Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Na saga do projecto de arquitectura temos uma duvida sobre autoclismos, mais concretamente autoclismos interiores.

    A grande duvida é a segurança que estes mecanismos oferecem, pois se algo acontece, uma borracha que se estraga, uma pequena fuga, como se arranja, já que está embutido na parede?.

    Já alguém aplicou estes autoclismos interiores, já tiveram problemas, como os resolveram? Qual a diferença de valor para os exteriores?

    Obrigado pela colaboração
    • eu
    • 21 julho 2009

     # 2

    Na minha opinião, mais cedo ou mais tarde vai arrepender-se de colocar autoclismos interiores. Eu já tive disso em casa dos meus Pais e quando surgiram os problemas, a única solução foi colocar um exterior, pois já não existiam peças para o interior...
  2.  # 3

    Interiores nunca mais ( autoclismos )




    http://www.faustodecor.webs.com/
  3.  # 4

    Mas.....mas....

    De certeza que estão falar destes novos sistemas de autoclismos? O que me foi dito é que, neste sistemas suspensos e embutidos na parede, não haveria qualquer problema porque, pela comando de descarga, se acede facilmente ao interior para substituir tanque ou o que for preciso. Quer dizer que não é verdade?

    Não estou a falar de autoclismos interiores do tempo da Maria Cachucha. Estou a falar dos novos mecanismos da Geberit ou Grohe, por exemplo. Duvido que deixe de haver peças para esses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo m
  4.  # 5

    pois eu estou a falar dos novos que coloquei em minha casa... eles querem é vender, ou então q d uma garantida de 3 ou 10 anos assim já alinho...

    boas obras
  5.  # 6

    Colocado por: FaustoDECOR2pois eu estou a falar dos novos que coloquei em minha casa... eles querem é vender, ou então q d uma garantida de 3 ou 10 anos assim já alinho...

    boas obras


    Veja esta página da Geberit.

    "Fácil acessibilidade
    A placa de comando de descarga é facilmente retirada, permitindo-lhe acesso fácil ao interior dos componentes."

    Então? Isto é mentira?
  6.  # 7

    Eu apliquei 35 autoclismos interiores no ultimo bloco que construi, da marca VIEGAS (alemã), tem garantia de 10 anos para qualquer tipo de problema de fugas, infiltrações, etc, desde que o problema não tenha sido na montagem.

    Se for necessário reparar alguma coisa, é tirar a zona da descarga e a reparação é feita por aí...

    Hoje em dia temos bons equipamentos...
  7.  # 8

    Eu em casa tenho dois da OLI (Oliveira e Irmão)

    Mas ainda não trabalharam, quanto mais dar problemas :):)


    Coisas da Casa
  8.  # 9

    Colocado por: AdrianoPEu em casa tenho dois da OLI (Oliveira e Irmão)

    Mas ainda não trabalharam, quanto mais dar problemas :):)


    Coisas da Casa


    lol
  9.  # 10

    então que quer ir lá a casa arranjar os meus?????

    o prob segundo o canalizador é da borracha de vedação que é muito fraquinha zzzzz...
  10.  # 11

    Pois eu sou completamente A FAVOR de autoclismos embutidos nas paredes, com louças suspensas.

    Se por um lado é preciso ter umas paredes um pouco mais grossas, por outro as louças ficam penduradas nas paredes o que acaba por poupar espaço.

    As louças suspensas permitem uma muito maior limpeza do pavimento da casa de banho, e dão a sensação de a c.b. ser maior.

    O autoclismo embutido, se nao for de marca chinesa, avaria-se muito menos que os outros. Isto para não dizer que tenho alguns aplicados há uns 23 anos e NUNCA avariaram. Para além disso, comparados com os outros, são práticamente silenciosos quando estão a encher.

    A maior diferença de preço não é no material que (independentemente da marca), é sempre mais caro o embutido+louças suspensas. É na mão de obra de aplicação (pedreiro+canalizador) que está a maior diferença.
  11.  # 12

    FaustoDecor2 qual a marca do autoclismo?
  12.  # 13

    Tenho um há 30 anos e continua a funcionar. Claro que avaria de vez em quando, mas o outro também avaria.
    O que é certo, é que poucos equipamentos resistiram tanto tempo como esse! Nem as canalizações que já foram todas substituídas.
  13.  # 14

    A solução de autoclismos interiores e loiças suspensas é coisa para custar quanto em termos de mão de obra?

    Nuno
  14.  # 15

    A mim só me tem custado as peças, porque sou eu que reparo.
    São peças baratas e quase todas adaptadas de outros modelos porque originais não arranjo.
    Posso garantir que já gastei muito mais dinheiro em lâmpadas. :-D
  15.  # 16

    e esses modelos que têm aplicado são de que marca? e qual o seu valor?
  16.  # 17

    Eu aplico da VIEGAS, marca alemã...


    nparrinha quer saber a mão de obra de canalizador ou de pedreiro na colocação da estrutura?
  17.  # 18

    do trabalho completo.
  18.  # 19

    O preço depende, eu explico:

    Se a parede tiver espessura suficiente para colocar a estrutura, é´abrir uma caixa e prender o autoclismo com argamassa.

    Se a parede não tiver espessura suficiente para colocar a ewstrutura, temos de levantar uma parede com tijolo de 15x20x30, e abrir uma caixa e prender o autoclismo com argamassa.

    Os custos são diferentes.

    Mesmo para a colocação do azulejo o 2º metodo é mais caro, porque temos de desdobrar o azulejo em volta...
  19.  # 20

    Não cabe na cabeça a ninguem aplicar um autoclismo embutido se a parede não tiver espessura suficiente.
 
0.0193 seg. NEW