Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Casa da HortaEntão e o Same com a capinadeira não dá conta desses 2000 m2?
    Estes 2000 m2 (+/-) são encostados a casa (janelas a toda a volta), tenho varias árvores plantadas e já estão delimitados por lancil. Só que estes canteiros em vêz de terem relva têm muita erva, que começou a crescer depois que me consegui livrar das silvas e outras espécies invasoras. Parece é pasto do gado (lá na beira chamávamos feno) e nesta altura cresce como se não houvesse amanhã. Impossível cortar com fio. Tem de ser com disco mesmo.

Só arrisco a meter o same a mais de 30m das janelas e mesmo assim é com a capinadeira na direção oposta.

Mas o same e a capinadeira foi a melhor coisa que compre. As minhas costas não aguentavam mais um ano com 8h de roçadeira dois ou 3 dias seguidos. O same também deita fumo, mas ainda assim prefiro 1000x ao fumo da roçadeira.

Bem sei que a Makita oferece outra fiabilidade, mas é mais cara e eu já tenho duas baterias da einhell de 3mA lá em casa. Comprava um par de 5mA e já ficava com dois pares para ir rodando.

Por 230 euros estou capaz de arriscar, mas se aquilo pifa após cortar a erva a primeira ve....vou ouvir a Maria que ao "gasto" dinheiro em máquinas :)
  2. Colocado por: HAL_9000Estes 2000 m2 (+/-) são encostados a casa (janelas a toda a volta), tenho varias árvores plantadas e já estão delimitados por lancil. Só que estes canteiros em vêz de terem relva têm muita erva, que começou a crescer depois que me consegui livrar das silvas e outras espécies invasoras. Parece é pasto do gado (lá na beira chamávamos feno) e nesta altura cresce como se não houvesse amanhã. Impossível cortar com fio. Tem de ser com disco mesmo.

Só arrisco a meter o same a mais de 30m das janelas e mesmo assim é com a capinadeira na direção oposta.

Mas o same e a capinadeira foi a melhor coisa que compre. As minhas costas não aguentavam mais um ano com 8h de roçadeira dois ou 3 dias seguidos. O same também deita fumo, mas ainda assim prefiro 1000x ao fumo da roçadeira.

Bem sei que a Makita oferece outra fiabilidade, mas é mais cara e eu já tenho duas baterias da einhell de 3mA lá em casa. Comprava um par de 5mA e já ficava com dois pares para ir rodando.

Por 230 euros estou capaz de arriscar, mas se aquilo pifa após cortar a erva a primeira ve....vou ouvir a Maria que ao "gasto" dinheiro em máquinas :)

O Pires também tem Einheel e só diz maravilhas, não vai nada avariar à primeira roçadela! Nisso pode ficar tranquilo.

Bem sei que o Hal é extremamente cauteloso, mas não é preciso dar tanto espaço das janelas. Desde que ande perpendicular a elas não há problema. As pedras só saltam pela parte de trás (e às vezes pela frente! O meu pai usa capacete) e assim deixa menos trabalho para a roçadora.

Quanto à utilidade do conjunto same/capinadeira, palavras para quê! De uma para outra em 20 min 💪
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      IMG_20250406_193130_copy_2448x1377.jpg
      IMG_20250407_213919_copy_2448x1377.jpg
  3. o que é um same? Eu perguntei ao amigo google e ele disse-me que é uma marca de tractores mas acho que ele me está a esconder alguma coisa :D
  4. Colocado por: elfo106o que é um same?
    É um trator é, mas o meu já é do tempo dos dinossauros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  5. Colocado por: elfo106o que é um same? Eu perguntei ao amigo google e ele disse-me que é uma marca de tractores mas acho que ele me está a esconder alguma coisa :D

É a marca do trator do Hal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  6. Colocado por: HAL_9000É um trator é, mas o meu já é do tempo dos dinossauros

Colocado por: Casa da Horta
    É a marca do trator do Hal.

Obrigado! Afinal o meu amigo não me estava a deixar mal. Pensei que vocês estavam a falar de alguma máquina de mão :)

0.2521 seg. NEW