Colocado por: NTORIONSim, foram os meus critérios de escolha, por isso espero ter o projeto aprovado em menos de 1 ano... se for lote já com projeto de loteamento melhor.
Colocado por: enf.magalhaesDepende do terreno ... existem terrenos que o melhor é fazer o estudo , outros que só de olhar para a composição dele sabem logo o tem entre maos
Colocado por: AnaaSim, foram os meus critérios de escolha, por isso espero ter o projeto aprovado em menos de 1 ano
Colocado por: NTORIONEssas reuniões preliminares são na câmara? Para discutir elementos da construção?
Colocado por: NTORIONAcabei por avançar na compra, pq para a finalidade que queria bastava a informação que ja tinha anteriormente...
Colocado por: riscosNem pensar isso é um risco enorme na C.Sintra,
Colocado por: riscosFevereiro de que ano eheheh? é que se foi 2018 é record e não estou a gozar. O meu projecto em Cascais ainda nem o oficio final da arquitectura saiu e entrou em Junho de 2017 (agora também não interessa mas estou curioso para saber quanto tempo vai lá andar aquilo)
Projeto em Sintra, 2 reuniões preliminares, a terceira reunião já com praticamente arquitetura fechada. entrou processo no final de Fevereiro, veio hoje a arquitetura aprovada!!
Colocado por: AnaaO problema é que facilmente há algum pormenor (que pode ser um pormaior) que falha. Dependendo do erro pode ser fácil corrigir ou um problema, num caso extremo pode ficar com a obra embargada
Tenho curiosidade em perceber melhor o que leva à opção de licenciamento em vez de comunicação prévia... Depende das câmaras, da qualidade/conhecimento do arquitecto e técnicos envolvidos? Se a comunicação prévia é muito mais rápida, se se estiver perfeitamente seguro do que se está a apresentar, porquê optar por um processo mais demorado?
Colocado por: AnaaTenho curiosidade em perceber melhor o que leva à opção de licenciamento em vez de comunicação prévia... Depende das câmaras, da qualidade/conhecimento do arquitecto e técnicos envolvidos? Se a comunicação prévia é muito mais rápida, se se estiver perfeitamente seguro do que se está a apresentar, porquê optar por um processo mais demorado?
Colocado por: paulovalenteResposta da camara. PP só prevê estacionamento em cave. E as especialidades lixo.
Deu bastante trabalho (e muito tempo) conseguir não ter de refazer o projecto.
Colocado por: jorgferrFevereiro de que ano eheheh? é que se foi 2018 é record e não estou a gozar. O meu projecto em Cascais ainda nem o oficio final da arquitectura saiu e entrou em Junho de 2017 (agora também não interessa mas estou curioso para saber quanto tempo vai lá andar aquilo)
Colocado por: riscosÉ verdade uma AUGI, entrou em final de fevereiro de 2018, foi aprovada arquitetura ontem. :) O cliente está todo satisfeito