Colocado por: riscosimperkote f é um primário , não impermeabiliza nada
Colocado por: nmex2quer fazer bem (ou o melhor possivel) ou apenas um remendo?
se for para bem, como já foi sugerido, e até consegue fazer sozinho ou alguma ajuda pontual:
- cave até onde possa (com peso e medida) as paredes enterradas
- reboque se necessário (para facilitar as fases seguintes)
- crie uma pequena caleira (redondo) da parede para a base da vala criada
- impermeabilize a parede e o "redondo" da caleira (tela se der espaço ou outros materiais (cimenticios, "flintkote", etc..)
- termine a caleira protegendo o fim da tela (se tiver aplicado) e até ao talude de terra da vala (nada de muito íngreme)
- com geotextil forre o fundo da vala/caleira e coloque brita
- coloque o tubo de drenagem ao longo da vala, com pendente para um local onde possa drenar
- coloque a tela pitonada com os pitoes para a parede (sem geotxtil) contra a parede (com geotexil) deixeando correr ao longo da parede terminando sobre o tubo - adicione briga para ajudar na curva : fixe no topo a tela, mas de forma temporária, ela vai descair, e rasgar de outra forma
- coloque mais um pouco de brita e fecha o geotextil que pôs na base, como fosse um crepe
-.faca o enchimento da vala - idealmente com mais um pouco de pedra separado de geotextil da terra por cima
- com a vala totalmente tapada - não se esqueça de ir compactando bem, eventualmente vai abater um pouco
- fiixar a tela pitonada, com os perfis próprios com o cuidado para evitar perfurar (de mais) a impermeabilização
pode picar um pouco do reboco, e coloca a tela um pouco mais acima do nível do chão, e reboca por cima da tela para fazer o remate - se alargar um pouco o remate, ao fixar a tela pitonada, não magoa a impermeabilização.
as águas do tubo de dreno ou saem pela pendente natural que colocou - em terrenos com inclinação acentuada ou cria um pequeno poço de recolha ao nível do tubo de drenagem e uma pequena bomba a puxar a água "lá de baixo" pRa um local onde não crie problemas.
se adicionar umas caleiras/algeroz no telhado e conduzir a água para outro local, consegue uma solução que não sendo 100% eficaz, vai res ajudar bastante.
os materiais são fáceis de encontrar, a mão de obra, o mais complicado será colocar a tela (se for o caso) ou fazer o reboco/cimento :)
Colocado por: miguel.fernandes
Então ali não serve de nada. Mais vale aplicar uma espécie qualquer de silicone líquido para terraços e piscinas.
Colocado por: nbastosVire a impermeabilizacao ao rasgo...
Colocado por: riscosFazia os drenos com umas trincheiras de infiltraçao e nao reparava nada por dentro durante 1ano. Se o problema persistir mas em menor quantidade aplicava passado um inverno uma impermeabilizacao com capacidade pata pressoes negativas ate 0,50m da parede pelo interior.o reboco existente teria de ser todo picado nessa faixa de meio metro