Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Tenho uma casa de banho pequena (5-6 m2), e quero substituir as louças e a banheira (o que implica trocar os mosaicos e o chão) .
    Como a canalização é antiga (tem a idade do prédio, 30 anos) aproveito e mudo também os canos pois não sei qual o estado dos canos em galvanizado.
    A minha questão: em relação ao esgoto, aconselham a mudar também os canos de esgoto da sanita, bidé, banheira e lavatório bem como os sifões? Estes canos são susceptíveis de se estragar facilmente?

    Obrigado
  2.  # 2

    Se vai alterar as louças é provavel que tenha de alterar uma boa parte dos esgotos, como por exemplo banheira, lavatório e até a sanita se escolher modelos diferentes da existente.

    Esses esgotos desde que estejam bem feitos, isto é, com as correntes correctas, duram muitos anos...
  3.  # 3

    Em termos de bidé e sanita já tive a pesquisar e as dimensões são compatíveis com a canalização existente.
    Em relação ao lavatório a descarga terá de ser na parede em vez de no chão como está agora. Aí teria de fazer alteração.
    No que diz respeito à banheira, se comprar uma de dimensões iguais não haverá problema? Ou há algo mais que esteja a escapar a este leigo?

    Obrigado pelas opiniões.
    Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: pepinto__Ou há algo mais que esteja a escapar a este leigo?

    veja este orçamento e já agora o tópico todo
  5.  # 5

    Agradeço a informação.
    Por acaso já estive a ver esse tópico.
    No meu caso a situação é diferente, porque vai ficar tudo no mesmo sítio, a configuração da casa de banho vai-se manter . A única coisa que muda é o lavatório que terá de ter a descarga do esgoto pela parede em vez de ser pelo chão.
    Numa casa de banho o mais susceptível de se estragar penso eu que seja a canalização da água, devido ao material usado.
    Como o esgoto é feito em PVC não há o risco de enferrujar.
    Apenas estou a tentar perceber se vale a pena mexer nos esgotos (fora a parte do lavatório).

    Obrigado.
    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: pepinto__Apenas estou a tentar perceber se vale a pena mexer nos esgotos (fora a parte do lavatório).

    Se têm 30 anos, mude-os. Se vai partir tudo e a tubagem vai estar à vista, o custo é minimo e poupa-lhe uma data de problemas daqui a alguns anos
  7.  # 7

    Por mim alterava tudo, só por segurança...

    Mais vale prevenir do que r....

    Boas OBRAS
  8.  # 8

    Estive hoje a falar com uma pessoa que me disse que para substituir os canos e os sifões implicava também fazer a reparação do tecto do vizinho de baixo, isto porque os canos estão metidos no interior da placa mesmo junto à tijoleira.
    Se isto é verdade... devo optar por não fazer essa substituição ...

    Obrigado pelas respostas
  9.  # 9

    Normalmente os sifões e tubagens estão por cima da placa e não dentro da placa, mas isso é facil de ver, o que está dentro da placa são as prumadas dos esgotos até ao r/c.

    Isso aconteceria se não tivesse enchimento suficiente para colocar os tubos por cima da placa e estamos a falar de 12 ou 13cm de altura.
 
0.0143 seg. NEW