Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

um pouco mais extremos, mas ilustrativos..

https://m.youtube.com/watch?v=SR3NaxQkVHg

https://m.youtube.com/watch?v=X9oiXeJLik0
    Concordam com este comentário: htavares73
  2.  # 42

Colocado por: nmex2as paredes interiors com problema, são mais ou menos localizadas numa zona da casa, ou relativamente espalhadas?

só não sei se serão os dois metros, ou um, ou metro e meio, ou três...

São espalhadas pela casa
  3.  # 43

Colocado por: Schlüter-Portugal

Agora fui eu...falhar em como se aplica todos os dias. não o sistema

Desculpe mas não entendi...
  4.  # 44

Colocado por: nmex2

como assim? se levantar o revestimento (ceramica, madeira etc..) "da sala" o que é contra por baixo? logo terra?

o seu jardim, está totalmente arranjado? ou consegue arranjar um espaço, onde possa fazer assim "um buracaquito de 1m ou 2" de profundidade para testar se a solução vala/poço drenante é efectiva.

se procurar no youtube, vai encontrar vídeos de alguns locais, onde a água surge com bastante facilidade nessses poços interiores.

Se levantar cerâmica claro que não se encontra logo terra...levou piso antes da cerâmica não teem é placa se é que me faço entender...

O jardim esta arranjado mas dá sempre para fazer isso...

obrigado pelos vídeos ...
  5.  # 45

Se tiver desvão sanitário ainda consegue fazer qualquer coisa, caso contrário secalhar a solução que o user deu de um poço até resolve... Tenho um colega que fez isso na cave e n tem problemas.
  6.  # 46

Esse tipo de intervenções com poços só se justificam quando existe água em estado líquido nas paredes e/ou nos pavimentos.

Mesmo assim, costumo resolver de uma forma muito menos onerosa e mais rápida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  7.  # 47

Colocado por: NTORIONSe tiver desvão sanitário ainda consegue fazer qualquer coisa

Se a humidade sobe pelas paredes, não creio que tenha desvão.
  8.  # 48

Colocado por: Bricoleiro

É o que parece... Nem levou qualquer lage pelo que... E não se manifesta nas paredes exteriores ainda mais estranho é... Ou seja parece que uma drenagem pelo exterior também não teria efeito.
  9.  # 49

Não é tão linear quanti isso. Em 1997 apanhei um caso assim. Curiosamente em 2001 passei a ser vizinho desse fenomeno.
  10.  # 50

Acredito que não seja regra, mas o desvão (bem ventilado) é a melhor forma de prevenir infiltraçoes por capilaridade.
    Uma laje assente na terra ou é muito bem isolada ou... já se sabe.
  11.  # 51

Colocado por: BricoleiroAcredito que não seja regra, mas o desvão (bem ventilado) é a melhor forma de prevenir infiltraçoes por capilaridade.
    Uma laje assente na terra ou é muito bem isolada ou... já se sabe.

A melhor forma garantidamente não será.

A melhor forma é garantir que não há contacto com a água.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 52

Colocado por: Schlüter-PortugalA melhor forma é garantir que não há contacto com a água.

Colocado por: BricoleiroUma laje assente na terra ou é muito bem isolada ou... já se sabe.
  13.  # 53

Mesmo com um desvão sanitário muito bem ventilado (coisa que nem sempre é fácil de fazer)
    Há que acautelar as zonas de sapatas e vigas de fundação
  14.  # 54

se lerem para trás, já foi referido que:

não tem cave, desvao ou algo equivalente
    as paredes piores são as interiores, e não estão concentradas numa zona
    que existe caleiras nos beirais
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  15.  # 55

Colocado por: nmex2não tem cave, desvao ou algo equivalente

16.  # 56

Colocado por: nmex2as paredes piores são as interiores, e não estão concentradas numa zona

Estas paredes estão assentes num piso térreo ou seja, uma pequena camada de betão muito mais poroso que vigas e pilares.
    As paredes exteriores estão assentes em cima de uma viga, tb ela de betão é certo mas um betão menos poroso
  17.  # 57

Colocado por: zedasilvaMesmo com um desvão sanitário muito bem ventilado (coisa que nem sempre é fácil de fazer)
    Há que acautelar as zonas de sapatas e vigas de fundação

Sim mas serão raros casos equivalentes a estes com problemas nas paredes interiores com a gravidade que explicam, em casas com desvão.
    Já em lajes térreas deve saber melhor que eu que é o prato do dia.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  18.  # 58

Creio que neste caso, o maior problema nem serão as humidades que se infiltram no terreno mas sim a humidade que já lá está, devido ao elevado nível freático.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  19.  # 59

Posso dar o exemplo da minha rua, a minha moradia é em banda como outras tantas daquela rua, todas feitas pelo mesmo construtor. Todas têm desvãos sanitários ventiladas nas 4 fachadas tudo à volta, ao todo são umas 12 grelhas que têm de respiração ao nível do piso. Nenhuns de nós temos problemas com humidades por capilaridade nem salitres em casa, apesar de ser uma zona bastante húmida a poucos kms do mar.
    Já nas garagens, que são anexos sem desvão temos salitre e humidades nas paredes até meia cintura.
  20.  # 60

Colocado por: BricoleiroJá nas garagens, que são anexos sem desvão temos salitre e humidades nas paredes até meia cintura.

Lá está, a humidade existe no terreno. Nas casas não têm porque o único sitio por onde pode subir é pelas sapatas e pilares, como o betão oferece alguma resistência esse fenómeno ainda não se manifestou.
    Nas garagens, tens todo um piso com material mais absorvente, assente numa zona húmida

0.0258 seg. NEW