Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Qual é a espessura necessária ao limpo de uma parede de alvenaria de tijolo para embutir o sistema?
  2.  # 62

Neste caso (geberit kombifix), para louças suspensas, falam em - no mínimo - 8cm de espessura.
  3.  # 63

Ok
    Uma parade de 15 será suficiente
    ob
  4.  # 64

O melhor será sempre uma parede de tijolo de 15 que acabada ficará em 18 ou 19cm
  5.  # 65

Então uma parede de tijolo de 11 ao limpo com 15 não é suficiente?
  6.  # 66

e kerdi-board de 28mm? mais fino não?
  7.  # 67

Já agora como é que ficámos?
  8.  # 68

Colocado por: pc saldanhaJá agora como é que ficámos?
    Parede de 11 (acabada fica com 15) é suficiente, sim (como disse chenne).
    Se tiver dúvidas, pode emaciçar os tijolos em volta do depósito.
    • Lurgee
    • 28 outubro 2010 editado

# 69

Para evitar os autoclismos interiores, e muito menos os exteriores q ficam mal estáticamente, vou colocar electroválvulas!
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 70

Colocado por: aprendiz2
    ora mostre lá....se conseguir claro

Ainda não comecei a obra, mas é ideia assente que irei fazer isso.
  9.  # 71

assim para alguém que não percebe nada do assunto. explique lá como isso funciona sff
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 72

Colocado por: sergyioassim para alguém que não percebe nada do assunto. explique lá como isso funciona sff

Vou colocar as electroválvulas todas numa "casa das máquinas", cada electroválvula irá ser accionada no WC por uma botoneira normal de pressão.

Pomenor é colocar o tubo da àgua abaixo do nível da Sanita, para quando desligar a electroválvula a àgua não continuar a sair e descarregar o tubo.

Depois com um sistema de domótica posso programar o botão de descarga como quiser. Toque curto, descarga menos àgua, toque longo, descarga mais tempo (x litros).
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 73

se não gosta de placas,e se tem de meter uma betoneira de pressão,meta então um botão pneumático....que já existem

Desconheço, como funcionam esse botões pneumáticos?
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 74

Colocado por: Boia

Desconheço, como funcionam esse botões pneumáticos?

Já estou aver o que é!

A questão não é tanto as placas, mas o autoclismo.
    Elimino a mecânica, a possivel manutenção, elimino a àgua parada desnecessária, e optimizo a descarga.
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 75

não consegue fazer isso!!

quanto á mecânica,existem autoclismos se qualquer mecânica (elementos mecânicos de accionamento)

Tem referências e preços?
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 76

existem sistemas controlados por consola e á distancia (gestão)

Mas isso é o que poderei fazer.
    Claro q não é o objectivo, nem a essência da ideia. Mas com isto terei o controlo total sobre a electroválvula e poderei acciona-la desde a Austrália :) .

Em termos de custo, ainda não sei a diferença.
    Sistema normal, teria autoclismo imbutido + placa
    Sem autoclismo imbutido + placa, não sei o valor em €, mas substituo por (electrovávula + botoneira).
  10.  # 77

Colocado por: aprendiz2vou repetir: não consegue!!..electrónica é uma coisa e hidráulica é outra.

E isto o que é? :)
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 78

Acho que se está a ir para soluções muito caras, quando a solução que se pretende é tudo menos dispendiosa...
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 79

eu apenas lembrei...cada um faz como quiser,agora "inventar" também custa dinheiro..dinheiro que muitas vezes vai pró lixo!!

não se esqueça que são poucas as sanitas que permitem fazer o que você pretende.

vá ao site técnico da Villeroy & Boch e inspire-se.

Mas a sanita não entra para o caso.
    Apenas substituo o autocismo, por uma electrovalvula, sinceramente não entendo onde está a dificuldade técnica.
    • Boia
    • 28 outubro 2010

# 80

Colocado por: aprendiz2vai ser por gravidade ou com pressão??

Pressão

0.0258 seg. NEW