados como você que agora vêm acusar os financiadores de serem os causadores da nossa desgraça, não tenham dito nada quando o governo antes da troika duplicou a dívida pública em pouco mais de 5 anos.

Não sou nenhum iluminado,mas fui capaz de não votar nem no Sócrates nem no Passinhos...

A dívida nunca será paga pois os nossos filhos e netos também terão de recorrer a créditos.

Eles é que me apontaram uma arma para eu fazer o crédito.

Não há uma arma apontada,mas é como se realmente houvesse.Somos empurrados para comprar casa própria pois não há outra hipótese.
  12.  # 13

Colocado por: J.Fernandes
    Eu também; e também abomino que tomem decisões por mim e que para isso ainda por cima me confisquem quase metade do meu rendimento.
    Concordam com este comentário:André Barros

Concordo. Eu nao tomo algumas decisoes de investimento ou de consumo porque me tiram o meu poder de compra com a carga fiscal exagerada. Optamos por ter só um filho em parte pelo facto do nosso país desincentivar a classe media a ter mais filhos. A Troika veio para pôr travao e descobrir as asneiras do passado. E a geringonça vem agora com a onda do crescimento económico fazer milagres.
    Continuem a utilizar o dinheiro dos impostos para recomprar TAPs, para manter CPs con gestões danosas. Façam o que os professores querem. Descongelem as carreiras e compensem os anos perdidos.
    Mantenham empresas do estado a dar prejuizo e a manter amigos gestores a ganhar milhares de euros.
    Continuem a manter uma função pública sem controlo.
    Os mais novos já nao conseguem endividar-se por causa dos salarios baixos e da precariedade.
    Os privados um dia destes quando derem por ela, vao perceber que afinal pagar o salario minimo a quem quer trabalhar e que sem dinheiro e estabilidade as pessoas adiam decisoes de o investimento e de consumo , sao tiros mortais nos proprios pes.
    Este é o grande e futuro portugal.
    Concordam com este comentário: leandro_m
  13.  # 14

Andam a discutir batatas, quando o problema vem da sopa...
    • eu
    • 30 setembro 2018

# 15

Colocado por: J.Fernandese também abomino que tomem decisões por mim

É inevitável. Mesmo que todas as decisões fossem tomadas por referendo, você teria que aguentar com a decisão da maioria. Só se fosse viver sozinho para uma ilha deserta sem jurisdição de nenhum país é que seria dono absoluto do seu destino.

Colocado por: J.Fernandesainda por cima me confisquem quase metade do meu rendimento

Obviamente que ninguém gosta de pagar impostos. Eu também considero a carga fiscal excessiva. É o preço a pagar pela forma como estamos organizados. Mas a "carga fiscal zero" é uma utopia. Até nos USA se pagam impostos; mais para financiar o complexo militar/industrial do que políticas sociais.
  14.  # 16

Na Suécia, Noruega...a carga fiscal é elevada.Eles são um povo rico mesmo assim...

a manter amigos gestores a ganhar milhares de euros.

Peanuts!

O lucro das grandes empresas privatizadas e da exploração dos recursos naturais podia ser lucro para os cofres do estado...

Andam a discutir batatas, quando o problema vem da sopa...

Qualquer nutricionista lhe dirá que uma sopa saudável não leva batata.
  15.  # 17

Qualquer nutricionista lhe dirá que uma sopa saudável não leva batata.

Tire as batatas de uma sopa estragada, e diga-me se é saudavel
  16.  # 18

Colocado por: André BarrosSó faltam os violinos..

.

Dado o teor dos seus comentários começo a desconfiar que vocemesse é mais gaita de foles

Colocado por: André Barros
    Temos um Estado social que é mantido por 30% dos contribuintes. Contribuintes esses que não têm qualquer protecção e/ou benefício por esse papel. .

Contribuintes esses que têm exatamente a mesma proteção e benefícios de qualquer outro cidadão português quando dela PRECISAR.
  17.  # 19

Tire as batatas de uma sopa estragada, e diga-me se é saudavel

Não sei se é viável do ponto de vista técnico.

Para quê gastar tempo e dinheiro numa sopa estragada utilizando técnicas de ultracentrifugação e outras técnicas laboratoriais,que não irão certamente conferir a virtude inicial da sopa, se é mais barato fazer-se uma nova...e com ingredientes frescos.
  18.  # 20

Colocado por: euÉ inevitável. Mesmo que todas as decisões fossem tomadas por referendo, você teria que aguentar com a decisão da maioria. Só se fosse viver sozinho para uma ilha deserta sem jurisdição de nenhum país é que seria dono absoluto do seu destino.

Não é nada disso a que me refiro. Refiro-me a decisões que podem perfeitamente ser deixadas ao indivíduo, em que o estado se pode abster de meter a colherada, em inúmeros casos.

Colocado por: euObviamente que ninguém gosta de pagar impostos. Eu também considero a carga fiscal excessiva. É o preço a pagar pela forma como estamos organizados. Mas a "carga fiscal zero" é uma utopia. Até nos USA se pagam impostos; mais para financiar o complexo militar/industrial do que políticas sociais.

Onde é que eu pedi o fim dos impostos?! Obviamente que temos de pagar impostos, não devíamos era ser confiscados de quase metade do que ganhamos e com um sistema que não incentiva a geração e a acumulação de riqueza, muito pelo contrário.

0.2191 seg. NEW