Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se for sobre uma garagem, não é preferível projectar no tecto da garagem?
    Se passar tubagens em tectos ou sob a lage, já deixa de fazer sentido.

Ainda assim vejo mais adequabilidade à fibra de celulose projectada, não arde como o pur, pelos vistos arde.
  2.  # 2

Colocado por: callinasSe for sobre uma garagem, não é preferível projectar no tecto da garagem?

Oh Callinas ...vai projectar no tecto de um estacionamento um produto altamente inflamável!!!? ( classe de reação ao fogo E ou F)
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

Colocado por: callinasSe for sobre uma garagem, não é preferível projectar no tecto da garagem?

Isso obrigava a tecto falso, ou o PU ficava exposto, e é mais fácil projetar no pavimento do que no tecto.

Colocado por: callinasAinda assim vejo mais adequabilidade à fibra de celulose projectada, não arde como o pur, pelos vistos arde.

O PU entalado entre a laje e a betonilha nunca vai arder.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Colocado por: callinasAinda assim vejo mais adequabilidade à fibra de celulose projectada, não arde como o pur, pelos vistos arde.

Também é inlfamável.. para o tecto do estacionamento não pode aplicar, pois é da classe de reacção ao fogo B-s1 d0 ou B-s2 d0, depdend do fabricante.. Em estacionamentos e em todos os locais de risco C é obrigatório ser do tipo A1. ( incombustível)...

Pelo que vi a fibra de celulose aplicada em baixas espessuras <40mm, tem uma classificação de reacção ao fogo ainda pior (E)
  5.  # 5

Colocado por: Pedro Barradas
    Oh Callinas ...vai projectar no tecto de um estacionamento um produto altamente inflamável!!!? ( classe de reação ao fogo E ou F)
    Concordam com este comentário:Picareta

Não, projecto espuma de celulose. já nem sei como se chama. =)
    Isola, é durável e resistente ao fogo.
    Por acaso andam a fazer isso em alguns parques dos shopping.
  6.  # 6

Colocado por: Picareta
    Isso obrigava a tecto falso, ou o PU ficava exposto, e é mais fácil projetar no pavimento do que no tecto.

O PU entalado entre a laje e a betonilha nunca vai arder.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O EPS entre as paredes e o barramento de acabamento também nunca deveria arder!
    Haverá sempre pontos de entrada.
  7.  # 7

Colocado por: callinasPor acaso andam a fazer isso em alguns parques dos shopping.

Dever ser outro produto... que parece o mesmo. Existe para isolamento ao fogo de condutas, é um produto projectado de base mineral.
    Ou lã de rocha projectada... ( penafiel retail parque - os tectos dos estacionamentos)
  8.  # 8

Colocado por: callinas
    Não, projecto espuma de celulose. já nem sei como se chama. =)
    Isola, é durável e resistente ao fogo.
    Por acaso andam a fazer isso em alguns parques dos shopping.

O que se aplica nos tetos dos parques de estacionamento dos centros comerciais é a lã mineral (rocha) projectada, Classe A1 (resistente ao fogo).
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas
    Também é inlfamável.. para o tecto do estacionamento não pode aplicar, pois é da classe de reacção ao fogo B-s1 d0 ou B-s2 d0, depdend do fabricante.. Em estacionamentos e em todos os locais de risco C é obrigatório ser do tipo A1. ( incombustível)...

Pelo que vi a fibra de celulose aplicada em baixas espessuras <40mm, tem uma classificação de reacção ao fogo ainda pior (E)

A última vez que andei à volta disso, a ficha técnica classificada-a como incombustivel. Estaremos a falar coisas diferentes
  10.  # 10

Colocado por: Anonimo16062021Um dia ainda aparece por aqui a Dona MA a dizer que espuma projetada pode ser aplicada nos sistemas ETiCS e assim já não são precisas as placas

Desde que assegurada a espessura mínima, bem desempenada e sarrafada, não vejo qual o problema.. só se for por falta da ETAG 004.
  11.  # 11

Colocado por: callinasa ficha técnica classificada-a como incombustivel. Estaremos a falar coisas diferentes

callinas, isto das fichas técnicas é como tudo. Se ainda estiver a ler um a ficha antiga vem lá considerada como M1, e já não pode utilizar essa classificação.
    As fichas de celulose que vi são as reações ao fogo que descrevi. até porque celulose e incombustivel é talvez um binómio muito improvável... ;)
  12.  # 12

Colocado por: Pedro Barradassó se for por falta da ETAG 004.

Se levar barramento duplo não necessita da ETAG 004.
    Se for barramento simples, sim, pelo menos nos cantos deve levar a ETAG 004. Ou outra mais forte se houver orçamento
  13.  # 13

pois é...Já se avacalhou o tópico todo da Mariana....
  14.  # 14

LOL a Mariana lançou-se para fora de pé, sem boia, e olha foi comida pelas piranhas :))
  15.  # 15

Colocado por: Anonimo16062021E essa de aplicar cerâmica directamente sobre a tal espuma é de rir..

Nunca me viu mencionar isso. Você insiste!
  16.  # 16

Colocado por: Anonimo16062021
    Há mais deixa lá

Onde, onde?
  17.  # 17

Colocado por: Anonimo16062021
    Tem razão,as minhas desculpas pelo sucedido..era soalho flutuante

DB você é um expert mas não pode entrar de pés juntos! Eu tb tenho a minha opinião sobre o sistema ETICS e não venho para aqui denegrir o sistema e olhe que estou bem documentada..
    Concordam com este comentário: jorgand
  18.  # 18

Colocado por: Anonimo16062021E que a tal espuma ( milagrosa ) para impermeabilização também é de rir..

DB, já passaram práticamente 3 anos desde que dei a conhecer o nosso sistema de isolamento e impermeabilização, Foam Lok Roofing, e é com grande satisfação que lhe digo que tem tido uma aceitação incrivel!

Veja esta obra e faça um comentário construtivo..

Antes
      DSC02575.JPG
  19.  # 19

Colocado por: Mariana Araujo

DB, já passaram práticamente 3 anos desde que dei a conhecer o nosso sistema de isolamento e impermeabilização, Foam Lok Roofing, e é com grande satisfação que lhe digo que tem tido uma aceitação incrivel!

Veja esta obra e faça um comentário construtivo..

Antes
      DSC02575.JPG

Depois
      DSC02680.JPG
  20.  # 20

Colocado por: Joao DiasDo alto não, do largo. Alto é o outro dos tubos... :)
    quem é esse camelo?

0.0355 seg. NEW