Colocado por: André BarrosSó faltam os violinos..
É preciso descer ao mundo real e ver como as coisas realmente são.
Temos um Estado social que é mantido por 30% dos contribuintes. Contribuintes esses que não têm qualquer protecção e/ou benefício por esse papel. E que, portanto tentam de uma ou outra forma fugir a essas contribuições. Ora, não me parece difícil a percepção de uma situação destas é tudo menos sustentável.
Enquanto o Estado não começar a proteger quem mais contribui, cada vez a fuga será maior. E os contribuintes serão cada vez menos.
Colocado por: André BarrosTemos um Estado social que é mantido por 30% dos contribuintes. Contribuintes esses que não têm qualquer protecção e/ou benefício por esse papel
Colocado por: eu
O que quer dizer com proteção e/ou benefício ? Está a referir-se ao quê?
Colocado por: rsvaluminioNormalmente culpamos os politicos pela nossa situação mas coitados não tem culpa são portugueses e o português médio ou normal é meio corrupto simplesmente os políticos tem acesso a mais recursos dai roubarem mais que os outros, pois maior parte da população se estivessem no lugar deles roubariam muito mais.
Daí a minha teoria que se cá ficasse a troika isto até poderia endireitar um bocado pois já se perdeu a vergonha e roubasse á descarada e ninguém diz nada, pois maior parte da população vive á conta do estado e não convém mudar o sistema.
Quantos casos não conheço de pessoas que na altura do Sócrates se despediram para ir para o rendimento mínimo.
Eu sou de direita mas sei que o mundo perfeito seria de esquerda, mas não acredito que seja possível chegar a ver esse mundo perfeito sem corrupção em que todo mundo se esforça e tenta fazer o melhor pela sociedade, o que tenho visto em Portugal é os governos de esquerda a destruir a nosso país sem nunca fazer reformas de fundo para que a sociedade mude e a roubar com negociatas o povo, se a direita fez melhor? Nem por isso o povo quer emprego e não trabalho.
Colocado por: Palhava
A troika esteve cá para garantir que a nossa dívida (que nem em 50 anos se paga) efectivamente se paga.Ou seja que o dinheiro vai realmente ser pago aos nossos financiadores. Os nossos financiadores são os verdadeiros ladrões do nosso dinheiro. Porque ao cortarem a hipótese de sermos uma potência seja em que sector f`ôr promovem o nosso empobrecimento, potenciando a nossa dependência de ajuda externa.
Colocado por: rsvaluminio
Ou seja como nos emprestaram dinheiro são uns ladrões?
Já estrava à espera de algo do género...
Há ladrões com certos requintes e só alguns conseguem alcançar estas agudezas.
Colocado por: PalhavaA troika esteve cá para garantir que a nossa dívida (que nem em 50 anos se paga) efectivamente se paga.Ou seja que o dinheiro vai realmente ser pago aos nossos financiadores. Os nossos financiadores são os verdadeiros ladrões do nosso dinheiro. Porque ao cortarem a hipótese de sermos uma potência seja em que sector f`ôr promovem o nosso empobrecimento, potenciando a nossa dependência de ajuda externa.
Colocado por: euEu também abomino uma sociedade em que seja "cada um por si".
Colocado por: J.Fernandes
Foi pena que a grande parte dos iluminados como você que agora vêm acusar os financiadores de serem os causadores da nossa desgraça, não tenham dito nada quando o governo antes da troika duplicou a dívida pública em pouco mais de 5 anos.
Eles é que me apontaram uma arma para eu fazer o crédito.
Colocado por: J.Fernandes
Eu também; e também abomino que tomem decisões por mim e que para isso ainda por cima me confisquem quase metade do meu rendimento.
Colocado por: J.Fernandese também abomino que tomem decisões por mim
Colocado por: J.Fernandesainda por cima me confisquem quase metade do meu rendimento
a manter amigos gestores a ganhar milhares de euros.
Andam a discutir batatas, quando o problema vem da sopa...
Qualquer nutricionista lhe dirá que uma sopa saudável não leva batata.
Colocado por: André BarrosSó faltam os violinos..
.
Colocado por: André Barros
Temos um Estado social que é mantido por 30% dos contribuintes. Contribuintes esses que não têm qualquer protecção e/ou benefício por esse papel. .
Tire as batatas de uma sopa estragada, e diga-me se é saudavel
Colocado por: euÉ inevitável. Mesmo que todas as decisões fossem tomadas por referendo, você teria que aguentar com a decisão da maioria. Só se fosse viver sozinho para uma ilha deserta sem jurisdição de nenhum país é que seria dono absoluto do seu destino.
Colocado por: euObviamente que ninguém gosta de pagar impostos. Eu também considero a carga fiscal excessiva. É o preço a pagar pela forma como estamos organizados. Mas a "carga fiscal zero" é uma utopia. Até nos USA se pagam impostos; mais para financiar o complexo militar/industrial do que políticas sociais.