Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: rsvaluminiopor isso é que espero estar cá para ver o dia em que vão querer pessoal para trabalhar na construção e não vai haver, e os que ainda estiverem vão ter que ser pagos em condições.

Esse dia já chegou.
    Concordam com este comentário: ghost12
  2.  # 142

Existe uma outra profissão que eu considero ainda pior e não percebo como é que as pessoas aceitam aquele ordenado para a exercerem.
    Trabalhadores colectores de resíduos hurbanos.
    Considero também que estes trabalhadores não sabem a força do poder que têm nas mãos.
    Concordam com este comentário: socio
  3.  # 143

Colocado por: 21papaleguasutra profissão que eu considero ainda pior e não percebo como é que as pessoas aceitam aquele ordenado para a exercerem.
    Trabalhadores colectores de resíduos hurbanos.
    Considero também que estes trabalhadores não sabem a força do poder que têm nas mãos.

É uma profissão dura, sem dúvida.
    O problema é que requer habilitações zero, e é fácil trocar um trabalhador por outro, e há sempre alguém disponível.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 144

Colocado por: ClioIIhá sempre alguém disponível.

Até um dia...
    Se o sistema de recolha não for todo mecanizado, um dia acredito que vai deixar de haver gente disponível.
    Não tenho a certeza, mas colegas que estão emigrados na Austrália, me disseram que esta profissão é muito bem remunerada por lá.
  5.  # 145

Colocado por: Anonimo16062021leia-se .. sector de Construcción y Obras Públicas del Principado de Asturias

Como em todos os países existem pessoas que não pagam pela tabela e exploram as pessoas mas o salário normal para pessoal da construção anda por volta dos 1500€, pelo menos dos espanhões com que falo, agora podem me estar a mentir kkk

http://www.libremercado.com/2017-05-11/donde-se-pagan-los-mejores-sueldos-de-espana-1276598707/

Á uns tempos perguntei a um empregado de uma bomba de gasolina quanto ganhava, a resposta foi que como trabalhava por turnos tirava normalmente mais de 1200€, em portugal ganham pouco mais de 600€, não olhe para o salário mínimo de Espanha pois pouca gente lá ganha isso.

E antes da crise facilmente ganhavam mais de 2000€
  6.  # 146

E para trabalhar na construção daqui a 20 anos vai haver quem queira? A mim nao me parece...
  7.  # 147

Colocado por: ClioII

É uma profissão dura, sem dúvida.
    O problema é que requer habilitações zero, e é fácil trocar um trabalhador por outro, e há sempre alguém disponível.

ainda ontem fui levar lixo a uma empresa de reciclagem e os que la estavam a trabalhar eram todos de paises de leste, eu só se não tivesse mesmo mais nenhum sitio para trabalhar senão nem por 2000€ queria esse trabalho.

Mas como digo em Portugal só os senhores doutores é que podem ganhar dinheiro.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, socio
  8.  # 148

Colocado por: rsvaluminioeu só se não tivesse mesmo mais nenhum sitio para trabalhar senão nem por 2000€ queria esse trabalho.

Agora imaginem se os que exercem esta actividade começarem a pensar assim.
    Penso que não terão problema algum em continuar a fazê-lo, mas não pelo valor da remuneração actual.
  9.  # 149

Colocado por: 21papaleguas
    Até um dia...
    Se o sistema de recolha não for todo mecanizado, um dia acredito que vai deixar de haver gente disponível.
    Não tenho a certeza, mas colegas que estão emigrados na Austrália, me disseram que esta profissão é muito bem remunerada por lá.

Lei da oferta e da procura. Se não houver gente disponível para esse trabalho, os ordenados sobem.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10.  # 150

Colocado por: ClioIISe não houver gente disponível para esse trabalho, os ordenados sobem.

sem dúvida e por isso é que eu disse que eles não sabem o poder que têm nas mãos, literalmente!
  11.  # 151

sem dúvida e por isso é que eu disse que eles não sabem o poder que têm nas mãos, literalmente!

Claro que sabem, por isso é que greves e sindicatos têm força em determinadas circunstâncias. Mas isso não invalida que se alguém recusar um trabalho não haja outro para lá ir. Repara que pare ser lixeiro nem precisa de saber ler nem contar, e olhe que é assustadora a quantidade de pessoas que fez a escolaridade obrigatória e são perfeitos analfabetos...
  12.  # 152

Colocado por: ClioIILei da oferta e da procura. Se não houver gente disponível para esse trabalho, os ordenados sobem.

não sei, na minha area informática/programação de tempos a tempos lá se houve que faltam milhares de trabalhadores e não vejo os ordenados a subir por ai a cima, para os que já estão a trabalhar, as noticias deviam era ser falta milhares de trabalhadores para serem explorados por menos de 1000€
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 153

Colocado por: ClioIIpor isso é que greves e sindicatos têm força em determinadas circunstâncias.

Você acredita mesmo nisso?
    Em Portugal os sindicatos servem apenas para dividir, senão vejamos:
    Quantos sindicatos é que há para os professores?
    Para os médicos?
    Para os enfermeiros?
    Para os metalúrgicos?
    Para os cerâmicos?
    Para os?
    Para os?
    Os sindicatos em Portugal servem apenas para sacar o pouco dinheiro que os trabalhadores já ganham.
  14.  # 154

Colocado por: pauloagsantos

não sei, na minha area informática/programação de tempos a tempos lá se houve que faltam milhares de trabalhadores e não vejo os ordenados a subir por ai a cima, para os que já estão a trabalhar, as noticias deviam era ser falta milhares de trabalhadores para serem explorados por menos de 1000€

Porque é que acha que têm aparecido mais empresas a apostar em programadores informáticos em Portugal?

Formação superior de qualidade europeia e ordenados comedidos. O trabalho "transporta-se" com facilidade (são ficheiros...).

Há uns anos houve um grande hype em torno da Índia, que formavam não sei quantos milhares de engenheiros informáticos por ano, que tudo o que era software iria para a Índia devido aos preços baixos e tal... Onde está esse hype agora? Em nenhum lado, porque o mínimo que se podia dizer é que a qualidade da formação na Índia é sofrível e o produto final de má qualidade (claro que haverá sempre bons profissionais, estou a falar na generalidade).
  15.  # 155

Você acredita mesmo nisso?
    Em Portugal os sindicatos servem apenas para dividir, senão vejamos:
    Quantos sindicatos é que há para os professores?
    Para os médicos?
    Para os enfermeiros?
    Para os metalúrgicos?
    Para os cerâmicos?
    Para os?
    Para os?
    Os sindicatos em Portugal servem apenas para sacar o pouco dinheiro que os trabalhadores já ganham.

Sindicaliza-se quem quiser e onde quiser, por mim é na boa (eu nunca fui sindicalizado). Mas sim, têm poder, ou a greve não é uma forma de pressão?
  16.  # 156

Colocado por: pauloagsantosas noticias deviam era ser falta milhares de trabalhadores para serem explorados por menos de 1000€

Porque há sempre alguém disposto a isso. Infelizmente.
  17.  # 157

Colocado por: Picareta
    Esse dia já chegou.
    Concordam com este comentário:ghost12

Também já o tinha dito.

Eu pensava em admitir 4 funcionários no início deste ano mas só admiti um porque não encontrei mais ninguém.

Por outro lado fiz uma actualização salarial e penso que vou fazer outra revisão a meio do ano.
    Concordam com este comentário: Picareta
  18.  # 158

Colocado por: ClioIIMas sim, têm poder, ou a greve não é uma forma de pressão?

Da forma como é feita em Portugal, na minha opinião, não serve para nada a não ser alimentar uns quantos espertos que vivem à conta dos sindicatos.
    Só nos enfermeiros existem 3 sindicatos. Um deles decide convocar uma greve, que só vai beneficiar esses trabalhadores, os outros não vão ganhar nada com isso.
    Dei este exemplo, mas há muitos mais.
  19.  # 159

Nos professores.
    Pasme-se.
    Sindicatos dos professores da região de Lisboa.
    Sindicato dos professores da zona Norte.
    Sindicato dos professores e educadores.
    ASPL
    SPZC
    SPLIU

Ou então andam aqui infiltrados e utiliza-se aquela máxima: "Dividir para reinar"
  20.  # 160

Não devem bater o número de sindicatos que há na TAP LOLOLOL

0.0456 seg. NEW