Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: mourinho2018Se está a venda por 375 mil e eu ofereço 340 mil para fechar o negocio, será que a imobiliária vai fazer chegar a minha proposta ao vendedor ou vai dizer-me "não" só naquela de ficar à espera de ver se surge alguém com uma oferta melhor?

    Só se for burro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  2.  # 42

    A questão pode muito bem ser que o vendedor espera receber 340 limpos pelo que cabe à imobiliária trabalhar pela sua comissão daí a mesma estar a esmifrar pelo valor máximo acima do valor exigido pelo vendedor
    Concordam com este comentário: Joanita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  3.  # 43

    Colocado por: mourinho2018Então? Ainda estou a aguardar o esclarecimento, já que afirmou que não percebo nada do assunto, se me esclarecer então com sorte ficarei a perceber :).

    Caro Mourinho2018,
    Eu tenho vida para além da internet. Venho aqui esporadicamente.

    Mas passando ao que interessa.
    Há diversos tipos de vendedores entre eles destaco dois tipos que poderá ter cruzado consigo.
    1. Os que inflacionam o preço, aconselhando um valor mais alto do que o pretendido pelo vendedor. Neste caso precisa de conhecer muito bem o mercado para o fazer e se receber uma proposta abaixo do valor aconselhado nunca irá transmitir ao vendedor.
    2. Os que prometem vender por um valor mínimo e neste caso raramente fazem chegar a proposta ao vendedor.

    Não os estou a classificar como bons ou maus profissionais, apenas estou a identificá-los ou caracterizá-los.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  4.  # 44

    mourinho2018

    Lembre-se que os serviços da Imobiliária são pagos pelo vendedor. A Imobiliária defende os seus interesses e os do vendedor.
    Não se focalize na imobiliária e tente não comprar pelo coração. Os argumentos do tipo não posso dar mais indicam uma compra pelo coração. Tem de regatear apontando os defeitos. Leve alguém consigo que tenha conhecimentos (construtor civil, engenheiro). Não se vai arrepender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  5.  # 45

    Colocado por: nielsky
    Mas passando ao que interessa.
    Há diversos tipos de vendedores entre eles destaco dois tipos que poderá ter cruzado consigo.
    1. Os que inflacionam o preço, aconselhando um valor mais alto do que o pretendido pelo vendedor. Neste caso precisa de conhecer muito bem o mercado para o fazer e se receber uma proposta abaixo do valor aconselhado nunca irá transmitir ao vendedor.
    2. Os que prometem vender por um valor mínimo e neste caso raramente fazem chegar a proposta ao vendedor.

    Não os estou a classificar como bons ou maus profissionais, apenas estou a identificá-los ou caracterizá-los.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mourinho2018

    Muito obrigado nielsky. E o que fazer nestes casos? Tenho direito a "exigir" que o vendedor esteja presente durante as negociações? Ou não tenho nenhuma hipótese?
  6.  # 46

    Colocado por: bluewingsmourinho2018

    Lembre-se que os serviços da Imobiliária são pagos pelo vendedor. A Imobiliária defende os seus interesses e os do vendedor.
    Não se focalize na imobiliária e tente não comprar pelo coração. Os argumentos do tipo não posso dar mais indicam uma compra pelo coração. Tem de regatear apontando os defeitos. Leve alguém consigo que tenha conhecimentos (construtor civil, engenheiro). Não se vai arrepender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mourinho2018

    Tem toda a razão bluewings. Na verdade tornou-se uma compra pelo coração. Há qualquer coisa nesta casa... que não consigo explicar. Se eu tivesse o dinheiro necessário, oferecia o valor (mesmo tendo a noção de que há uma certa inflação no preço). Na verdade é essa razão que me motivou a pedir ajuda neste fórum e tenho de admitir que já estou há alguns meses a procura de casa e a situação está a deixar-me com um certo sentimento de frustração.

    Desculpe o desabafo e obrigado!
  7.  # 47

    Colocado por: bluewingsmourinho2018

    Lembre-se que os serviços da Imobiliária são pagos pelo vendedor. A Imobiliária defende os seus interesses e os do vendedor.
    Não se focalize na imobiliária e tente não comprar pelo coração. Os argumentos do tipo não posso dar mais indicam uma compra pelo coração. Tem de regatear apontando os defeitos. Leve alguém consigo que tenha conhecimentos (construtor civil, engenheiro). Não se vai arrepender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mourinho2018


    Não concordo muito com isso. Quem vende a casa tem um preço minimo definido e também conhece à partida os defeitos da mesma, não precisa que lhos apontem e isso só serve, a meu ver e também a título pessoal (que vendi recentemente), para criar antipatia. Penso que seja normal preferir vender a alguém que goste da nossa casa, com a qual temos sempre uma relação afectiva (sendo de habitação própria) do que alguém que venha apontar defeitos. Tive só uma interessada que usou essa estratégia e posso afirmar que tanto eu com a minha mulher concordámos que a casa só seria para ela se a oferta fosse muito superior a outras (até acabou por ser inferior).
  8.  # 48

    Colocado por: lprolog

    Não concordo muito com isso. Quem vende a casa tem um preço minimo definido e também conhece à partida os defeitos da mesma, não precisa que lhos apontem e isso só serve, a meu ver e também a título pessoal (que vendi recentemente), para criar antipatia. Penso que seja normal preferir vender a alguém que goste da nossa casa, com a qual temos sempre uma relação afectiva (sendo de habitação própria) do que alguém que venha apontar defeitos. Tive só uma interessada que usou essa estratégia e posso afirmar que tanto eu com a minha mulher concordámos que a casa só seria para ela se a oferta fosse muito superior a outras (até acabou por ser inferior).

    Concordo com o que escreveu. O vendedor tende a sobrevalorizar a propriedade e detesta que lhe apontem os defeitos. A relação afectiva tende do ponto de vista do negócio a prejudicar o comprador. A arte de negociar sem ferir susceptibilidades não é fácil. O comprador deve levar alguém da sua confiança, com conhecimentos para ajudar.
    Concordam com este comentário: Joanita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  9.  # 49

    Sinseramente não percebo tanta confusão.

    Gosta da casa e acha que a casa vale x, certo?
    Tem telefone do dono da casa, certo?

    Ligue ao home e faça a sua proposta... simples!
    Para quê falar de imobiliária? Que novela aqui vai para algo tão simples!
    Peque no telefone e:
    "Senhor fulano, sei que tem uma casa á venda e gostava de lhe fazer uma porposta, aceita x pela casa?

    Vê como é fácil!
    Concordam com este comentário: bluewings, NTORION, nmex2, Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  10.  # 50

    Luís Pereira, imagine que tem uma casa para vender e até contracta 1 ou 3 ou 5 imobiliárias para o ajudar a fazer o negócio. Um dia recebe uma chamada de um interessado na casa que até lhe faz uma proposta, porque já conhece a casa da visita com a Imobiliaria, só que você não sabe isso.
    Analisa a proposta é decide aceitar. Se passado umas semanas lhe aparecer a Imobiliaria a cobrar 5 ou 10 mil € + iva não se admire.
    Percebe como se pode complicar a vida do vendedor?
  11.  # 51

    As imobiliárias muitas vezes funcionam, pelo preço X têm a comissão delas fixa nos 5% normais ou coisa que o valha.
    Mas se venderem por X+Y, têm direito à parte prevista no X + 50% do Y, o que dá uma comissão brutal, que as imobiliárias tentam maximizar ao máximo. Pode ser o caso ou não.

    Mas tb lhe posso dizer que no meu caso (terreno) esteve a venda por 90.000 inicialmente, passou passado uns anos depois para 80.000. eu fiz uma proposta bem abaixo disso à imobiliária (que a solicitou por escrito), tive a resposta no dia seguinte a dizer que o mínimo eram 75.000.
    Arranjei o contacto directo do vendedor e fechamos negócio por 62.500. Não sei, nem lhe perguntei se a proposta feita à imobiliária lhe chegou. Só o alertei que o anúncio estava na imobiliária Z, e se haveria algum problema, ao que me respondeu que o contrato já tinha terminado há alguns anos.
  12.  # 52

    Colocado por: 21papaleguasLuís Pereira, imagine que tem uma casa para vender e até contracta 1 ou 3 ou 5 imobiliárias para o ajudar a fazer o negócio. Um dia recebe uma chamada de um interessado na casa que até lhe faz uma proposta, porque já conhece a casa da visita com a Imobiliaria, só que você não sabe isso.
    Analisa a proposta é decide aceitar. Se passado umas semanas lhe aparecer a Imobiliaria a cobrar 5 ou 10 mil € + iva não se admire.
    Percebe como se pode complicar a vida do vendedor?


    ou isso, ou havendo alguma abertura de ambas as partes (comprador e vendedor), e chegando a consenso, podem muito bem incluir a imobiliária pelo meio, "expremendo" até um pouco a comissão ... é só saber fazer, e dependendo do profissionalismo (ou falta) da própria imobiliária - confirmando se a desconfiança de as propostas não estarem a passar para o vendedor.
  13.  # 53

    Colocado por: 21papaleguasLuís Pereira, imagine que tem uma casa para vender e até contracta 1 ou 3 ou 5 imobiliárias para o ajudar a fazer o negócio. Um dia recebe uma chamada de um interessado na casa que até lhe faz uma proposta, porque já conhece a casa da visita com a Imobiliaria, só que você não sabe isso.
    Analisa a proposta é decide aceitar. Se passado umas semanas lhe aparecer a Imobiliaria a cobrar 5 ou 10 mil € + iva não se admire.
    Percebe como se pode complicar a vida do vendedor?


    O problema aqui é do vendedor, dependendo do contrato que tem com a imobiliária, poderá ter de a informar ou não. E se a imobiliária não tiver exclusividade, a não ser que tenha prova que teve intervenção no negócio, por exemplo uma ficha do imóvel com a assinatura do interessado a confirmar a visita.
  14.  # 54

    Colocado por: 21papaleguasLuís Pereira, imagine que tem uma casa para vender e até contracta 1 ou 3 ou 5 imobiliárias para o ajudar a fazer o negócio. Um dia recebe uma chamada de um interessado na casa que até lhe faz uma proposta, porque já conhece a casa da visita com a Imobiliaria, só que você não sabe isso.
    Analisa a proposta é decide aceitar. Se passado umas semanas lhe aparecer a Imobiliaria a cobrar 5 ou 10 mil € + iva não se admire.
    Percebe como se pode complicar a vida do vendedor?


    Continuo a nao ver o problema para o nosso amigo que iniciou este topico.

    ele se est]a interesado na casa e sabe o contacto do vendedor que fa;a uma oferta directamente ao mesmo j]a que nao gosta da imobiliaria ou desconfia dela.
    Que filme estao a fazer.
    O vendedor é que deve contactar a imobiliaria e informar a imobiliaria de que teve uma oferta directa.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  15.  # 55

    Colocado por: mourinho2018Muito obrigado nielsky. E o que fazer nestes casos? Tenho direito a "exigir" que o vendedor esteja presente durante as negociações? Ou não tenho nenhuma hipótese?


    Caro Mourinho 2018,

    À partida, e não conhecendo o desenrolar todo do processo, você não tem direito nenhum da mesma forma que não tem nenhum dever.
    Não tendo nenhum documento assinado ou qualquer documento que comprove que fez uma proposta, então avance para o contacto directo com o proprietário.
    No caso de ter um documento ou comprovativo escrito de que fez a proposta, então faça conversa com proprietário e tente sacar alguma informação.
    Mas nunca esconda do proprietário que contactou com o agente imobiliário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mourinho2018
  16.  # 56

    Obrigado a todos.

    Colocado por: LuisPereira
    Continuo a nao ver o problema para o nosso amigo que iniciou este topico.

    ele se est]a interesado na casa e sabe o contacto do vendedor que fa;a uma oferta directamente ao mesmo j]a que nao gosta da imobiliaria ou desconfia dela.
    Que filme estao a fazer.
    O vendedor é que deve contactar a imobiliaria e informar a imobiliaria de que teve uma oferta directa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mourinho2018

    Concordo consigo LuisPereira, a situação é bem simples e realmente acabei por fazer um filme. Mas a minha dúvida era mais no sentido de se esta solução era eticamente correcta e se iria causar problemas a mim, ao vendedor ou aos dois.


    Uma coisa que também está a jogar contra mim (e contra todos os interessados em comprar nesta altura) é o facto do negócio imobiliário estar numa boa fase, fazendo com que os preços fiquem acima dos preços reais. Penso que o facto de o governo estar a dar vistos Gold a investidores estrangeiros também tem algo a ver com isso... E claro, é importante ter uma casa mas ninguém quer fazer um mau negócio (comprar hoje uma casa por 350 que daqui a 1 ou 2 anos vai custar 280 porque o mercado imobiliário saiu desta loucura atual e voltou a estabilizar).

    Adivinhem quem voltou a entrar em contacto? O mediador! Desta vez não há novo valor (pelo menos por enquanto), foi mais conversa da treta (o habitual "tudo bem?"), mas sei que a casa ainda está à venda.
  17.  # 57

    Colocado por: mourinho2018Adivinhem quem voltou a entrar em contacto? O mediador! Desta vez não há novo valor (pelo menos por enquanto), foi mais conversa da treta (o habitual "tudo bem?"), mas sei que a casa ainda está à venda.

    Eu se calhar nesta altura aquando do telefonema aferecia um pouco menos. Isto porque se ele voltou a entrar em contacto é porque não o excluiu. Ao baixar de preço pode ser que ele diga que afinal pelo preço máximo que tinha dito até vendia. Pode ser que resulte ou não.
  18.  # 58

    Colocado por: mourinho2018Obrigado a todos.


    Uma coisa que também está a jogar contra mim (e contra todos os interessados em comprar nesta altura) é o facto do negócio imobiliário estar numa boa fase, fazendo com que os preços fiquem acima dos preços reais.


    se existe alguem disposto a pagar é o mercado a funcionar..... se nao existir ninguem disposto a pagar esse preço o vendedor tem 2 opçoes, ou baixa o preço ou desiste de vender!

    enquanto a banca financiar a malta vai continuar a comprar sem pensar.... nos anos em que a banca foi apertada e so comprava quem tinha capital os preços vieram por aí baixo....a banca começou a abrir a torneira, os preços estão a disparar.....
  19.  # 59

    Para não abrir um novo tópico sobre imobiliárias pergunto aqui: as imobiliárias são obrigadas a trabalhar com consultores financeiros?
  20.  # 60

    Colocado por: manelvcas imobiliárias são obrigadas a trabalhar com consultores financeiros?

    Não
 
0.0261 seg. NEW