Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Nāo tenha dúvidas. Elas não se evaporaram nem foram engolidas pela terra. São casas de quem tem medo da incerteza política nesse ramo.
  2.  # 2

Estão simplesmente fechadas ou ocupadas provisoriamente por alguém, até se decidir a melhor solução : arrendamento ou venda.
  3.  # 3

afinal a garantia bancaria para rendas nao existe, noutro dia fui a tres bancos perguntar e disseram me que para rendas nao vale a pena fica demasiado caro, é so para empresas....
  4.  # 4

Fica demasiado caro ou é só para empresas?
  5.  # 5

Ainda há uma terceira hipótese que é 'não existe'. Embora tenha sido desmentida na mesma frase.
  6.  # 6

Colocado por: tostex

Eu subscrevo a previsão. E não lhe chamo bicho papão ou previsão assustadora.

Basta olhar para meia dúzia de números. Quem acha que está tudo bem é néscio.
    Concordam com este comentário:eu,J.Fernandes,21papaleguas

Ontem em conversa com um amigo que tem uma pequena empresa de remodelações, lhe disse: se queres investir espera mais algum tempo. Guarda o dinheiro, amealha mais algum, que basta o draghi acordar um dia mal disposto e quiser brincar com a vida das pessoas e das empresas para isto virar um caos outra vez.
  7.  # 7

Colocado por: Dartas... ou o povo conhece a lei da oferta e da procura e aproveita enquanto pode.

Então se você tem um carro que segundo uma “tabela qualquer” vale 5.000€ mas como é raro no mercado tem 100 pessoas a quererem comprá-lo. Dessas 100 pessoas há 20 dispostas a dar-lhe até 8.000€ pelo carro e 5 pessoas que até lhe dão 9.000€ pelo carro...
    Pergunto; nessa situação você vende o carro por 5.000€ porque há uma “tabela da treta” que diz que o carro só vale 5.000€? Só vende por esse preço se for burro!
    E digo-lhe mais; Se há 20 pessoas dispostas a dar-lhe 8.000€ por um carro que só vale 5.000€, aquele carro vale 8.000€, e não 5.000€!
    Isto é a lei da oferta e da procura.
    É válido para carros, para casas, para empregos, para bananas, e para tudo o resto.

Agora se arrebenta ou não arrebenta... não arrebenta coisa nenhuma!
    Neste momento há 100 casas para mil pessoas a procura, por isso os preços vão continuar altos (e a subir).
    Mão de obra para construção civil, idem idem, aspas aspas (mil vagas para 100 trabalhadores disponíveis, como tal, preço alto).

Quando houver 1001 casas para mil pessoas a procura os preços normalizam (ou começam a baixar), e isso pode acontecer daqui a 10 dias, 10 meses, ou 10 anos (só Deus, a Maya, e o prof. Bambo é que sabem)...
    Enquanto isso não acontecer, podem gritar a vontade que os preços vão continuar a subir, com crise ou sem crise!

Esses foi também o grande erro da banca.
    Sobrevalorização dos imóveis.
    Ah, o meu amigo quer comprar um carro que custa 10000€ mas do vale 5000€. Sem problemas. Por acaso até calha bem, que com este crédito aprovado consigo atingir o objectivo mensal. Já agora, não quer mais 500€ para umas jantes em condições?
  8.  # 8

Colocado por: JacintaNāo querendo parecer indiscreta e como já vi este comentário varias vezes feito por pessoas diferentes, o que é que está quase a 18 de novembro ?

Post#2# desta longa discussão...
  9.  # 9

Lol. Apesar de longa, continua de actualidade e é interessante conhecerem-se as opiniões das pessoas a este sujeito.
  10.  # 10

Como resolver a "bolha"?
    Casas caras?
    É só estacionar com os 4 piscas...à frente do emprego.

https://blog.yescapa.pt/blog/2018/04/24/o-nosso-top-5-das-autocaravanas-de-luxo/
  11.  # 11

Boa. É uma boa solução, até nem precisa de ser de luxo, e nem precisa de pagar IMI, mas tem que pagar o estacionamento, que também não é barato.
  12.  # 12

13.  # 13

Há dezenas de anos que os americanos fazem isso. Chamam-lhe moving homes.
  14.  # 14

e o que faziam muitos dos nossos compatriotas em França há alguns anos. Chamavam-lhes qualquer coisa con bidons ville (bairros da lata). Acabaram. Parece que já não são permitidos.
    Esse problema da colocação dos professores é outro calcanhar de Aquiles que o nosso país precisa de resolver.
    • eu
    • 4 novembro 2018

# 15

Colocado por: CarvaiSe um vigarista ocupa uma casa nem lhes toca.

A Justiça devia ser equilibrada, protegendo de igual forma os inquilinos e os senhorios.

Mas está claramente inclinada a favor dos inquilinos.
    • smart
    • 4 novembro 2018 editado

# 16

Colocado por: 21papaleguas
    Ontem em conversa com um amigo que tem uma pequena empresa de remodelações, lhe disse: se queres investir espera mais algum tempo. Guarda o dinheiro, amealha mais algum, que basta o draghi acordar um dia mal disposto e quiser brincar com a vida das pessoas e das empresas para isto virar um caos outra vez.

O dragui ate que não precisa de acordar mal disposto....
    Tem cumprido o que diz e avisado muito previamente.
    As injeções no mercado com compra de divida pública na zona euro era de 30 mil milhões ate set18 e indicou que desde então passaria a metade....
    A semana anterior disse que os estímulos acabam no verão 2019 por isso ate lá respirem....
    Nessa altura vão ver que a Itália está a precisar da troyka tendo em conta a distribuição ou compra de votos que o governo anda a fazer.....e fica limitado para subir as taxas..voltam as nuvens...
    Nos últimos 20 anos a media foi entre 3 e 3 e meio%.sem spread...
    Neste momento existem bancos a fazer 1.50% de taxa fixa a 30 anos ....
    Só um distraido não contrata a taxa fixa....
    Para mim o segredo de controlar a divida pois esta já esta a explodir é alta inflação.... Assim se a inflação com o petróleo a 160...aumentar 5% e os ordenados 2 as dividas dos paises serão menores.
    • eu
    • 4 novembro 2018 editado

# 17

Colocado por: smartNeste momento existem bancos a fazer 1.50% de taxa fixa a 30 anos ....

Admiro-me como os bancos arriscam desta forma...
  15.  # 18

como faço para mudar o meu nome?quando me inscrevi nao sabia que aparecia o meu nome
  16.  # 19

Colocado por: smartNeste momento existem bancos a fazer 1.50% de taxa fixa a 30 anos ....

Não sei onde descobriu esta taxa. Em Julho andavam na ordem dos 5%
    https://www.comparaja.pt/blog/como-escolher-entre-taxa-fixa-ou-variavel

E o BPI com uma publicidade muito "boa" oferece 4,8%
    https://www.bancobpi.pt/particulares/credito/credito-habitacao/credito-habitacao-taxa-fixa
    Concordam com este comentário: treker666, desofiapedro
  17.  # 20

Se houver taxa 1.5% fixa digam onde. Eu também quero.
    Concordam com este comentário: desofiapedro

0.3449 seg. NEW