Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: 21papaleguasNos professores.
    Pasme-se.
    Sindicatos dos professores da região de Lisboa.
    Sindicato dos professores da zona Norte.
    Sindicato dos professores e educadores.
    ASPL
    SPZC
    SPLIU

Ou então andam aqui infiltrados e utiliza-se aquela máxima: "Dividir para reinar"

Mas isso incomoda-o? A mim não me incomoda nada. O professor se quiser sindicaliza-se, se não quiser não se sindicaliza. Caso se sindicaliza, pode optar pelo sindicato que acha que melhor o representa, quase como escolher o café que mais gosta. No fim das contas, tudo vai desembocar ou à CGTP ou à UGT, pois os sindicatos são sempre, directa ou indirectamente, afectos a estas organizações.
  2.  # 2

A mim incomoda-me ver um povo desunido que reivindica tudo e mais alguma coisa e quando é a hora de reunir as tropas e ir à luta, acontece o que se tem visto.
    Eu nunca fui sindicalizado, nem nunca serei, porque não vejo benefícios nenhuns para os trabalhadores.
    CGTP/UGT, é tudo uma cambada de xuxas que também se governam à conta dos trabalhadores. Acho que já o tinha dito!

Colocado por: jorgferrNão devem bater o número de sindicatos que há na TAP

Acho também que já o tinha dito!
    Colocado por: ClioIIQuantos sindicatos é que há para os professores?
    Para os médicos?
    Para os enfermeiros?
    Para os metalúrgicos?
    Para os cerâmicos?
    Para os?
    Para os?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3.  # 3

Colocado por: Picareta
    Esse dia já chegou.
    Concordam com este comentário:ghost12
    É como eu ja aqui disse, cada vez ha menos jovens a querer trabalhar na construção, depois enquanto se ganhar em portugal um terço ou menos do que se ganha noutros paises é normal que nao haja muito quem queira trabalhar em portugal!
  4.  # 4

- Caros administradores, por mim e com a minha autorização podem eliminar este tópico que já perdeu a graça, como tb já não tem interesse nenhum.
    Obrigadissimo
    e um abraço
    Concordam com este comentário: Gonç@lo
    • ik
    • 11 maio 2017

# 5

Colocado por: zeto- Caros administradores, por mim e com a minha autorização podem eliminar este tópico que já perdeu a graça, como tb já não tem interesse nenhum.
    Obrigadissimo
    e um abraço
    Concordam com este comentário:Gonç@lo

Já todos tínhamos percebido através dos seus posts no forum que este tópico tinha sido uma piada sua!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • ik
    • 11 maio 2017

# 6

Bem, fui ver e o tópico foi criado em 2011

A que conclusão chegou ao fim de tantos anos e tantos posts?
  5.  # 7

Zeto, sou tb emigrante e penso nos proximos anos regressar ao nosso país, mas talvês só na reforma,,, referiu que para o ano iria de vez certo??
    porque é que não fica mais uns anitos, assim em vez de ter nisponivél 1000€, tinha um exemplo 1500€/mês, assim já tinha uma vida mais tranquila,
    não sei se é novo,se vem com reforma, se vai ter um emprego cá??
    Concordam com este comentário: zeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto
  6.  # 8

Uma 1ª conclusão que podemos tirar é que ninguém morre á fome com 1000 euros. Aparentemente ainda cá andam todos os intervenientes.
    Concordam com este comentário: zeto, JotaP, Joaomag7
  7.  # 9

Era bom que esses 1000€ fosse por pessoa.
    Assim ninguém morre à fome, só se não tiver cabeça.
    Concordam com este comentário: socio
  8.  # 10

Não se pode olhar apenas para o ordenado de cada um, é preciso olhar para toda a envolvente.

dois casais, com um filho bebe, que ganham mil euros limpos os dois. Basta um casal ter os avós que tomam conta das crianças, e primos mais velhos, que se possa aproveitar roupa e outro ter que pagar um berçário e comprar a roupa toda, que logo ai existe uma diferença enorme ao final do mês.

basta um casal, morar em ambiente rural, em que os pais/sogros ajudam com umas batatas, azeite, frangos, verdes e o outro morar em ambiente urbano e ter que comprar isso tudo, que também existe outra diferença enorme ao final do mês.

basta um casal, apertar o cinto um pouco, juntar os subsídios de férias/natal e comprar um carro em 2ª mão por 5.000€ e o outro ir comprar um carro novo a crédito por 60 meses, que faz também outra enorme diferença ao final do mês.

por isso a minha conclusão é relativa, lá por um casal se governar com 1000 euros por mes, eu não posso deduzir que tambem vou conseguir, porque a minha envolvente, pode não ser igual à deles.
    Concordam com este comentário: socio
  9.  # 11

Mas a pergunta é se se consegue VIVER em Portugal com 1000€, não se se consegue sobreviver com todas essas artimanhas com o mesmo dinheiro.
    Quem decide que o ordenado mínimo é justo, devia governar-se com ele durante 1 ano e depois víamos qual era a sua postura.
  10.  # 12

1000€ é para viver à justa.

em portugal na situação atual, para viver (e não sobreviver) era desejável 1500€

- 500€ correspondem a uma renda habitação seja aluguer ou compra
    - 500€ para despesas várias (inclui alimentação, imprevistos e contas de casa)
    - 500€ para dividir entre poupança e extras como jantares, cinemas, etc.

é minha opinião pessoal que TODOS nós devíamos conseguir poupar. Quando digo poupar não é privar de algo e baixar o nivel de vida para o minimo para poder sacar mais 50€ ao final do mês.

Pressupõe um nivel de vida regular SEM esbanjar dinheiro com o qual poderíamos ter pelo menos 25% de poupança.

Quem achar que poupar é dispensável e não achar importante ter uma "almofada" para reagir em caso de um imprevisto (carro avaria, acidentes, avarias de electrodomesticos, obras...) então provavelmente 1000€ chegam.
    •  
      GMCQ
    • 12 maio 2017

# 13

Eu sou da opinião do zeto, este tópico tinha mais interesse quando se falava e demonstrava efetivamente como se pode poupar aqui e acolá. Esses testemunhos é que poderão ajudar as poupar uns €!!
  11.  # 14

Colocado por: PaioZeto, sou tb emigrante e penso nos proximos anos regressar ao nosso país, mas talvês só na reforma,,, referiu que para o ano iria de vez certo??
    porque é que não fica mais uns anitos, assim em vez de ter nisponivél 1000€, tinha um exemplo 1500€/mês, assim já tinha uma vida mais tranquila,
    não sei se é novo,se vem com reforma, se vai ter um emprego cá??
    Concordam com este comentário:zeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto

tenho 40 e picos, não vou com reforma nem penso em ir trabalhar,
    tenho apenas o dinheiro disponivel até receber a reforma,
  12.  # 15

Colocado por: zeto
    tenho 40 e picos, não vou com reforma nem penso em ir trabalhar,
    tenho apenas o dinheiro disponivel até receber a reforma,
    Que valor de reforma conta ter?
  13.  # 16

Colocado por: zetotenho 40 e picos, não vou com reforma nem penso em ir trabalhar,

Está a reinar, só pode!
  14.  # 17

Colocado por: jorgferrQue valor de reforma conta ter?

previsto entre 1200/1500€ (casal)

Colocado por: 21papaleguas
    Está a reinar, só pode!

Porquê??
  15.  # 18

Com 40 e picos, vir para Portugal e não trabalhar até à idade da reforma, + ou - vinte anos.
    Vai viver de quê?
    Calhou lhe a lotearia?
    Ainda assim, é capaz de morrer de tédio. Vai ter de arranjar uma ocupação para o dia a dia, ou seja trabalhar.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  16.  # 19

Colocado por: 21papaleguasCom 40 e picos, vir para Portugal e não trabalhar até à idade da reforma, + ou - vinte anos.
    Vai viver de quê?
    Calhou lhe a lotearia?
    Ainda assim, é capaz de morrer de tédio. Vai ter de arranjar uma ocupação para o dia a dia, ou seja trabalhar.

Se ler o inicio do tópico o zeto tem poupanças que lhe permitiam viver até à reforma dispendendo 1000 euros/mes
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeto, 21papaleguas
  17.  # 20

Colocado por: jorgferr
    Se ler o inicio do tópico o zeto tem poupanças que lhe permitiam viver até à reforma dispendendo 1000 euros/mes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zeto,21papaleguas

é isso mesmo, 👍👍mas como o papaleguas referiu vou ter de arranjar uma ocupação, senão aturar a mulher todo o dia vai ser complicado😀😀
    Concordam com este comentário: jorgferr, Picareta

0.0383 seg. NEW