Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

Colocado por: zedasilva
    A tarefa de construir uma casa é demasiado séria para ser levada a serio.
    Existem muitas situações que pelas mais diversas razões são incontroláveis, cabe à fiscalização minimizar os estragos e tentar que o DO chegue ao final com alguma sanidade mental.

É uma qualidade essencial para fiscalização e ter bom senso, muita dose de paciencia, andar com paninhos quentes nos bolsos, ser moderador...
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 562

Deus!lol
  3.  # 563

Colocado por: Anonimo06082021já agora....quem fiscaliza os fiscais numa obra?

Na M_House contrataram um cão para não deixar o zedasilva fazer asneira!
  4.  # 564

Colocado por: Anonimo06082021já agora....quem fiscaliza os fiscais numa obra?

O que há a fiscalizar de quem tem a função de fiscalizar?podemos contratar 10 fiscais uns fiscalizar a fiscalização anterior..serve de que?
  5.  # 565

Colocado por: riscos
    O que há a fiscalizar de quem tem a função de fiscalizar?podemos contratar 10 fiscais uns fiscalizar a fiscalização anterior..serve de que?

riscos, quer um desenho a cores ou serve a preto e branco? :)
  6.  # 566

entao era bom teros medicos a fiscalizar o trabalho de outros medicos, ou advogados, ou mesmo agentes da autoridade...ahhh sr Antonio esta multa está mal passada...
    ou termos 2 canalizadores um a ver se o outro esta a fazer um bom trabalho...
    ohh James. quando fizer uma moradia para si, sei que nao precisa de fiscais, terá de "comprar um", mas vai contratar 2 fiscais um para fiscalizar o trabalho do outro?
  7.  # 567

Colocado por: riscosentao era bom teros medicos a fiscalizar o trabalho de outros medicos, ou advogados, ou mesmo agentes da autoridade...ahhh sr Antonio esta multa está mal passada...
    ou termos 2 canalizadores um a ver se o outro esta a fazer um bom trabalho...
    ohh James. quando fizer uma moradia para si, sei que nao precisa de fiscais, terá de "comprar um", mas vai contratar 2 fiscais um para fiscalizar o trabalho do outro?

Touché! :)

Se todos soubessem o que estão a fazer e não fossem aldrabões os fiscais não eram necessários.
    E quem impede o fiscal de não ser ignorante ou calão?
    Acabou de dar razão ao James! :)
  8.  # 568

Colocado por: ClioIISe todos soubessem o que estão a fazer e não fossem aldrabões os fiscais não eram necessários.

Uma grande verdade.

Colocado por: ClioIIE quem impede o fiscal de não ser ignorante ou calão?

Nada!
    Aliás, essa é a imagem que a grande maioria dos intervenientes tem de um fiscal.
  9.  # 569

ignorante...existem os ignorantes, existem os menos formados, os com mais experiencia, existe de tudo, os bons os medinos e os maus profissionais, como em todas as profissoes. Agora pagar a um fiscal para fiscalizar o trabalho de outro fiscal....acho burrice, a nao ser que queiram contribuir para que diminua o desemprego, aí é optimo!
  10.  # 570

Colocado por: Anonimo06082021isto é como um agente mandar alguém bufar o balão quando o agente era quem o devia fazer.

James, o meus erros não podem ser desculpa para a prevaricação dos outros.
    Eu até posso ser um fiscal calão e incompetente, mas isso não dá o direito ao picheleiro de fazer asneiras a torto e a direito
  11.  # 571

Colocado por: Anonimo06082021isto é como um agente mandar alguém bufar o balão quando o agente era quem o devia fazer.

ou como um juiz condenar alguém quando ele próprio uma hora antes fez pior do que o condenado.

são suposições mas que podem acontecer.

claro, é mesmo assim a sociedade em que vivemos.
  12.  # 572

Colocado por: Anonimo06082021

aos poucos vai chegando lá...

As pessoas quando contratam um profissional seja do que for, devem se tentar informar das competencias do mesmo, de trabalhos passados, da satisfação dos clientes, da qualidade do trabalho....faz parte do estudo que o D.O deve ter....e não de olharem so para os numeros, porque um pede 100 e o outro 80 vamos para o de 80..
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  13.  # 573

Colocado por: Anonimo06082021mostre aì um exemplo que tenha acontecido consigo:

Montes deles.
    Um exemplo concreto.
    A 1ª obra que fiz com ETICS não percebia nada daquilo, felizmente apanhei um aplicador e um fornecedor que percebiam.
    Naquela especialidade não fui fiscal, fui aprendiz.
    Agora imagine que apanhava um artista. Por muitos manuais que fosse ler, certamente que ele pela sua experiência me conseguia enrolar num ou noutro ponto.
    Temos que ser todos responsáveis e trabalhar todos com o mesmo objetivo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 574

Etics.... 2 semanas de trabalho, o cliente paga 1 visita por semana...vais lá fiscalizar o que? indicar ao inicio pontos criticos que queres bem feitos da forma como indicas, e depois na outra semana vais la ver, que nao foi feito como indicaste...lolol
  15.  # 575

Colocado por: Anonimo06082021

isso foi há quantos anos?

A do zé foi á 4 meses EHEHEH
    agora já é um profissional do Etics
  16.  # 576

Colocado por: Anonimo06082021você é que usou um suposto canalizador

Falei em canalizador porque é a temática que estávamos a discutir.
    Na parte da canalização é ainda mais complicada. As técnicas são várias e os métodos estão em constante evolução.
    É muito difícil um técnico estar atualizado em todas as áreas
  17.  # 577

Colocado por: Anonimo06082021eu não acho,pouca evolução houve em termos de materiais/tubos.

Quando estamos por dentro dos assuntos acabamos sempre por os desvalorizar.
    A área da pichelaria é talvez das mais complicadas no setor da construção. É demasiado técnica e existe muito pouca gente habilitada para a executar sem erros.
  18.  # 578

Colocado por: zedasilvaA área da pichelaria é talvez das mais complicadas no setor da construção. É demasiado técnica e existe muito pouca gente habilitada para a executar sem erros

Existem cursos tecnicos para se ser picheleiro?
  19.  # 579

Colocado por: LuisPereiraExistem cursos tecnicos para se ser picheleiro?

Se não existem deveriam existir.
    É uma das grandes falhas do nosso processo produtivo é a falta de técnicos intermédios.
  20.  # 580

Deixo os comentários para o amigo James se ele assim entender.
      0.JPG
      0.1.JPG
      0.2.JPG
      28.JPG
      34.JPG

0.1525 seg. NEW