Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RicardoPortoCompressores é atlas copco!! Mas o preço é fugir.
    L

Adjudiquei ontem a revisão das 43000horas de um Atlas Copco 8200euros :)
  2.  # 2

E ainda deve durar outra dúzia de anos seguramente
  3.  # 3

Martelo demolidor, sem ser do Lidl pois nunca o encontro.
    Sugestões só para trabalhos leves de bricoleiro/pedreiro da sua própria casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Honda
  4.  # 4

Ora boas.
    Continuo na minha tarefa de melhorar a minha oficina de garagem.
    Tou farta de ter de ir à carpintaria quando preciso aplainar tábuas.
    Na verdade queria um garlopa desengrossadeira, mas como não tenho visto nenhum modelo decente que caiba no bolso, vou ficar apenas pela desengrossadeira.

Estou de olho nesta Dewalt e nesta Westminster.
    A principal diferença que vejo (para além do preço) é o sistema de lâminas que cada uma usa.
    Uma tem duas lâminas "inteiras" (Dewalt) onde se, se por acaso a lâmina alguma coisa e danifica tenho de trocar/afiar novamente a lâmina toda.
    A Westminster usa dezenas de pequenas lâminas onde se, uma se estraga, troco apenas aquela Lâminazita e tá.

Têm alguma outra sugestão/opinião?
    Teto máximo de 1000€ pf.

https://www.axminstertools.com/eu/axminster-professional-ap330st-portable-thicknesser-230v-109100

https://ferramentas.pt/desengrossadeira-portatil-dewalt-dw733.html
  5.  # 5

A Dewalt estive tentado várias vezes para comprar, mas acho que não iria dar uso para justificar o dinheiro. A westminster não conheço. Já equacionou outras?? Por exemplo a Desengrossadeira Holzstar ADH 305, faz de desengrossadeira e de garlopa. Os feedback's parecem positivos e enquadra-se dentro do seu budget. Tem o contra de ser 2 lâminas.

Pode sempre depois comprar o kit helical head, o mesmo tb há para Dewalt, mas acho que custa os olhos da cara.
    https://www.google.com/search?q=helical+head&oq=helical+head&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOdIBBzUwNmowajSoAgGwAgE&client=ms-android-samsung-rvo1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8
    •  
      Tyrande
    • 25 março 2025 editado

# 6

Colocado por: Pereira_89A Dewalt estive tentado várias vezes para comprar, mas acho que não iria dar uso para justificar o dinheiro. A westminster não conheço. Já equacionou outras?? Por exemplo a Desengrossadeira Holzstar ADH 305, faz de desengrossadeira e de garlopa. Os feedback's parecem positivos e enquadra-se dentro do seu budget. Tem o contra de ser 2 lâminas.

Pode sempre depois comprar o kit helical head, o mesmo tb há para Dewalt, mas acho que custa os olhos da cara.
    https://www.google.com/search?q=helical+head&oq=helical+head&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOdIBBzUwNmowajSoAgGwAgE&client=ms-android-samsung-rvo1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8

Sim, já a tinha visto, mas não consigo encontrar feedback de "pessoas reais" que tenham dado uso à maquina. Dai a minha reticência em investir numa dessas.

EDIT: também já tinha visto a opção desse kit para a DeWalt, mas acabava por ficar mais cara que a Westminster. E não é fácil de instalar.
  6.  # 7

Colocado por: TyrandeOra boas.
    Continuo na minha tarefa de melhorar a minha oficina de garagem.
    Tou farta de ter de ir à carpintaria quando preciso aplainar tábuas.
    Na verdade queria um garlopa desengrossadeira, mas como não tenho visto nenhum modelo decente que caiba no bolso, vou ficar apenas pela desengrossadeira.

Estou de olho nesta Dewalt e nesta Westminster.
    A principal diferença que vejo (para além do preço) é o sistema de lâminas que cada uma usa.
    Uma tem duas lâminas "inteiras" (Dewalt) onde se, se por acaso a lâmina alguma coisa e danifica tenho de trocar/afiar novamente a lâmina toda.
    A Westminster usa dezenas de pequenas lâminas onde se, uma se estraga, troco apenas aquela Lâminazita e tá.

Têm alguma outra sugestão/opinião?
    Teto máximo de 1000€ pf.

https://www.axminstertools.com/eu/axminster-professional-ap330st-portable-thicknesser-230v-109100

https://ferramentas.pt/desengrossadeira-portatil-dewalt-dw733.html

Também gostaria MUITO de ter essa ferramenta, mas para uso ocasional, com um preço desses...

Mas eu optaria pela axminster. Só a questão do sistema de lâminas fica em clara vantagem face à Dewalt.
  7.  # 8

Colocado por: TyrandeA Westminster usa dezenas de pequenas lâminas onde se, uma se estraga, troco apenas aquela Lâminazita e tá.

Na eventualidade de se danificar uma pastilha, faz sentido conseguir trocar aquele elemento.
    Mas não se esqueça que é apenas HSS, e como tal mesmo com o uso normal o corte vai-se perdendo. Eventualmente todas terão de ser trocadas.
    Cada pack de 10 pastilhas custa 57€, são 26 pastilhas. Contas que que devem ser feitas.
  8.  # 9

Colocado por: RuikodeCada pack de 10 pastilhas custa 57€

"arranja-se" (bem) mais mais barato...naqueles sites chineses...
  9.  # 10

Pronto, vai esta. Arranjei um sítio onde posso ir buscar lenha ilimitada, por isso a esposa concordou sem pestanejar 😉
      IMG_20250405_230654_copy_2046x10982.jpg
      Screenshot_2025-04-06-19-54-48-83_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
  10.  # 11

Colocado por: Casa da HortaPronto, vai esta. Arranjei um sítio onde posso ir buscar lenha ilimitada, por isso a esposa concordou sem pestanejar 😉

Se a ideia for esse tipo de uso acho que deve dar conta do recado facilmente, para cortar toros de "lenha a sério" já preferia a gasolina.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11.  # 12

Colocado por: Casa da HortaPronto, vai esta. Arranjei um sítio onde posso ir buscar lenha ilimitada, por isso a esposa concordou sem pestanejar 😉

Amigo essa lenha e mais toda a ilimitada (porque é k não me oferecem negócios desses) com motoserra a bateria....
    Vá para gasolina.
    Querendo mesmo a bateria por inúmeras razões, que não consigo ver actualmente, uma a gasolina para cortar em bocados mais pequenos e a bateria para ter em casa.
    Eu é gasolina para exterior e eléctrica a corrente para casa (meio urbano, menos barulho e cheiro).
    Os meus dois cêntimos.
    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  12.  # 13

Já tenho uma elétrica para troncos mais grossos. Esta é para ter liberdade e ser leve para fazer uns molhos de lenha para brasas.

A lenha ilimitada é um depósito camarário de restos de podas, árvores caídas e tudo o que seja madeira que as pessoas não querem. Podem ir lá depositar e, quem precisar e quiser, pode ir buscar.
    Concordam com este comentário: Pereira_89, Dacepa
  13.  # 14

Hoje tive de fazer 1 trabalho em ferro para arranjar o trampolim do pequeno e notei que a minha Bosch GSR 1440-LI já está na hora de ser trocada, tive de fazer um furo com 10mm em ferro de 2mm de espessura, fiz com brocas de 3mm + 6,5mm e depois 10mm e foi difícil para caraças, acho que nem é a máquina mas sim as baterias. O ferro não era demasiado duro pois com a rebarbadora e um torno manual facilmente o reduzi de 42mm para 30mm.

Estive a pensar na Dewalt dcd805nt, alguma opinião?? Tem de ser Makita ou Dewalt pois são as baterias que tenho. Aceito sugestões, a ideia não é comprar amanhã mas ir tendo noção dos preços para quando aparecer alguma promoção bacana comprar.
      Screenshot_20250406_235117_Chrome.jpg
      Screenshot_20250406_235131_Chrome.jpg
    • dc
    • 7 abril 2025

# 15

Boa noite,
    Preciso de comprar aquelas estantes metálicas para guardar coisas na garagem. Queria com 1,8 a 2 metros de altura e 60 cm de profundidade. Andei em vários sites e estou na dúvida onde comprar. Alguém me pode indicar onde compraram as vossas e se ficaram contentes com a relação qualidade preço
  14.  # 16

Colocado por: Pereira_89Hoje tive de fazer 1 trabalho em ferro para arranjar o trampolim do pequeno e notei que a minha Bosch GSR 1440-LI já está na hora de ser trocada, tive de fazer um furo com 10mm em ferro de 2mm de espessura, fiz com brocas de 3mm + 6,5mm e depois 10mm e foi difícil para caraças, acho que nem é a máquina mas sim as baterias. O ferro não era demasiado duro pois com a rebarbadora e um torno manual facilmente o reduzi de 42mm para 30mm.

Estive a pensar na Dewalt dcd805nt, alguma opinião?? Tem de ser Makita ou Dewalt pois são as baterias que tenho. Aceito sugestões, a ideia não é comprar amanhã mas ir tendo noção dos preços para quando aparecer alguma promoção bacana comprar.
      Screenshot_20250406_235117_Chrome.jpg
      Screenshot_20250406_235131_Chrome.jpg

É sempre bom quando temos justificação para comprar uma máquina nova... Mas, não usa berbequim de fio para fazer furos no ferro?

Colocado por: dcBoa noite,
    Preciso de comprar aquelas estantes metálicas para guardar coisas na garagem. Queria com 1,8 a 2 metros de altura e 60 cm de profundidade. Andei em vários sites e estou na dúvida onde comprar. Alguém me pode indicar onde compraram as vossas e se ficaram contentes com a relação qualidade preço

Tenho algumas do Leroy e são muito boas.
  15.  # 17

Colocado por: Casa da Horta
    É sempre bom quando temos justificação para comprar uma máquina nova... Mas, não usa berbequim de fio para fazer furos no ferro?

Concordam com este comentário:Pereira_89

Não, aqui em casa só a bateria, Martelo DHR243 (igual ao seu) Aparafusadora impacto DTD154 e a Aparafusadora Bosch GSR 1440-LI. Queria ter uma de coluna mas não iria pagar o investimento. Já das últimas vezes a cortar contraplacado com craneana de 32mm notei que estava na altura de pensar nisso.
  16.  # 18

Essa é muito boa, mas dá uso às baterias.
    Por acaso estou na dúvida se a que 'tenho' é de 30 ou 35cm. Não percebo PQ as a gasolina não têm assim uma lâmina fina como essas.

Na altura do COVID com as 2 baterias fazia uns reboques de 250/300kg em tarolos de pinheiro, normalmente com bem mais do qos 30cm de diâmetro .
  17.  # 19

Colocado por: Pereira_89

Não, aqui em casa só a bateria, Martelo DHR243 (igual ao seu) Aparafusadora impacto DTD154 e a Aparafusadora Bosch GSR 1440-LI. Queria ter uma de coluna mas não iria pagar o investimento. Já das últimas vezes a cortar contraplacado com craneana de 32mm notei que estava na altura de pensar nisso.

Ok. Nesse caso talvez fosse de pensar numa coisa um pouco mais séria para furar. Tipo a Makita DDF486Z, assim sem pesquisa muito aprofundada.

A minha Bosch, penso que é o seu modelo, já leva uns 10 anos e continua impecável. Mas só serve praticamente para aparafusar. Agora o garoto anda a descobrir o mundo das brocas e passa a vida a fazer furos, mas quase sempre em madeira ou cortiça. Para isso também dá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
      Screenshot_2025-04-07-07-39-11-25_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg
  18.  # 20

Colocado por: dcBoa noite,

Comprei umas quantas e devolvi a maioria porque fletiam muito passado algum tempo.
    A que acabei por ficar é do bricomarché
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira, dc

0.1744 seg. NEW