Colocado por: MargaridaOVaz- No piso térreo sistema ETICS com revestimento em pedra de 2cm;
Colocado por: MargaridaOVazAté foi mencionado que ponto plástico e XPS poderia abdicar da brita e fazer o enchimento de outra forma mais barata. Vou aguardar os orçamentos:
Colocado por: MargaridaOVaz- Os laços das paredes exteriores com gesso cartonado e XPS por dentro;
Colocado por: MargaridaOVaz- No piso térreo sistema ETICS com revestimento em pedra de 2cm;
Colocado por: MargaridaOVaz- No piso térreo parede dupla com XPS e sem caixa de ar onde a pedra é colada com argamassa;
Colocado por: zedasilva
Não duplique os sistemas. Paredes interiores em gesso projetado.
Colocado por: MargaridaOVazNo projecto só está previsto brita e impermeabilização.
É preciso verificar que tipo de impermeabilização está contemplada. Com um bocado de sorte não tem que gastar nada para ficar com aquilo mais ou menos isolado e impermeabilizado.
Projeto de arquitetura, projeto de betão armado e térmico, devem ser analisados na ótica da defesa do DO.
Colocado por: MargaridaOVazXPS, para isolar e impermeabilizar,
Colocado por: MargaridaOVazO meu marido diz que já aprendi mais nesta semana sobre impermeabilização e isolamento do que a estacionar durante os 20 anos de carta
O XPS não impermeabiliza.
Os maridos têm sempre razão.
:)))
Colocado por: MargaridaOVazque não absorve agua
Colocado por: MargaridaOVaznem permite que ela passe
Colocado por: MargaridaOVaz
Vou ter sempre um problema com os pilares, com ponte térmica e possível humidade ascendente.
Colocado por: MargaridaOVazmas há dois dentro de casa onde não passa dreno.
Colocado por: MargaridaOVazManta de alumínio é uma hipótese a ser considerada
Colocado por: MargaridaOVazo técnico disse que era o que tinham previsto.
Colocado por: MargaridaOVazEsta solução da manta de alumínio foi prevista quando eu inquiri os técnicos
Colocado por: MargaridaOVazA pedra que está a ser pensada não é gateada, tem juntas abertas, até que ponto será problemático?
Colocado por: MargaridaOVazNa opinião dele ganho em isolamento e acústica, não tenho qualquer problema com humidades
Colocado por: MargaridaOVaze em termos de custos até deve ficar mais barato.