Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: Anonimo06082021não mete fotos das caixas do PRH..?

Quando forem aplicadas. Se forem dignas de registo.
  2.  # 702

Colocado por: Anonimo06082021agora de tubos de água e eléctricos metem poucas.

São todas iguais, quem vê uma ou duas vê tudo.

Colocado por: Anonimo06082021
    quase de certeza quando forem outros tubos vão meter muitas....

Espero que sim, é sinal que aquilo é digno de registo.
    A espanhola é que é capaz de estragar as fotos todas.
  3.  # 703

Colocado por: Anonimo06082021mostre lá as caixas então...

Quando estiverem montadas.

Colocado por: Anonimo06082021nas fotos dos tubos das casas de banho eu era para comentar,mas depois pensei....esquece,eles não conseguem fazer de outra maneira....

Verdade!

Colocado por: Anonimo06082021os tubos eram instalados do outro lado e já com os revestimentos metidos.

É certo que nesta obra já não vamos a tempo. Mas quem sabe não fica o registo para futuras obras.
  4.  # 704

Colocado por: zedasilva
    São todas iguais, quem vê uma ou duas vê tudo.

Espero que sim, é sinal que aquilo é digno de registo.
    A espanhola é que é capaz de estragar as fotos todas.

Quer dizer, águas/esgotos e electricidade são todas iguais, mas é o PRH que é digno de registo?

Onde um gajo se vem meter...

Ontem faltou a água o dia inteiro no local onde trabalho, parecia tudo baratas tontas na cidade, um tipo nem podia urinar que os autoclismos estavam secos, para ir almoçar era uma inquietação que os restaurantes não tinham água para cozinhar ou lavar a loiça, não se podia lavar as mãos e a páginas tantas dei por mim como um lorde, a lavar as mãos e os dentes com água de garrafa do Luso...

... mas o que a malta gosta é de pegar no telemóvel e mostrar a um tanso qualquer a temperatura interior da casa. O conforto e qualidade de vida na cabeça de muitos reduz-se a um clic... triste geração esta, a dos millenials que, nascendo com tudo garantido, perdeu a noção do que é realmente importante.
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tmmc
  5.  # 705

Colocado por: zedasilvaSó para encher
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      9.1.JPG
      10.2.jpg
      10.1.JPG
      10.3.jpg

As válvulas de admissão de ar devem ficar instaladas em posição superior aos sifões que servem... já andei à procura nos manuais da Geberit e Studor e nenhum deles instala as VAA na parte de baixo das lajes, é sempre acima da cota de descarga dos sifões.

Eu estou a falar porque também já as instalei nesse local e agora já não faço isso.
  6.  # 706

Colocado por: ****

Eu vou aplicar no telhado a ver se no verão já aplico !

No telhado, numa corete ventilada, num tecto falso que tenha respiros... ali não. Fazia uma coluna de ventilação e subia-a lá acima, onde houvesse respiro para ela trabalhar.

Mas isto projectos há muitos, o último que vi tinha uma caixa de pavimento sifonada e a VAA estava instalada no lavatório que ia ligar à caixa de pavimento... onde está o sifão. Se calhar para alguns está tudo bem, mas pronto, eu agora também estou numa fase onde ando a ficar esquisito.
  7.  # 707

A minha crítica é à foto do post #649, onde se vê a válvula de admissão de ar no início da rede de colectores, mas sob a laje.

Outra coisa, andaram a meter Triplus nas pluviais e nos esgotos meteram PVC normal porquê?
  8.  # 708

Eu vou aplicar no telhado a ver se no verão já aplico !

Uma pergunta, na Suiça todos os tubos de queda podem levar VAA ou um deles tem que ficar totalmente aberto?
  9.  # 709

Nenhuns levam , isto fica só para nós, vão para dentro de uma cheminé e já está !

Cá em PT querem que pelo menos um dos tubos de queda abra directamente na atmosfera, ou pelo menos 1 tubo de queda em cada 10 tem que abrir directamente na atmosfera. Não percebo o porquê e não conheço aquilo que se faz noutros países, por isso é que perguntei, a ver se pelo paralelismo chegava lá.

Eem situações onde os terraços sejam todos acessíveis, é fácil de perceber que isto é "chato"...
  10.  # 710

já lhe disse uma vez ...

Por isso é que eu queria saber outras opiniões... :-)

Mas segundo sei, o propósito da criação das VAA nem foi a diminuição da emissão de metano, mas sim contornar a necessidade de grandes prumadas só para ventilação... a redução da emissão de metano é uma consequência da função da VAA, não o propósito por detrás da sua criação.

Pelo menos sempre foi assim que entendi isto e é por isso que queria perceber por que carga de água é que um tubo de queda tem que ser sempre directo. Essa obrigação ainda não existe na prática, mas é o que está pensado.
  11.  # 711

Colocado por: Skinkxé por isso que queria perceber por que carga de água é que um tubo de queda tem que ser sempre directo.

Talvez para o metano ser libertado para a atmosfera, senão ia para onde?
  12.  # 712

Colocado por: SkinkxNão percebo o porquê
    porque é que acha que tem que ficar aberto para atmosfera?
    • tmmc
    • 4 julho 2018 editado

# 713

Colocado por: Sergio Rodriguesporque é que acha que tem que ficar aberto para atmosfera?

Porque o James assim o diz
  13.  # 714

o que é que eu disse....diga lá?

14.  # 715

Colocado por: VXMC

Para quem não tem asas vocemecê abusa de ca.... Está sujeito a levar com um tubo de aquecimento de inox na lombeira e depois não fala assim...

Por falar nisso o Sr Zé desapareceu.
  15.  # 716

Colocado por: Anonimo16062021
    Foi levar o branquinha a passear..

Um branquinho? Do Douro?
  16.  # 717

Aqui tem fotos das caixas dos tubos.
      IMG_20180505_154512.jpg
  17.  # 718

Colocado por: jorgealvesAqui tem fotos das caixas dos tubos.

essas paredes estão todas ca gadas ... para a próxima dê uma pintura nisso antes de tirar a foto.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  18.  # 719

Desculpem foto errada,
  19.  # 720

Esta é a correcta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
      received_2197241926982745.jpeg

0.1976 seg. NEW