Iniciar sessão ou registar-se
    • RMPG
    • 6 dezembro 2024
    Estou a procurar uma serra de mesa, ando inclinado para a einhell 2225 ou talvez a 2025. gostaria de outras opiniões, não estou agarrado a marca.
    • RMPG
    • 6 dezembro 2024
    a Vantagem que vejo na 2225 da einhell é poder ter as 3 abas a abrir... pois o restante ante tudo muito identico, mais 100w, menos 100w,
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  1. Colocado por: RMPGEstou a procurar uma serra de mesa, ando inclinado para a einhell 2225 ou talvez a 2025. gostaria de outras opiniões, não estou agarrado a marca.

Fui buscar esta na Black Friday (a -5%): https://www.ferramentaspro.pt/pt/skil/serra-mesa-ref.bt1e1340aa-skil_p40011.html?id=36&cat=0&pc=1

Já foi estreada e até agora as expectativas que ganhei ao ver as reviews no youtude ainda não sairam goradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
  2. Eu já tive uma Einhell e tive de devolver porque o tampo era muito torto. Depois comprei uma Ryobi (mais cara, infelizmente) que era um pouco melhor nesse aspecto.

Depende do que irá fazer. Eu sou picuinhas com precisão (já que o jeito não abunda, ao menos que a ferramenta também não desajude).

Essas Skil e Black and Decker parecem ter um sistema de bloqueio melhorzito que a Ryobi e o tampo parece ser em alumínio. Se sim, dizem que tendem a ser mais direitos do que em chapa.

Neste momento passei para uma Dewalt e nota-se bem a diferença - mas o preço também é bem diferente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
  3. Que tipo de trabalhos é que vocês fazem com uma serra de mesa?
    • RMPG
    • 6 dezembro 2024
    Eu tenho a serra de esquadria da einhell e nao estou descontente, dai ser uma das hipoteses... mas tb tenho ferramentas bosch profissinal, que considero uma escolha acertada, mas nao quero investir o dinheiro que uma serra de mesa da bosch me custa,mesmo a mais barata, vai para mais de o dobro de uma destas einhel ou black decker. noutra ferramentas mais banais e usuais tenho umas coisas parkside, mas a serra tambem nao queria ir por ai...
    • RMPG
    • 6 dezembro 2024 editado
    Colocado por: Vítor MagalhãesQue tipo de trabalhos é que vocês fazem com uma serra de mesa?

Ainda nao faço porque nao tenho....
    Vou fazendo alguns dos que pretendo fazer, neste momento na serra circular de mao com uma guia.. mas a minha intenção é poder corta umas placa de mdf, um pinho , etc, algo de maior dimensão.
  4. A minha questão prende-se com o fato de para alguns trabalhos ser melhor uma serra de mergulho/radial/esquadria do que a serra de mesa, a serra de mesa os nossos clientes usam essencialmente no corte de painéis para cofragem e semelhantes. Painéis maiores será mesmo com a esquadrejadora ou seccionadora (uso industrial), para corte de painéis em uso doméstico e para uma pessoa só, normalmente são as serras circulares com guia.
    Concordam com este comentário: RMPG
  5. Há uma serra de esquadria telescópica da dewalt que dá para usar como serra de mesa para certas situações. DEWALT D27112-QS . O preço é que pronto não é baixo. Gosto bastante da maquinaria da De Walt actualmente
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6. Colocado por: Peper87Há uma serra de esquadria telescópica da dewalt que dá para usar como serra de mesa para certas situações. DEWALT D27112-QS . O preço é que pronto não é baixo. Gosto bastante da maquinaria da De Walt actualmente
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Sinceramente acho que cada máquina deve faz o seu trabalho e essa por fazer os 2 não sei até que ponto será fiável. Se o obrjectivo for algo "bruto" e não fino.

Acho que se quiser rigor, tem de abrir um pouco mais os bolsos.

Há algum tempo que ando com ideia da dewalt DWE7492-QS mas ainda não tenho argumentos suficientes para apresentar à mulher😂😂
  7. Colocado por: Pereira_89

Sinceramente acho que cada máquina deve faz o seu trabalho e essa por fazer os 2 não sei até que ponto será fiável. Se o obrjectivo for algo "bruto" e não fino.

Acho que se quiser rigor, tem de abrir um pouco mais os bolsos.

Há algum tempo que ando com ideia da dewalt DWE7492-QS mas ainda não tenho argumentos suficientes para apresentar à mulher😂😂

Concordo plenamente. Eu referi que era bastante útil para alguns trabalhos. Não para trabalhos brutos 😅 cada macaco no seu galho
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  8. Já chegaram as duas de 5 Ah. Hoje andei com elas na roçadora em erva alta e nota-se logo a diferença. Aguentam bastante mais tempo em potência máxima, poupam tempo. A meio fiquei sem fio e já não deu para ver a duração, mas só pela força total durante mais tempo já foi boa compra 👌
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89, jorgemlflorencio
      IMG20241206233510_copy_3672x2066.jpg
  9. Colocado por: vascoooolEste berbequim vale a pena para usar em casa em trabalhos ocasionais?
    https://casapeixoto.pt/ferramentas/bateria/berbequim-e-aparafusador-bateria/45126-einhell-berbequim-s-fio-te-cd-18-44-li-i-1x2-5ah
    berbequim

Trabalhos ocasionais não existem, para aparafusar, uns furos em alvenaria está bom.

Furar em betão armado(zona pilar, viga, laje) é para esquecer.
  10. E um aparador de relva bom e barato, alguém consegue indicar..

Pra já a maior parte está em terra, mas quando tiver relva são Prai 550m2
  11. Colocado por: Bragas Vrelva são Prai 550m2

Esqueça os eléctricos para essa área...
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  12. Colocado por: vascoooolEste berbequim vale a pena para usar em casa em trabalhos ocasionais?
    https://casapeixoto.pt/ferramentas/bateria/berbequim-e-aparafusador-bateria/45126-einhell-berbequim-s-fio-te-cd-18-44-li-i-1x2-5ah
    berbequim

Tenho um com a mesma referência, mas o aspeto dele é ligeiramente diferente.
    Edit:afinal são ambos TE-CD 18 mas são máquinas diferentes.
    Fura bastante bem e tem força.

Colocado por: VarejoteFurar em betão armado(zona pilar, viga, laje) é para esquecer.

Já fiz furos na placa com o meu. Convém é ter umas brocas boas.
      Screenshot_20241209_175420_Gallery.jpg
  13. Em 2019, para o Natal ofereci um TC-CD 18/35 Li ao meu pai. Sei que pouco tempo depois desenvolveu duas ou três pequenas avarias e que me fizeram arrepender da compra (p.e. nunca desligar a luz e descarregar a bateria por completo, o botão de aperto funcionar só ocasionalmente, etc). Hoje em dia não voltaria a comprar e procurava uma ferramenta da Parkside (LIDL). Tenho ideia que por esses preços, já se compram da série Performance que (a meu ver) funcionam bem para uso em casa.
  14. Colocado por: barreira

Esqueça os eléctricos para essa área...
    Concordam com este comentário:Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

Assino por baixo. Dei 70 ou 80 euros por um aparador elétrico Bosch e foi dinheiro deitado fora. Está lá novo com 4 cm de pó em cima.

0.6565 seg. NEW