Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Meus caros! Obrigado por todas as vossas opiniões e sou sincero quando o digo. Apercebi me que construir uma casa não é tarefa fácil! Mas quem o está a pensar fazer também não pensará que o seja! Emad! Eu neste nomento moro num apartamento e sinto que não é a melhor opção para a família! Não estou a pensar construir uma moradia só para mim mas para todos portanto o seu argumento das 3 horas que sobram para usufruir da casa não é válido mas percebi o seu ponto de vista. Vou construir esta casa para que talvez fique na família durante muitos anos e não estou propriamente a calcular o mercado para os próximos 50 anos! Sei que a casa irá ter sempre valor, nem que seja sentimental! Não estou no negócio de comprar e vender casas. Se tivesse certamente não estava neste forum! Não vou investir todo o meu capital nesta casa e sei que a consigo fazer, com esforço mas sempre consciente! Sei que o mercado neste momento no meu concelho está bastante alto mas poderá subir muito mais! E se um dia acontecer algo e precisar de vender a casa não será por menos daquilo que eu paguei para a construir! Penso que está na hora de fechar este tópico! Obrigado por todas as respostas! De quase todas elas consegui absorver bastante informação útil! Até uma próxima questão!!!!
    Concordam com este comentário: NTORION
  2.  # 2

    Sim parce tudo muito bonito mas quando ca estamos é so fodas atrás de fodas. Não nego isso mas já se sabe que vamos para um campo de leões e nós somos a carne. Também pensei que fosse mais facil. Mas pronto por um lado é muito difícil, por outro a cada dia que passa e olho pra ela fica mais preenchido. Mas nao posso desmoralizar as pessoas em meu redor porque no meio de tanta **** fico contente ao realizar uma coisa que quero muito.

    Uns preferem mercedes ou bmw's eu quero a minha casa pronto.

    Mas emad nao lhe quero tirar a razão de modo algum, contudo as pessoas quando começam têm de saber para onde vao
  3.  # 3

    TomasMarques mande me o seu contacto para o email [email protected] para ver uma questão consigo!
  4.  # 4

    Colocado por: TomasMarquesEmad! Eu não disse que estava disposto a pahar esse preço! Disse que estava mais inclinado para os dois últimos terrenos, e digo lhe que o último realmente é o mais atrativo e acaba por ser ,espero, depois de negociação, 300k por 1000m2! Respondendo à sua pergunta: o que me leva a pagar este preço deve se pelo simples facto de querer um estilo de vida diferente ao que tenho neste momento mas no mesma região! E se esse é o preço a pagar e se tenho essa passibilidade não tenho dúvidas que o farei
    Concordam com este comentário:NTORION,Diogo999


    Tomas não que eu tenha alguma coisa a ver com as suas poupanças / dinheiros. Eu paguei por um terreno no centro da Malveira ( a 20 minutos de cascais ) cerca de 72k + impostos. Não arranja nada como o jorgeferr? Ele estava a vender o dele! :)
  5.  # 5

    Tou a 10min da malveira loool
  6.  # 6

    Colocado por: JoaoARicardoTou a 10min da malveira loool


    É uma bela terra! :)

    Ahhh e tem quase 600m2, sendo um lote!
  7.  # 7

    Colocado por: jcfcid

    É uma bela terra! :)

    Ahhh e tem quase 600m2, sendo um lote!


    Malveira também está a implodir, no verão ainda fiz uma pesquisa por apartamentos aí, mas novos quase não há, os usados ou estão muito velhos ou muito caros...
    Acho que o terreno tb acabou por ser bom negocio, ainda não tinham tanta inflação. De qualquer forma já fui abordado se o queria vender algumas vezes, secalhar na próxima peço dinheiro... (Isto pq a construção está com preços a galope e secalhar daqui por um ano o que tenho já não chega)
  8.  # 8

    Colocado por: TomasMarquesjá posso adquirir um de 900 m2


    Precisa mesmo de um terreno com 900 m2? É que vai dar muito trabalho cuidar dele, especialmente se tiver zonas relvadas.
    • emad
    • 13 abril 2018

     # 9

    Colocado por: Picareta
    É do pior, e nisso estou de acordo consigo, agora imagine-me a mim todos os dias nisso!! mas o que eu tenho visto neste forum é a satisfação daqueles que começaram a usufruir da casa nova, e quase de certeza que o emad também sentiu esse prazer, nem que seja apenas pelo prazer sentido pela restante família.
    Concordam com este comentário:JoaoARicardo

    Picareta o que mais me da prazer na casa é cortar a relva e depois sentir o cheirinho a relva cortada.
  9.  # 10

    Colocado por: emadPicareta o que mais me da prazer na casa é cortar a relva e depois sentir o cheirinho a relva cortada.
    O Maradona tb era fã de snifar a relva...
    • emad
    • 13 abril 2018

     # 11

    Colocado por: antonylemosO Maradona tb era fã de snifar a relva...

    Ja esquecia.
    Tambem me da prazer lavar os passeios e lavar as brisas solares.
    • emad
    • 13 abril 2018

     # 12

    La em casa eu era o que menos queria construir.
    Agora sou eu que mais usufruo.
    💪💪💪
  10.  # 13

    Colocado por: emadPicareta o que mais me da prazer na casa é cortar a relva e depois sentir o cheirinho a relva cortada.


    Isso é porque não tem o trauma de ser obrigado a cortar relva desde miúdo... Mesmo assim ainda tenho 250m2 de relva... Não posso dizer que gosto de cortar a relva, pelo contrário deve ser dos únicos trabalhos exteriores que não me dá qq gozo. Quanto aos outros são uma grande terapia, o preferido é colher fruta a rodos.
    Para user que diz que 900m é muito, eu pessoalmente não acho, mas claro é preciso gostar do trabalho de "campo" e também saber aprender...
    Eu tenho 4600m, plantei 30 pinheiros mansos, 12 oliveiras, 60 árvores de fruto de diversas variedades. Claro que uso um trator.
    Concordam com este comentário: emad
  11.  # 14

    1
      200w.gif
  12.  # 15

    Colocado por: emad
    Ja esquecia.
    Tambem me da prazer lavar os passeios e lavar as brisas solares.


    quem limpa os vidros (por fora e por dentro)?
    • emad
    • 13 abril 2018

     # 16

    Colocado por: nmex2

    quem limpa os vidros (por fora e por dentro)?

    Eu e a minha esposa.
  13.  # 17

    Colocado por: emad


    conhecida a sua opinião sobre construir uma casa.

    ja tem opinião formada sobre os grandes vãos, com muito vidro, do ponto de vista da limpeza?
    • emad
    • 14 abril 2018

     # 18

    Lá em casa nao somos obcecados com a limpeza. Limpa-se os vidros quando se pode e há vontade.
    A limpeza dos vidros perde-se umas duas horas ou três horas.
    Tenho uma daquelas escadas articuladas em alumínio. Dá para tudo.
    Já que que foi um tormento construir, vai-se usufruindo sem ser escravo.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
  14.  # 19

    Colocado por: emad
    Magalhaes esta malta nao percebe e alguns nao querem perceber.
    Mas eu é que estou louco.


    Mas olhe que eu compreendo-o bem... infelizmente... pois preferia ter dinheiro de sobra para não perder noites a pensar no que posso fazer para equilibrar as contas ou os chamados negativos que estão a sugar todas as reservas possíveis e ainda o premio euromilhoes que eu sei que me vai calhar porque se não calhar alguma coisa fica por fazer... quando chegarem lá eles também vão perceber a rapidez com que desaparecem os euros.
  15.  # 20

    Não ainda ninguém lá chegou anirak, acha mesmo que alguem que constrói chega a esse ponto? Ao ponto de pensar epa isto ta complicado ja derrapou ali ou nao contava com isto ou com aquilo.. e que ja não tenho quase por onde me mexer... Não só se dá conta disso no final da casa... como calcula estou a ser irônico.
 
0.0291 seg. NEW