Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Vi um terreno com 308m2 e area de construção de 153m2. O terreno é do genero de um rectangulo, talvez 12m por 25, mais coisa menos coisa.
    Pareceu-nos um pouco estreito, é numa espécie de rectangulo... A minha duvida é imaginar uma casa num espaço assim... alguem tem imagens de como seria implantada uma moradia nesta area? Em termos de tipologia queria uma V4.

    Agradeço desde já a quem me possa dar uma ajuda.

    Obrigado
  2.  # 2

    se der para encostar a casa a um dos lados dos terrenos, os 12 são suficientes, fica é com uma parte da casa sem janelas, o que numa casa térrea pode ser complicado, mas numa casa com 2 piso não é critico.
    • RCF
    • 28 março 2018

     # 3

    Se puder construir geminada, tem largura suficiente. Se não, também dá, se tiver de ser, mas necessita de alguma criatividade do arquiteto.
    Essa é uma boa área para um T3 (153m2). Fazer um T4 nessa área e em dois pisos, não sendo impossível, não será fácil.
  3.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosse der para encostar a casa a um dos lados dos terrenos, os 12 são suficientes, fica é com uma parte da casa sem janelas, o que numa casa térrea pode ser complicado

    A zona do terreno em que irá ficar implantada a minha casa - térrea - tem mais ou menos essa largura.
    E sim, não dava para fazer de outra forma sem ser encostada à estrema de um dos lados e logo sem janelas para esse lado. Mas não é por isso que deixo de estar satisfeito com a solução final. Dica: vou ficar com dois jardins interiores.

    Colocado por: RCFEssa é uma boa área para um T3 (153m2). Fazer um T4 nessa área e em dois pisos, não sendo impossível, não será fácil.

    ?
    Em dois pisos, ou seja 306 m2?! Com essa área até se faz uma V6!
    A minha na prática é uma V4 e vai ter perto de 180 m2 de área útil.

    Colocado por: Preto17A minha duvida é imaginar uma casa num espaço assim... alguem tem imagens de como seria implantada uma moradia nesta area?

    https://forumdacasa.com/discussion/44968/duvidas-sobre-orcamentos-para-construcao-de-moradia-woodframing-lsf-e-ate-alvenaria/#Comment_954537
    Nota: a parte útil da casa é a que corresponde à cobertura sem a pérgola.
    Nota2: Dá para ver os 2 jardins interiores junto à estrema nesta imagem.
    • RCF
    • 28 março 2018

     # 5

    Colocado por: mhpintoEm dois pisos, ou seja 306 m2?! Com essa área até se faz uma V6!
    A minha na prática é uma V4 e vai ter perto de 180 m2 de área útil.

    Sim, em dois pisos. Não é em cada um dos pisos.
    O Preto17 referiu 153m2 de área de construção. Eventualmente, o mhpinto estará a pensar em 153m2 de área de implantação. São coisas diferentes.
  4.  # 6

    Pois, depende se quiser um ou dois pisos. Mas uma casa com 306m2 upa upa. Já não é casa. É uma mansão.
  5.  # 7

    Bom dia,

    Obrigado a todos. Vou pedir mais informações à Câmara Municipal para perceber mais algumas questões.

    Obrigado!
  6.  # 8

    Colocado por: RCFO Preto17 referiu 153m2 de área de construção. Eventualmente, o mhpinto estará a pensar em 153m2 de área de implantação. São coisas diferentes.

    De facto tem razão, eu é que presumi logo que uma área - algo curta - dessas deveria permitir mais que um piso, que é o mais normal e que portanto poderia ter sido engano do Preto17.
    Ele que nos esclareça.

    Colocado por: Preto17Vou pedir mais informações à Câmara Municipal para perceber mais algumas questões.

    Isto certamente irá ajudar.
  7.  # 9

    O meu projecto tinha 153 m2 brutos em dois pisos para uma moradia T4, não tinha era garagem.
 
0.0083 seg. NEW