Colocado por: PalhavaSomos empurrados para comprar casa própria pois não há outra hipótese.
Colocado por: J.FernandesO arrendamento vs compra em Portugal, faz-me lembrar o mercado automóvel em Cuba e como lá os carros usados são mais caros que os novos.
Colocado por: ADROatelierSr. Acacios, podia enviar-me o seu email, caso entenda possivel?
Obrigada.
[email protected]
Colocado por: ADROatelierMuito obrigada
Colocado por: jorgferrEu fiz uma proposta ao meu senhorio....190 000 pelo apartamento. Preço que acho justo, foi o que ele deu por ele em 2007 quando o comprou já usado (apartamento é de 2001). Desde que cá moro (5 anos) nunca cá investiu 1 cêntimo. É uma verdade que se vendem ao lado actualmente por 250 000, mas neste caso também não há imobiliária e há 4 anos atrás nem por 140 000 se vendiam...portanto acho que fiz uma oferta justa
Colocado por: ParamonteMeu caro, nos dias de hoje um funcionário que não invista em formação é ultrapassado e não se valoriza. Numa casa que está como estava em 2001 é a mesma coisa, está 17 anos mais velha. Outra bem diferente seria se a casa tivesse levado alguma melhoria ao longo do tempo como alguns proprietários foram fazendo, renovando cozinhas, metendo tectos falsos, etc. Se ele quiser vender a primeira coisa é gastar logo os 20 ou 25000 eu4os em renovação
Pois é, nessa mesnma lógica você candidata-se a um emprego agora e o patrão propõe um ordenado de 200 Euros, porque ele quando começou a trabalhar há uns anitos largos, não ganhava nem metade disso e trabalhava de sol a sol sem fins de semana e sem férias, portanto 200 euros até está justo, não acha?
Colocado por: eu
O que quer dizer com proteção e/ou benefício ? Está a referir-se ao quê?
Colocado por: J.Fernandes
Somos empurrados a comprar casa mas não é pelos financiadores, é pelo estado já desde o tempo de Salazar, que com leis de congelamento de rendas, hiperproteção de inquilinos e sistema judicial ineficiente, conseguiu afugentar do mercado de arrendamento senhorios e investidores, diminuindo de tal forma a oferta que este se torna mais caro que a compra.
Colocado por: ParamontePois é, nessa mesnma lógica você candidata-se a um emprego agora e o patrão propõe um ordenado de 200 Euros, porque ele quando começou a trabalhar há uns anitos largos, não ganhava nem metade disso e trabalhava de sol a sol sem fins de semana e sem férias, portanto 200 euros até está justo, não acha?
Colocado por: jorgferrMeu caro, nos dias de hoje um funcionário que não invista em formação é ultrapassado e não se valoriza. Numa casa que está como estava em 2001 é a mesma coisa, está 17 anos mais velha. Outra bem diferente seria se a casa tivesse levado alguma melhoria ao longo do tempo como alguns proprietários foram fazendo, renovando cozinhas, metendo tectos falsos, etc. Se ele quiser vender a primeira coisa é gastar logo os 20 ou 25000 eu4os em renovação
por alma de quem é que lhe vai fazer a si por 190
Colocado por: PalhavaAté pode ser. No geral apartamentos com inquilinos são vendidos mais barato porque há um mercado mais restrito de pessoas a procurar imóveis ocupados com arrendamento.
Não sair...
Bloqueio do negócio...
Colocado por: PalhavaPensava eu que as rendas boas eram as do tempo de Salazar.
Colocado por: PalhavaQue os senhorios já há longa data andavam a fazer beneficência,uma herança da ditadura.
Nessa altura ninguém era dono da casa onde vivia.Só meia dúzia de privilegiados...
Colocado por: PalhavaAssim como temos a herança Sócrates e Passos hoje em dia.
Colocado por: jorgferrAté pode ser. No geral apartamentos com inquilinos são vendidos mais barato porque há um mercado mais restrito de pessoas a procurar imóveis ocupados com arrendamento.
Eu como já disse, até prefiro continuar a pagar renda
Colocado por: J.FernandesPor gostar da casa é que fiz uma proposta. Mas não posso nem vou entrar em desvarios para daqui a 2 ou 3 anos levar um rombo e ficar com um crédito alto para uma casa que vai valer menos sei la 25%. Basta recuar 4 anos e não se vendiam iguais por 140 000, ninguém lhes pegava
É uma escolha sua, tudo depende se quer continuar a viver nessa casa. É que se, realmente, quiser tem agora a oportunidade de a comprar e no futuro com outro senhorio nunca se sabe se ele quererá rescindir ou não renovar o contrato de arrendamento. Desculpe lá os bitaites.
Assim como temos a herança Sócrates e Passos hoje em dia.
Colocado por: acacios
como disse uns comentários atrás na minha zona Barreiro,estão a pedir 550 e 450 por t1 renovados em predios com mais de 50 anos.aqui na minha rua está um t5 por 700,tenhos as minhas todas renovadas arrendadas t1 e t2 entre os 250 e 300,350,e a mais cara 380.
por precisar de uma casa para um familiar,informei a semana passada a inquilina que não lhe posso renovar o contrato.hoje telefonou-me desesperada que não consegue encontrar casa,as que estão no mercdao estão a preços exorbitantes e que se eu quisesse aumentar a renda que não se importava.informei que não era uma questão de dinheiro.fiquei com um nó na garganta,ainda por cima tem uma criança pequena,mas nada posso fazer.
é contra isto que me revolto,isto não é ganhar dinheiro,isto sim é especulação,não há casas para arrendar,arrenda-se por mais de o dobro do que a casa vale.
era a isto que eu me referia quando escrevi que qualquer dia o estado intervem e depois queixem-se.
com as rendas que eu pratico não creio que serei afetado,mas nunca se sabe.