Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ****um espaço não é só dimensão é disposição , um projecto é um conjunto de espaços que com dimensões e disposições adequadas , , fazem com que uma casa seja um espaço funcional, independente do seu tamanho !

Bom até percebo a ideia mas colocar o rossio na rua da bestegas não é o mesmo que estar no rossio.

O que quero dizer é que ter um T3 de 50 M2 não é o mesmo que ter 80, 90, 100 e mais.
  2.  # 2

Colocado por: ****Eu vejo falar de m2, mas não ouço dizer ,” vamos fazer o exterior entrar em casa”, “ligar o exterior com o interior”, “ armonizar os espaços”, criar fluidez “ .......

Pois. A mim de facto não. Não trago o campo ou a praia para um apartamento de cidade mas fico-me por aí.☺️
  3.  # 3

Colocado por: ****

Mas pode o que não falta, são apartamentos bem ajardinados , onde se trás o campo para dentro de casa .

Acredito, mas para mim isso não faz sentido. Mas é para mim.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  4.  # 4

Colocado por: ****Eu vejo falar de m2, mas não ouço dizer ,” vamos fazer o exterior entrar em casa”, “ligar o exterior com o interior”, “ armonizar os espaços”, criar fluidez “ .......
    É por isso que para mim faz mais sentido um apartamento ter divisões grandes que uma casa, mas muitos mal vêm uma casa pequena dizem logo, “pra isso mais vale um apartamento”
  5.  # 5

Colocado por: pauloagsantosbolas, sendo area util já é uma boa moradia T3.

3 quartos com 15m2
    1 cozinha com 15m2
    1 sala com 30m2
    2 wc com 6m2
    1 wc com 3m2
    1 garagem com 35m

e tem 140m2 de area util.... se isto é uma moradia pequena nem quero imaginar as areas de uma moradia normal/grande.

agora se for 140m2 de area bruta, ai, sim as areas tem que ser muito mais modestas.

+ corredores/ alpendres / arrumos etc. Eu queria mais isto mais aquilo mais um closet.

A minha tem 170 e poucos de "casa em si" e mais pequena do que isso estava fora de questao. Maa pronto é a minha opiniao vale o que vale
    Concordam com este comentário: Diogo999
  6.  # 6

Esta, do user rmff deve ter uns 140m2 brutos e nao acho pequena!
    3 wcs, lavandaria, closet e essas tretas todas.
      4C36E1F7-DB70-4F33-92FE-C6D11D22CD1D.jpeg
  7.  # 7

Eu vejo +/- 170m2 mais o logradouro

E os armarios as portas tem se ser de correr
  8.  # 8

Colocado por: tmmcEu vejo +/- 170m2 mais o logradouro

E os armarios as portas tem se ser de correr

Penso que nao tem tanto, acho quemo user no topico dele falava em 120m2 úteis sem a garagem.
    quanto aos armarios as camas nao me parece que estejam a escaa.
  9.  # 9

rmff ? não consigo encontrar
  10.  # 10

• tmmc
    • 1 junho 2019 editado

# 11

Aquele terraço frontal transformava em habitação, dava mais area aos quartos e aos wcs. julgo que a diferença de preço nao seria nada do outro mundo.

Mas como referi é a minha opiniao. ha quem goste de quartos pequenos e quartos do tamanho de salas, é a vantagem de construir podemos personalizar conforme o nosso gosto/ estilo de vida.
    Concordam com este comentário: DR1982
  11.  # 12

Colocado por: tmmcAquele terraço frontal transformava em habitação, dava mais area aos quartos e aos wcs. julgo que a diferença de preço nao seria nada do outro mundo.

Mas como referi é a minha opiniao. ha quem goste de quartos pequenos e quartos do tamanho de salas, é a vantagem de construir podemos personalizar conforme o nosso gosto/ estilo de vida.
    Concordam com este comentário:DR1982
    O meu quarto tem 3.70x3 livres e acho o suficiente, nao é preciso mais, mas la está vai do gosto de cada um... apenas publiquei a planta porque é pra mim uma planta com areas contidas mas bem pensada e simples de construir...
    É difícil ver ca pelo forum plantas assim.
    Concordam com este comentário: tmmc
  12.  # 13

Ae calhar realmente devo ter feito confusao, 120 era o valor que o user queria gastar na construção da casa, nao sei se conseguiu...
  13.  # 14

O ser térrea ou não também conta. Umas escadas papam logo uns m2 valentes.
  14.  # 15

Colocado por: alexpO ser térrea ou não também conta. Umas escadas papam logo uns m2 valentes.
    Ha certas escadas que ocupam pouco...
    • tmmc
    • 2 junho 2019 editado

# 16

Colocado por: alexpO ser térrea ou não também conta. Umas escadas papam logo uns m2 valentes.

A minha era para ser terrea.
    Como tinha bastante espaco para estacionamento, no inicio dos esboços tirei logo a garagem para poupar +/- uns 20k. Ao fim o terreno obrigava a caixa de ar "tive" de fazer a garagem na mesma.

As coisas nem sempre podem ser como queremos
  15.  # 17

Colocado por: DR1982Ha certas escadas que ocupam pouco...

Também há quartos que ocupam pouco ...

0.0251 seg. NEW