Colocado por: zedasilva
Aqui duvido muito.
xps de 5c mais parede tijolo de 11 e reboco é mais mais caro que 6cm lã de rocha uma placa de gesso cartonado?
Colocado por: MargaridaOVazseja devido a água que passe pelas juntas abertas da pedra, a lã de rocha não responde bem.
Colocado por: MargaridaOVazEnquanto que a caixa de ar vai ter em baixo uma caleira ligada ao esgoto
Colocado por: MargaridaOVazPelo que percebi do que ele me disse, se olharmos só para o isolamento, a lã de rocha é mais barata e em termos acústicos melhor.
Colocado por: MargaridaOVazEnquanto o xps resiste melhor à humidade e isola ligeiramente melhor.
Colocado por: MargaridaOVazé possível por lã de rocha e caixa de ar numa parede dupla de blocos?
Colocado por: MargaridaOVazIdealmente sim, mas mal por mal, antes ter agora alguns custos, do que daqui a uns anos andar preocupada e ter outros custos possivelmente superiores.
Prefiro ficar descansada sabendo que fiz o esforço possível para impermeabilizar e isolar da melhor maneira possível.
Agora na minha pausa de almoço eu e meu marido passamos na obra e tivemos a conversar com o empreiteiro.
Quanto às paredes duplas do piso térreo o empreiteiro alertou que, de fora para dentro: bloco 20 + caixa de ar 2cm + isolamento 5cm + bloco 7 não é o mais indicado, até porque se for preciso abrir roços no bloco de 7 não dá.
Ele disse que na opinião dele seria melhor, de fora para dentro, bloco 15 + caixa de ar 2cm + isolamento 5cm + bloco 15.
Ou então, para não engrossar tanto a parede, o bloco que fica no interior ser bloco 11.
Os blocos inferiores estariam em cima da tela pitonada e do xps, e o remate seria feito com espuma PU. Para conferir maior estabilidade os blocos seriam grampeados nos pilares pelas juntas.
Na parede exterior colar a pedra com argamassa.
A pedra que está a ser pensada não é gateada, tem juntas abertas, até que ponto será problemático?
Fiz uma pesquisa e vi nenhuma solução com pedra gateada que me agradasse.
Continuo com esta ideia:
http://www.fsgranitos.pt/img/projects/rev001/rev001_1.jpg
Colocado por: zedasilva
É.
Para ter parede com caixa de ar. Preferia ter sem caixa de ar.
Impermeabiliza a parede pelo exterior. Mete lâ de rocha com papel virado para o interior para funcionar como barreira para vapor e então uma parede tijolo 11 ou 9 pelo interior.