Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 25 outubro 2018

# 1

Por onde anda o adias ?

Ele previu esta bolha imobiliária... ;)
    • FFAD
    • 25 outubro 2018 editado

# 2

Colocado por: PalhavaUm seguro que pagasse as dívidas de caloteiros era umver se te avias...

Chama-se D&O ;)

Mas só de colarinho branco...
  1.  # 3

Colocado por: FFAD

Chama-se D&O ;)

Mas só de colarinho branco...

Devo estar mesmo mal... não consegui atingir o sentido... humor fino e rebuscado...e eu um simplório.
  2.  # 4

Ninguém adivinha...
    Nem com bola de cristal...
    Aqui vai uma música do Agir que hoje é mais famoso que o pai... É o país que temos...

https://m.youtube.com/watch?v=H1CbhHhM8C8
  3.  # 5

e aonde é que eu começo a accao de despejo?
  4.  # 6

Colocado por: Maria Elina carvalhoe aonde é que eu começo a accao de despejo?

Gosta de "sofrer" por antecipação?

Oxalá corra tudo bem.

Há tantos tópicos sobre esse assunto...
  5.  # 7

Colocado por: Maria Elina carvalhoe aonde é que eu começo a accao de despejo?

O melhor é contratar advogado. Mesmo com advogado conte com um bom par de anos para conseguir que a polícia execute a acção de despejo. E não fica barato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angelamcard
  6.  # 8

E se não mudar o nome da Luz e da àgua?
    Se não pagarem mande cortar!

è tudo um risco.
    • FFAD
    • 26 outubro 2018

# 9

Colocado por: Palhava
    Devo estar mesmo mal... não consegui atingir o sentido... humor fino e rebuscado...e eu um simplório.

não era piada.

O seguro D&O, directors and officers é um seguro de responsabilidades que cobre a má gestão.

alguns caloteiros podem estar cobertos...
  7.  # 10

Colocado por: LI077

Concordo consigo!
    Também acredito que os preços vão continuar a subir e estagnar num horizonte de 2 ou 3 anos até.
    Será importante ver é o efeito da subida de taxas de juro (euribor) no espaço de 4 a 5 anos pode chegar aos 3 e 4% dependendo da conjuntura europeia.

8.  # 11

Vai rebentar vai!!!trata se de uma grande bolha onde a especulação está ir ao limite de qualquer portugues vistos gold e meia duzia de celebridades estam a matar a classe media em portugal !vejamos o sonho de qualquer pessoa é ter um telhado para morar os preços estam no limite os empreiteiros estam a ganhar como nunca e a pagar os empregados como sempre uma miseria ou seja poder de compra so mesmo para patroes !macron ameaça acabar com direitos de franceses em relação a impostos fora de frança e dentro da europa e esses franceses são o mercado de portugal pois ingleses e alemaes ja pensam antes de se mudar para portugal.
    E quando a euribor subir como se vai pagar os creditos bancos salvaguardados pois investiram 80% e as familias?
  9.  # 12

Colocado por: Marco moutinhoVai rebentar vai!!!trata se de uma grande bolha onde a especulação está ir ao limite de qualquer portugues vistos gold e meia duzia de celebridades estam a matar a classe media em portugal !vejamos o sonho de qualquer pessoa é ter um telhado para morar os preços estam no limite os empreiteiros estam a ganhar como nunca e a pagar os empregados como sempre uma miseria ou seja poder de compra so mesmo para patroes !macron ameaça acabar com direitos de franceses em relação a impostos fora de frança e dentro da europa e esses franceses são o mercado de portugal pois ingleses e alemaes ja pensam antes de se mudar para portugal.
    E quando a euribor subir como se vai pagar os creditos bancos salvaguardados pois investiram 80% e as familias?

Adias...voltaste?...
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 13

Há cidades em Portugal com residual procura de estrangeiros (seja reformados da UE, seja vistos gold), mas cujos preços da habitação duplicaram. Se em Lisboa e Porto consegue-se justificar certos preços, há cidades em Portugal em que isto é injustificável, mas a realidade é que os preços têm subido de rajada e estão ao dobro de há 5 anos atrás.

Assim de repente lembro-me de Coimbra, Aveiro, Braga ou Guimarães. Será que o Alojamento Local e o crédito habitação justificam os preços nestas cidades?

Em Aveiro e Coimbra os preços das casa estão acima do preço das casas no Porto. Isto para mim não tem jusficação possivel, tendo em conta a desculpa do investimento de estrangeiros. Mas não é algo novo. Lembro-me que no período 2000 a 2010 já o preço das casas em Aveiro e Coimbra era superior ao do Porto e aí não havia investimento estrangeiro.
    • eu
    • 30 outubro 2018

# 14

Se há uns anos atrás havia o dilema: "comprar ou construir?" , hoje a resposta é óbvia: construir.
  11.  # 15

Colocado por: euSe há uns anos atrás havia o dilema: "comprar ou construir?" , hoje a resposta é óbvia: construir.
    O problema do construir é que há malta do fórum a receber orçamentos bem acima de 1100 euros/m2 sem pisos radiantes, sem soalhos maciços, etc. Isto está lixado com F para o que quer que seja
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • eu
    • 30 outubro 2018

# 16

Se há uns anos atrás os empreiteiros não tinham nada que fazer, agora nem sabem para onde se virar...

Não há fome que não dê em fartura...
    Concordam com este comentário: jorgferr, desofiapedro, Diogo999
  12.  # 17

construir

Se antes já era complicado...CONSTRUIR...sem ter experiência é ainda pior.
  13.  # 18

Colocado por: euSe há uns anos atrás havia o dilema: "comprar ou construir?" , hoje a resposta é óbvia: construir.

Não percebi porque é que é assim tão óbvio...
  14.  # 19

Construir, do lado de quem tem um modelo em mente e um projeto de arquitetura, mas não tem a mínima ideia do trabalho, como é o meu caso:
    1. Dores de cabeça, começam e levam muito tempo a acabar
    2. Utilizam material mais barato e dizem que é o melhor
    3. Depois da casa terminada, as dores de cabeça ainda são maiores:
    . Humidade, fungos e outras coisas do género
    . Canalização que não funciona convenientemente
    . Janelas que, apesar de vidros duplos e tudo o que há de melhor, deixam entrar a humidade e outros detalhes que se vão observando com o tempo.
    Para se entrar em contacto com os técnicos, é outro grande problema. Se os problemas persistem e se já conhecem o número do telefone, nem respondem.
    Por isso, eu, na minha condição de leiga em construção, tenho receios e nunca enveredaria por esse caminho.
  15.  # 20

Se construir fosse fácil, não haveria estrangulamento da oferta e portanto o preço de equilíbrio seria mais baixo. Estão a pôr o peso na procura não sei porquê.

Se as câmaras municipais fossem rápidas a licenciar e as taxas fossem razoáveis, então haveria oferta para todos e as casas seriam mais baratas. O preço é o Estado, e não as pessoas que querem comprar.

Fora de Lisboa e Porto não há vistos gold, nem celebridades e o problema é o mesmo. Falta de casas para vender.

0.3108 seg. NEW