Colocado por: Pedro BarradasMas quer aplicar um revestimento em pedra no piso 0, é isso!!?, é claro que é possivel... mas no seu caso irá "engrossar" a casa, visto a estrutura estar já conlcuida. A solução tem de ver com o seu arquitecto.
Pode ter ETICS nos panos de parede sem pedra à vista e uma solução de parede dupla nas zonas com pedra.
Fiz assim numa obra minha.
Colocado por: Pedro BarradasÉ uma tristeza.. andarmos aqui a explicar coisas básicas...
.. Epá mas o arquitecto dessa obra não sabe resolver isso!!? não lhe ocorreu esta solução!!? isto não nada de transcendente.
Colocado por: fernandoFerreira
quanto ao revestimento em pedra, é só trabalhar ao "contrário", em vez de reduzir a espessura da parede para meter a pedra, aumenta a espessura da outra parede onde leva o capoto.
por exemplo faz como o Pedro Barradas mostrou: mete o bloco termico+isolamento+pedra. a pedra não deve ser muito grossa, e deve ser fixada por Gateamento.
depois na parte onde leva Capoto, faz o capoto + grosso.
Colocado por: Pedro BarradasMas que pedra é que está a considerar?
Colocado por: MargaridaOVazEssa imagem vi aqui no fórum. Ainda não pesquisei muito porque se me apaixono por alguma pedra e idealizo a minha casa com ela, quando reunir com os técnicos posso apanhar um desgosto e passar o resto da vida a pensar que queria mesmo ter tido aquela pedra lol
Colocado por: MargaridaOVazque está projectado é bloco térmico e ETICS em todas as paredes. Esta ideia da pedra foi algo que surgiu agora e que eu gostava muito. Estamos a analisar com os técnicos mas gostava de saber mais opiniões, nomeadamente as da malta aqui do fórum.isso por cá usa-se muito, não vejo incomodo nenhum nessa soução
Colocado por: MargaridaOVazAlgo deste género:..essa pedra não será a mais indicada para solução em vista. podia ser, mas teria de ser auto portante, ou praticamente auto portante. ou seja bastante grossa para funcionar.
Colocado por: MargaridaOVazVou agora, no que resta da minha pausa de almoço, ao escritório do arquiteto para colocar as questões que aqui levantaram em relação à impermeabilização e munida dos vossos úteis conselhos sobre o que deve ser feito para melhorar a situação.
Colocado por: MargaridaOVazFiquei angustiada por perceber que a impermeabilização está a ser negligenciada. Vou agora, no que resta da minha pausa de almoço, ao escritório do arquiteto para colocar as questões que aqui levantaram em relação à impermeabilização e munida dos vossos úteis conselhos sobre o que deve ser feito para melhorar a situação.
Muito obrigada!
Colocado por: Pedro Barradasmande-lhe o link para ele ler o que se escreveu por aqui ;)
Colocado por: Pedro BarradasÉ uma tristeza.. andarmos aqui a explicar coisas básicas...
.. Epá mas o arquitecto dessa obra não sabe resolver isso!!? não lhe ocorreu esta solução!!?
Colocado por: zedasilvaDe fato ainda há gajos com coragem.
Depois queixe-se se acordar na valeta coma as costas todas orvalhadas e a boca cheia de formigas.
Colocado por: Pedro BarradasIsso aí é longe para caraças!!!
Colocado por: MargaridaOVazFiquei angustiada por perceber que a impermeabilização está a ser negligenciada.a solução com pedra é impermeabilizada na mesma. não é por ter pedra que não se impermeabiliza
Colocado por: zedasilvaOK, uma daquela pragas que se lhe encarquilha o porta minas.ai que p#@& essa!
Colocado por: MargaridaOVaz- a solução proposta relativamente ao revestimento em pedra foi: caixa de ar interior, bloco normal, barramento, pedra gateada. Disse que poderia também levar wallmate;