Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O espremer de preços está em todas as áreas, é a globalização. Ainda vamos ver alguns dos maiores empregadores em Portugal irem para índias, Roménias e afins
    Concordam com este comentário: ktm333
  2.  # 22

Colocado por: jorgferrAinda vamos ver alguns dos maiores empregadores em Portugal irem para índias, Roménias e afins

Trabalho numa multinacional que teve as suas origens em Portugal, e adivinhe, hoje em dia metade do material que era fabricado cá, é fabricado na India.
    •  
      GMCQ
    • 3 maio 2017

# 23

Colocado por: CarvaiAliás este tópico é explicativo. Toda a gente quer comprar o mais baratinho possível nos hipermercados e depois acham uma exploração os funcionários dos mesmos serem pagos pela tabela minima. Toda a gente acha que as promoções se conseguem á custa da diminuição dos lucros dos acionistas.

Então e os milhões de lucros anuais que essas superfícies têm por ano? E o continente sendo talvez a maior cadeia de supers em portugal, porque que será que o salário mínimo deles é inferior, por exemplo ao do lidl?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 24

Quanto é que esses milhões são em %? Se é para usar números gostaria de os ver. :)
  4.  # 25

Colocado por: GMCQ

Então e os milhões de lucros anuais que essas superfícies têm por ano? E o continente sendo talvez a maior cadeia de supers em portugal, porque que será que o salário mínimo deles é inferior, por exemplo ao do lidl?
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

.
    Simples, porque os recursos humanos do LIDL funcionam melhor e são mais humanos que os da Sonae, que estão orientados sobretudo para o lucro.
    •  
      GMCQ
    • 4 maio 2017

# 26

Colocado por: tostexQuanto é que esses milhões são em %? Se é para usar números gostaria de os ver. :)

Será mesmo que isso importa? Se quiser tem vários links espalhados pela net a falar dos mesmos lucros (e %!!)... É que esses lucros, mesmo que alguns deles sejam na casa dos 33% referem-se a milhões de euros e não a milhares ou dezenas.
  5.  # 27

Será mesmo que isso importa? Se quiser tem vários links espalhados pela net a falar dos mesmos lucros (e %!!)... É que esses lucros, mesmo que alguns deles sejam na casa dos 33% referem-se a milhões de euros e não a milhares ou dezenas.

Lucros de 33% em negócios de milhões??? diga lá onde isso existe que eu gasto as minhas poupanças todas em ações dessas empresas.
  6.  # 28

Pelas minhas contas a Sonae teve em 2016 um lucro de aproximadamente 3,5%.

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-03-17-Lucros-da-Sonae-aproximam-se-dos-500-mil-euros-por-dia
  7.  # 29

Muito sinceramente não perco grande tempo a analisar promoções e compro quando tenho necessidade de comprar. Não costumo ter grandes stocks em casa, no entanto quando estou nas compras opto por produtos "marca branca" que por norma são mais baratos.
    Fujo de promoções anunciadas e de saldos que atraem multidões aos hipers e shoppings em dias estratégicos por questões de saúde mental. Detesto confusão e isso para mim vale muito.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, 21papaleguas
  8.  # 30

eu ando sempre em busca das promoções.....das minis!

nunca compro grades a mais de 7,99 e o mais baratos que comprei foi a 5,99! Mas sim nao embarco nos dias loucos..... mas sempre que apanho uma promoção nas minis 2 ou 3 grades vao para o carrinho! o resto é a maria que trata e decide!

ah muita atenção aos preços das grades de 15 minis....sao enganadores! e tambem as grade de 24*25cl ou 24*20cl..... eles gostam muito de tentar enganar a malta! Mas nas minis sou um trolha..... =D=D
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 31

Colocado por: loverscouteu ando sempre em busca das promoções.....das minis!

nunca compro grades a mais de 7,99 e o mais baratos que comprei foi a 5,99! Mas sim nao embarco nos dias loucos..... mas sempre que apanho uma promoção nas minis 2 ou 3 grades vao para o carrinho! o resto é a maria que trata e decide!

ah muita atenção aos preços das grades de 15 minis....sao enganadores! e tambem as grade de 24*25cl ou 24*20cl..... eles gostam muito de tentar enganar a malta! Mas nas minis sou um trolha..... =D=D
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Eu compro pack's de 10 minis fabricadas na Sagres por 2,75€
  10.  # 32

Colocado por: Bricoleiro

Eu compro pack's de 10 minis fabricadas na Sagres por 2,75€

nao é la grande preço..... quando consigo grades de 24 a 5.99 é muito melhor preço que esse....ja agora o que quer dizer cm fabricadas na Sagres?

minis so compro sagres ou super bock! entre estas nao sou esquisito...... =D
  11.  # 33

fico escandalizado quando vejo as grades a serem vendidas a 12.99 e a 14 euros..... quando nao ha promoçoes!
    se ha margem para isto ..... bem nem quero pensar, tenho pena de quem as compra a este preço!
  12.  # 34

Colocado por: loverscoutja agora o que quer dizer cm fabricadas na Sagres?

Cergal = Central de cervejas

Colocado por: loverscoutminis so compro sagres ou super bock! entre estas nao sou esquisito...... =D

Super Bock é cerveja com açucar!! :)
    Eu é só Sagres e Cergal, verdadeiro sabor a cerveja pura.
  13.  # 35

Colocado por: loverscoutnao é la grande preço.....

Não?
    Super Bock mesmo com promoções malucas não consigo 10 minis por 28 cêntimos cada, é sempre mais caro.
    E estas são de 25cl, não são de 20cl...
  14.  # 36

Eu é mais SAGRES 0,0! Faz 10 anos em Dezembro que larguei o "vicio" :)
  15.  # 37

Colocado por: Bricoleiro

Não?
    Super Bock mesmo com promoções malucas não consigo 10 minis por 28 cêntimos cada, é sempre mais caro.
    E estas são de 25cl, não são de 20cl...

eu so compro sagres ou super bock.... e de vez em quando encontro a 5.99, so nao me recordo se sao de 20 se de 25cl....mas tanto a sagres como a superblock de vez emquando apanha estes preços! o mais normal é 7.99 e 6.99....
    •  
      GMCQ
    • 4 maio 2017

# 38

Colocado por: BricoleiroPelas minhas contas a Sonae teve em 2016 um lucro de aproximadamente 3,5%.

http://expresso.sapo.pt/economia/2016-03-17-Lucros-da-Sonae-aproximam-se-dos-500-mil-euros-por-dia

"As vendas do grupo passaram a barreira dos 5 mil milhões de euros e os lucros cresceram 21,9%, para os 175 milhões, com o investimento a rondar os 821 mil euros /dia"

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/industria/detalhe/sonae-industria-termina-2016-com-lucros-de-11-milhoes
    Sonae Indústria termina 2016 com lucros de 11 milhões

Leia com mais atenção o que se passa pela net e certamente irá perceber....
  16.  # 39

E os 10 anos antes em que deu prejuizo? Quem o pagou?
  17.  # 40

Foi mesmo por isso que quis que escrevesses os números. Era só para ilustrar que não tens a noção do que se está a falar.

Quem dera a um negócio ter um resultado dessa ordem... é como os milhões das gasolineiras. Os supermercados são um negócio de tesouraria, são tão bons como bancos.

0.0297 seg. NEW