Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

.
  2.  # 2

Colocado por: PalhavaSomos empurrados para comprar casa própria pois não há outra hipótese.

Somos empurrados a comprar casa mas não é pelos financiadores, é pelo estado já desde o tempo de Salazar, que com leis de congelamento de rendas, hiperproteção de inquilinos e sistema judicial ineficiente, conseguiu afugentar do mercado de arrendamento senhorios e investidores, diminuindo de tal forma a oferta que este se torna mais caro que a compra.
  3.  # 3

O arrendamento vs compra em Portugal, faz-me lembrar o mercado automóvel em Cuba e como lá os carros usados são mais caros que os novos.
  4.  # 4

Colocado por: J.FernandesO arrendamento vs compra em Portugal, faz-me lembrar o mercado automóvel em Cuba e como lá os carros usados são mais caros que os novos.

como disse uns comentários atrás na minha zona Barreiro,estão a pedir 550 e 450 por t1 renovados em predios com mais de 50 anos.aqui na minha rua está um t5 por 700,tenhos as minhas todas renovadas arrendadas t1 e t2 entre os 250 e 300,350,e a mais cara 380.

por precisar de uma casa para um familiar,informei a semana passada a inquilina que não lhe posso renovar o contrato.hoje telefonou-me desesperada que não consegue encontrar casa,as que estão no mercdao estão a preços exorbitantes e que se eu quisesse aumentar a renda que não se importava.informei que não era uma questão de dinheiro.fiquei com um nó na garganta,ainda por cima tem uma criança pequena,mas nada posso fazer.

é contra isto que me revolto,isto não é ganhar dinheiro,isto sim é especulação,não há casas para arrendar,arrenda-se por mais de o dobro do que a casa vale.

era a isto que eu me referia quando escrevi que qualquer dia o estado intervem e depois queixem-se.

com as rendas que eu pratico não creio que serei afetado,mas nunca se sabe.
  5.  # 5

Sr. Acacios, podia enviar-me o seu email, caso entenda possivel?

Obrigada.
    [email protected]
  6.  # 6

Colocado por: ADROatelierSr. Acacios, podia enviar-me o seu email, caso entenda possivel?

Obrigada.
    [email protected]

não lhe forneço o meu pessoal mas com o que me registei

[email protected]
  7.  # 7

Muito obrigada
  8.  # 8

Colocado por: ADROatelierMuito obrigada

peço desculpa esse mail já não se encontra valido,tente este

[email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  9.  # 9

Colocado por: jorgferrEu fiz uma proposta ao meu senhorio....190 000 pelo apartamento. Preço que acho justo, foi o que ele deu por ele em 2007 quando o comprou já usado (apartamento é de 2001). Desde que cá moro (5 anos) nunca cá investiu 1 cêntimo. É uma verdade que se vendem ao lado actualmente por 250 000, mas neste caso também não há imobiliária e há 4 anos atrás nem por 140 000 se vendiam...portanto acho que fiz uma oferta justa

Pois é, nessa mesnma lógica você candidata-se a um emprego agora e o patrão propõe um ordenado de 200 Euros, porque ele quando começou a trabalhar há uns anitos largos, não ganhava nem metade disso e trabalhava de sol a sol sem fins de semana e sem férias, portanto 200 euros até está justo, não acha?
  10.  # 10

Colocado por: Paramonte

Pois é, nessa mesnma lógica você candidata-se a um emprego agora e o patrão propõe um ordenado de 200 Euros, porque ele quando começou a trabalhar há uns anitos largos, não ganhava nem metade disso e trabalhava de sol a sol sem fins de semana e sem férias, portanto 200 euros até está justo, não acha?
    Meu caro, nos dias de hoje um funcionário que não invista em formação é ultrapassado e não se valoriza. Numa casa que está como estava em 2001 é a mesma coisa, está 17 anos mais velha. Outra bem diferente seria se a casa tivesse levado alguma melhoria ao longo do tempo como alguns proprietários foram fazendo, renovando cozinhas, metendo tectos falsos, etc. Se ele quiser vender a primeira coisa é gastar logo os 20 ou 25000 eu4os em renovação
  11.  # 11

Colocado por: eu

O que quer dizer com proteção e/ou benefício ? Está a referir-se ao quê?

Bastante simples.
    Eliminar tudo o que sejam impostos redundantes para quem já desconta quase 50% do seu sálario todos os meses.
    O que eu desconto deveria ser suficiente para não ter que dar nem mais um cêntimo sempre que recorro aos serviços públicos.
    Concordam com este comentário: hangas
  12.  # 12

Colocado por: J.Fernandes
    Somos empurrados a comprar casa mas não é pelos financiadores, é pelo estado já desde o tempo de Salazar, que com leis de congelamento de rendas, hiperproteção de inquilinos e sistema judicial ineficiente, conseguiu afugentar do mercado de arrendamento senhorios e investidores, diminuindo de tal forma a oferta que este se torna mais caro que a compra.

Pensava eu que as rendas boas eram as do tempo de Salazar.Que os senhorios já há longa data andavam a fazer beneficência,uma herança da ditadura.
    Nessa altura ninguém era dono da casa onde vivia.Só meia dúzia de privilegiados...
    Assim como temos a herança Sócrates e Passos hoje em dia.
  13.  # 13

Colocado por: ParamontePois é, nessa mesnma lógica você candidata-se a um emprego agora e o patrão propõe um ordenado de 200 Euros, porque ele quando começou a trabalhar há uns anitos largos, não ganhava nem metade disso e trabalhava de sol a sol sem fins de semana e sem férias, portanto 200 euros até está justo, não acha?

Colocado por: jorgferrMeu caro, nos dias de hoje um funcionário que não invista em formação é ultrapassado e não se valoriza. Numa casa que está como estava em 2001 é a mesma coisa, está 17 anos mais velha. Outra bem diferente seria se a casa tivesse levado alguma melhoria ao longo do tempo como alguns proprietários foram fazendo, renovando cozinhas, metendo tectos falsos, etc. Se ele quiser vender a primeira coisa é gastar logo os 20 ou 25000 eu4os em renovação

Nos salários como no imobiliário o mercado é que decide os preços. Se o seu senhorio tiver quem lhe dê 250, por alma de quem é que lhe vai fazer a si por 190? E por que é que alguém há-de pagar 1000€ a um funcionário se consegue quem faça o trabalho por 580€?
  14.  # 14

por alma de quem é que lhe vai fazer a si por 190

Não sair...
    Bloqueio do negócio...
  15.  # 15

Colocado por: Palhava
    Não sair...
    Bloqueio do negócio...
    Até pode ser. No geral apartamentos com inquilinos são vendidos mais barato porque há um mercado mais restrito de pessoas a procurar imóveis ocupados com arrendamento.

Eu como já disse, até prefiro continuar a pagar renda
  16.  # 16

Colocado por: PalhavaPensava eu que as rendas boas eram as do tempo de Salazar.

E eram, para os inquilinos.

Colocado por: PalhavaQue os senhorios já há longa data andavam a fazer beneficência,uma herança da ditadura.
    Nessa altura ninguém era dono da casa onde vivia.Só meia dúzia de privilegiados...

Sim, foi mais ou menos o que eu disse.

Colocado por: PalhavaAssim como temos a herança Sócrates e Passos hoje em dia.

Pelo contrário, nos tempos atuais (desde os anos 80) cerca de 60% dos agregados familiares são proprietários de casas, isto é, uma percentagem de proprietários acima dos nossos parceiros europeus e um mercado de arrendamento com pouca oferta.
  17.  # 17

Colocado por: jorgferrAté pode ser. No geral apartamentos com inquilinos são vendidos mais barato porque há um mercado mais restrito de pessoas a procurar imóveis ocupados com arrendamento.

Eu como já disse, até prefiro continuar a pagar renda

É uma escolha sua, tudo depende se quer continuar a viver nessa casa. É que se, realmente, quiser tem agora a oportunidade de a comprar e no futuro com outro senhorio nunca se sabe se ele quererá rescindir ou não renovar o contrato de arrendamento. Desculpe lá os bitaites.
  18.  # 18

Colocado por: J.Fernandes
    É uma escolha sua, tudo depende se quer continuar a viver nessa casa. É que se, realmente, quiser tem agora a oportunidade de a comprar e no futuro com outro senhorio nunca se sabe se ele quererá rescindir ou não renovar o contrato de arrendamento. Desculpe lá os bitaites.
    Por gostar da casa é que fiz uma proposta. Mas não posso nem vou entrar em desvarios para daqui a 2 ou 3 anos levar um rombo e ficar com um crédito alto para uma casa que vai valer menos sei la 25%. Basta recuar 4 anos e não se vendiam iguais por 140 000, ninguém lhes pegava
  19.  # 19

Assim como temos a herança Sócrates e Passos hoje em dia.

Claro que a Lei Cristas veio revolucionar o sector.E já desde o tempo do Cavaco o comprar casa se tornou "a regra"...
  20.  # 20

Colocado por: acacios

como disse uns comentários atrás na minha zona Barreiro,estão a pedir 550 e 450 por t1 renovados em predios com mais de 50 anos.aqui na minha rua está um t5 por 700,tenhos as minhas todas renovadas arrendadas t1 e t2 entre os 250 e 300,350,e a mais cara 380.

por precisar de uma casa para um familiar,informei a semana passada a inquilina que não lhe posso renovar o contrato.hoje telefonou-me desesperada que não consegue encontrar casa,as que estão no mercdao estão a preços exorbitantes e que se eu quisesse aumentar a renda que não se importava.informei que não era uma questão de dinheiro.fiquei com um nó na garganta,ainda por cima tem uma criança pequena,mas nada posso fazer.

é contra isto que me revolto,isto não é ganhar dinheiro,isto sim é especulação,não há casas para arrendar,arrenda-se por mais de o dobro do que a casa vale.

era a isto que eu me referia quando escrevi que qualquer dia o estado intervem e depois queixem-se.

com as rendas que eu pratico não creio que serei afetado,mas nunca se sabe.

Vai-me desculpar a sinceridade, o seu post é uma verdadeira comédia. Como é que pode dizer que estão a arrendar uma casa pelo dobro do que ela vale se o próprio mercado define esse valor como justo? Será que o inquilino está a ser coagido? Apontou-lhe uma pistola para ele assinar o contrato? Se nada disso ocorreu, então não existe especulação.
    Não vale a pena confundir conceitos, senão daqui a pouco começamos a fazer como o Vasco Gonçalves em que tudo era especulação, inclusive a existência de margem de lucro. Entenda-se, se os preços das casas sobem, então as rendas também devem subir. Se o crédito é fácil, os preços das casas também sobem. Simples não é?

Quer arrendar barato? Tudo bem, está no seu direito. Tem é que perceber que há agregados familiares dispostos a pagar mais por essa habitação, basta que tenham um rendimento acima da média, não há qualquer exploração.

0.3001 seg. NEW