Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou deixar aqui o ultimo posto do meu blog, de forma a ter maior visibilidade e consequentemente (assim o espero9 maiores ajudas.

    O tempo passa e não se vê nada a andar.Tinha esperança que as coisas se desenrrolassem mais rapidamente.
    Mas entretanto já decidimos qual vai ser o contrutor, embora contra a minha vontade no orçamento dele ficaram somente os materiais e mao de obra da estrutura da casa, todos os serviços de electricidade e canalizações.
    Ficando tudo o resto à parte: aluminios, estores, carpintarias, ladrilhos. Na minha opinião não é de todo a melhor solução mas uns amigos convenceram o meu marido que é sem duvida a melhor forma pois eles dizem que vamos poupar dinheiro (duvido, mas estou cá para fazer as contas - sabendo que o nosso tempo desperdiçado e dores de cabeça não vão ser contabilizadas).

    Sei que o construtor à medida que a casa for avançando nos vai dizendo que devemos tratar das janelas, etc. no entanto gostava que se alguem ler isto me desse umas luzes acerca dos timings para pedir orçamentos para as coisas que ficaram excluidas do orçamento de forma que consiga estar sempre prevenida e tentar que os prazos da obra não derrapem demasiado.

    Se conseguirem ajudar eu agradeço

    http://umsonhotornadorealidade-hm.blogspot.com/
  2.  # 2

    Se está a pagar porquê escolher alguem que tem um orçamento contra a sua vontade? Sendo o cliente, tem o direito de pedir o orçamento como quiser, o empreiteiro tem o direito de recusar e desistir da obra.

    Pode começar por pedir orçamentos das várias situações hoje, para saber o que vai gastar.
    Quando estiver na altura pede uma rectificação desses orçamentos, e as empresas terão de ir à obra tirar medidas e fazer a orçamentação final.

    Deve ter no minimo 3 orçamentos de cada especialidade...
  3.  # 3

    Quanto mais cedo começar a pedir, melhor para si, terá mais tempo para decidir e procurar alternativas, mas no limite terá de começar as consultas 4 a 6 semanas antes da sua aplicação, e nalguns casos, 8 a 10 semanas (tipo caixilharia de PVC) porque os prazos de entrega são grandes.

    Quase tudo têm um prazo de entrega de 3 semanas, excepto se existir em stock, o que cada vez é mais difícil e existindo, é geralmente mais caro.

    Para ter uma ideia de quando vai precisar das coisas. têm aqui um plano de trabalhos : https://forumdacasa.com/ficheiros/Planopagamentos/Plano%20de%20trabalhos%20-%20Descriminado.pdf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjafonso
    • bch
    • 21 julho 2009

     # 4

    Boa Noite

    Realmente tem que o fazer atempadamente senão depois pode correr riscos de haver cotas a não baterem certas, (ou então aparecer o empreiteiro dos aluminios a dizer a mas aqui era preciso mais 2 cm de profundidade,ou da cozinha a dizer que a altura das tomadas ou esgotos nao estão correctas),
    mediante quem adjudique,convem realmente atempar as situações definir as pessoas que lhe vão fazer a obra,fazer reunião em obra com os empreiteiros e sub-empreiteiros,que neste caso irá dispensar muito do seu tempo.,por isso rentabilize-o ao máximo.
    Cumprimentos
    bch
    bichinho_madeira.blogs.sapo.pt/
  4.  # 5

    Obrigada pelas vossas dicas serão certamente muito uteis.

    Acabei por "aceitar" este orçamento pois o meu marido desde o inicio que queria fazer as coisas desta forma e depois pelo caminho apanhamos empreiteiros e amigos que o incentivaram e para nao me chatear por causa disto deixei ficar como ele queria apesar de continuar a achar que vai dar asneira mas enfim....

    fico a espera de todos os conselhos que julguem que podem ajudar a tornar este processo o menos moroso possivel

    Obrigado
  5.  # 6

    É sempre uma prerrogativa feminina, "Eu bem te disse" :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: helena henriques
  6.  # 7

    Colocado por: AugstHillÉ sempre uma prerrogativa feminina, "Eu bem te disse" :))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:helena henriques


    Pode crer que é. E o lado masculino não gosta nada de admitir que a outra parte tem razao:)
  7.  # 8

    Se me puderem ajudar gostava de saber algumas opiniões.

    Sabem-me dizer qual é a madeira mais usada para portas interiores?

    Será que fica bem os aluminios serem a imitar madeira escura por fora e clara por dentro? Neste caso os estores teriam que ser de que cor?

    No tipo de moradia que vamos construir que tipo de telha fica melhor? normal ou beirado a portuguesa?

    E o pavimento exterior qual achariam o mais adequado?
  8.  # 9

    Pessoalmente, não gosto de imitações. Os alumínios a imitar madeira ficam com ar de plástico da loja dos chineses. Peça uma amostra, toque-a e acho que vai perceber a minha opinião.
    Quanto às portas, varia com a decoração, costuma usar-se muito a faia vaporizada, se quiser um tom mais claro. Fica bem, se conjugar com aros e rodapés mais escuros, tipo, afizélia.
  9.  # 10

    "Sabem-me dizer qual é a madeira mais usada para portas interiores?"
    -Depende prefere madeiras claras tipo carvalho ou escuras tipo nogueira?


    "Será que fica bem os aluminios serem a imitar madeira escura por fora e clara por dentro?"
    Pessoalmente não gosto de imitações e essa muito menos, mas cada pessoa tem o seu gosto.



    "No tipo de moradia que vamos construir que tipo de telha fica melhor? normal ou beirado a portuguesa?"
    Se é um amoradia tradicional fica muito bonito o beirado à portuguesa.
    ~


    "E o pavimento exterior qual achariam o mais adequado?"
    Sendo a moradia de arquitectura tradicional penso que o ideal será algo parecido com tijoleira St. Catarina ou da Soladrilho (www.soladrilho.pt)

    Boa sorte
  10.  # 11

    Colocado por: AugstHillPessoalmente, não gosto de imitações. Os alumínios a imitar madeira ficam com ar de plástico da loja dos chineses. Peça uma amostra, toque-a e acho que vai perceber a minha opinião.
    Quanto às portas, varia com a decoração, costuma usar-se muito a faia vaporizada, se quiser um tom mais claro. Fica bem, se conjugar com aros e rodapés mais escuros, tipo, afizélia.


    Vou ter mesmo que ver isso entao.

    E se a qualidade for superior tambem fica com esse aspecto?

    Nao tem fotos com portas claras e rodapes mais escuros como sugere?
  11.  # 12

    vasco tome

    Obrigada pelas dicas.

    Nem para caixilharia interior gosta de ver a imitação de madeira? Qual acha que era a cor de caixilharia que se adequava melhor?

    Eu gosto muito da madeira mais para o escuro ams tenho muito receio que depois fique tudo escuro demais dai a minha duvida.
  12.  # 13

    Os que tenho visto são os de qualidade superior, como dizem os maricanos, ain't nothing like the real thing.
    Quanto ao pendent afizélia/faia, pode dar uma vista de olhos aqui:
    http://www.troiastar.com/
  13.  # 14

    Colocado por: AugstHillOs que tenho visto são os de qualidade superior, como dizem os maricanos, ain't nothing like the real thing.
    Quanto ao pendent afizélia/faia, pode dar uma vista de olhos aqui:
    http://www.troiastar.com/


    Mas the real thing deve ficar carissimo e faz-m um pouco de confusão ter madeira por dentro e aluminio por fora e resulta mesmo em termos de eficiencia termica e acustica?

    Esse empreendimento em troia já se encontra em costrução? Tem soluções bastante interessantes. A suite entao é um sonho
  14.  # 15

    Há por aí um tópico sobre esses sistemas. De um modo geral, a madeira tem um comportamento térmico e acústico superior ao alumínio. Quando complicam os sistemas, aumentam as probabilidades de anomalias. Penso que o melhor é dirigir-se a uma casa da especialidade e pedir para ver amostras.

    A moradia de Troia está terminada. Acho que o preço anda nos 3.500.000.00€, mais coisa menos coisa.
  15.  # 16

    Sobre a cor do aluminio prefiro a champanhe:
      P1010292.JPG
  16.  # 17

    Pode visitar a ultima construção que fiz:

    www.cilpesplazza.com

    Os materiais da melhor qualidade, pode fazer o download da lista de acabamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjafonso
  17.  # 18

    Colocado por: AugstHillHá por aí um tópico sobre esses sistemas. De um modo geral, a madeira tem um comportamento térmico e acústico superior ao alumínio. Quando complicam os sistemas, aumentam as probabilidades de anomalias. Penso que o melhor é dirigir-se a uma casa da especialidade e pedir para ver amostras.

    A moradia de Troia está terminada. Acho que o preço anda nos 3.500.000.00€, mais coisa menos coisa.


    Pois eu ja me perdi num topico de alumios e pvc nao entendo ja nada daquilo.

    Não ha por ai zeros a mais?????

    Vasco tomé.

    Nunca vi essa cor aplicada em nenhuma moradia, não consegue fotos de nenhuma fachada?

    Vou ver o site que me indicou
  18.  # 19



    Não ha por ai zeros a mais?????



    Não é dos zeros, é do ponto que deveria ter sido vírgula...

    Mas olhe que ali a expressão "a dois passos da praia" é mesmo literal
  19.  # 20

    Ja nao me parece tao assustador continuando a nao ser acessivel ao comum dos mortais.

    Colocado por: vasco tomePode visitar a ultima construção que fiz:

    www.cilpesplazza.com

    Os materiais da melhor qualidade, pode fazer o download da lista de acabamentos.


    Gostei muito do que vi os meus parabens, suponho que o aluminio que sugeriu seja o que foi usado ai. correcto?
 
0.0195 seg. NEW