Colocado por: MargaridaOVazEle disse que podia ser feito mas que não achava que necessário, seria um desperdício de tempo e dinheiro.
Colocado por: fernandoFerreirao Arquitecto conhece o empreiteiro?
Colocado por: zedasilva
Ótimo!
Peça-lhe um documento responsabilizando-o pela reparação de todo e qualquer dano que possa vir a ter, causado pelas humidades ascendentes, durante toda a vida útil da obra.
De fato há técnico de uma irresponsabilidade ...
Colocado por: Pedro Barradas
como!!!?? faça sem caixa de ar, e como é OBVIO TEM de LEVAR Walmate ou qq outra solução de isolamento térmico...
se calhar essa pessoa não é a mais indicada para a aconselhar.
A solução não pode passar somente pelo prisma da impermeabilização, a solução tem de conciliar todos os factores que se´ra necessário acautelar numa parede de envolvente exterior.... Termica, acustica, proteção á entrada de agua, e comportamento higrométrico da solução....
Colocado por: MargaridaOVazE em termos éticos e morais?
Colocado por: MargaridaOVazEle deu-me essa garantia
Colocado por: MargaridaOVaz
Estou convencida que o melhor será contratar alguém que vá à obra e me dê uma segunda opinião.
Da forma como a obra está executada tem 99% de probabilidade de ter problemas. Basta que aquele terreno amanhã ou daqui a 30 anos tenha humidade.
Colocado por: MargaridaOVaza resposta dele foi "ele tem que ir à obra.
Colocado por: Pedro Barradaspois ele é ue dará a garantia da obra.
Colocado por: fernandoFerreirase no piso de baixo é garagem e arrumos, não tem de cumprir exigencias de conforto térmico.
Colocado por: Pedro BarradasNão me tinha apercebido disso.. Se assim for é menos preocupante e mais simples de resolver...
Colocado por: MargaridaOVazParece-vos sensato contactar outro escritório de arquitetos
Se este perceberem de obras ...
Quem é o diretor de fiscalização e o diretor técnico da obra?
Existe caderno de encargos e projeto de execução?
Colocado por: JoelM
Não tem de cumprir mas a temperatura desse piso vai.se propagar ao piso de cima a não ser que a laje que separa os pisos leve isolamento!
Colocado por: MargaridaOVazpercebo que tenho problemas graves de impermeabilização que nenhum técnico me alertou.